Manchas numa planta!


joker

Recommended Posts

Ola pessoal!

 

Tenho uma planta echinodorus e que há pouco tempo apareceram uma manchas escuras nas folhas,mas são umas manchas que mesmo lavando as folhas elas não saiem,e as folhas começam a desintegrar se acabando mesmo por cair!

O que poderá ser?

alguma doêça,podera ser a qualidade da agua ou até algas?

 

obigado pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola João Faria!

 

Podia me dizer que manchas são esas que a minha planta echinodorus tem,pois não consigo saber o que é,e a planta vai se desintegrando e tenho medo de a perder!!

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola João Faria!

 

Podia me dizer que manchas são esas que a minha planta echinodorus tem,pois não consigo saber o que é,e a planta vai se desintegrando e tenho medo de a perder!!

 

obrigado

Movi o teu tópico para o sub-fórum PLANTAS pois aí poderão dar-te uma resposta mais acertada e pormenorizada.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

antes de mias podes colocar o setup do aquario, e os parametros, á muitos factores que fazem as plantas entrar em "meelting".

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola e obrigado por os conçelhos!

 

eu tenho esa planta num aquario de 45l em areão do ribeiro,junto com musgo de java e mais uma echinodorus ozelot,a agua é filtrada com um filtro exterior kaskada 300 da marca aqua szut e pensso eu que seija bem oxigenada.

a temperatura costuma estar nos 26c!

 

e já agora o que é "meelting"?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e quantos Watts de luz tens?

não fases qualquer tipo de fertilização e pelo que dizes não tens substrato fertil.

a oxigenação para as plantas não faz muito sentido pelo menos durante o dia já que elas nessa altura consomem Co2.

devias pelo menos adquirir 3 testes importantes para saberes como orientar os parametros da agua, Ph, Nitratos, fosfatos.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A luz tem 11watts,mas eu vou por pelo menos 45watts,pois disseram me que eram poucos!!

Utilizo há uma semana um fertilizante que se chama aqua-plant+activator 10ml,no rotulo diz que é uma soluçao fertilizante enriqueçida com subsânçias nutritivas,evita carênçias e aumenta o crescimento das plantas,mas a planta ja tem estas manchas á mais tempo!!

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aconcelho-te antes de mais a dares uma passagem de olhos por este excelente topico do André Silvestre acerca dos nutrientes e manutenção de plantas.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36035

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais