superpopulação


hugo feio

Recommended Posts

eu posso ter 11 anos mas não sou estupido tambem posso não perceber muito de aquariofilia mas sei o suficiente para saber que os peixes faca e os oscares crescem muito e se é para estarem a mandar bocas...

 

não ligues ás bocas o pessoal não faz por mal, porque por agora deixas estar os peixes que tens, e daqui a mais um tempo arranjas um aquario maior?

depois podes então colocar os escalares que tanto queres.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 50
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu axo que na tua situação começava por m ver livre dos guppys, maior parte dos peixes q tens são de PH mais acido! Colisas são peixes de PH 6.8, acho que seria uma boa opção, embora gostem de agua mais quente q os neons... Isto é só condicionantes... lol

 

Em vez de meteres só 4 neons mete logo mais, fica bem bonito, por exemplo uns 8! É uma opção, mete depois então um casal de colisas, metes um macho e uma fêmea para não teres problemas de disputas entre os machos, só quero a recomendação de alguém com um pouco mais de conhecimento de colisas para recomendar devido á temperatura em relação aos neos... Não sei como se vão "sentir" numa agua um pouco mais fria, já que os neons preferem aguas á volta dos 25 graus e as colisas se não tou em erro á volta dos 28!

 

Por fim as corydoras que tens, não sei qual são o tipo não te posso recomendar... Tenta ser mais especifico

 

Abraço

Editado por soloam
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei o que se passou isto sobmeteu 2 vezes o meu post antigo!

 

As colisas são peixes que se iram dar bem entre os 25 e os 28 graus, por isso não acho que vás ter problemas!

Quanto as corydoras, são de PH neutro ou ligeiramente alcalino!

Editado por soloam
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu posso ter 11 anos mas não sou estupido tambem posso não perceber muito de aquariofilia mas sei o suficiente para saber que os peixes faca e os oscares crescem muito e se é para estarem a mandar bocas...

não leves a mal a brincadeira porque nenhum de nós nasceu encinado, e só disse aquilo para exageradamente te faser ver as incompatibilidades,

já que os escalares são muito bonitos mas são ciclideos como tal podem ser agrecivos para algumas expecies de peixes mais pequenos,e quando já são

adultos comem os neons e os guppys mais pequenos, eu tenho uns 10 mas num aqua de 500l

um abraço e boa sorte na tua aventura aquarofila :Fade-color;)

( ja´agora o faca se tiver optimas condições pode crescer até 1 metro)

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo passei pa te pedir deculpa da brincadeira de anbucado mas olha eu tenho um aquario de 60 litros onde so tenho uns gupys e uns neon e esta muito fixe acredita depois edito fotos um abraco e boa aquariofilia :Fade-color

Editado por ramalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo,

 

Não ligues que foi uma graçola...Os peixes facas crescem bastante senão estou em erro 30cm.

 

De uma ou outra forma o que o pessoal está a tentar dizer-te é que tens peixes inadequados para o tipo de aquario ou peixes a mais.

 

O teu desafio é o seguinte : Pega na lista dos peixes e faz uma pesquisa na NET para descobrires as caracteristicas desses peixes(tamanho em adulto,temperamento), bem como se gostam de estar sozinhos ou em cardume.Assim como PH da agua que gostam.

 

Depois verifica que peixes não se adequam a situação em que estão e dá ou vende os peixitos. Ficando com aqueles que melhor se adaptam ao aqua que tens.

 

Não fiques triste porque erros todos cometemos no inicio, muitas vezes por culpa nossa ou por culpa de quem nos oferece os peixes.

 

Eu por exemplo recebi um pleco(cresce 30cm) para um aqua de 20lt. assim que apercebi do problema procurei uma nova casa para ele.

 

Um abraço,

 

MS

 

vou aceitar a tua sujestão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu simplesmente deixava assim os guppys irao reproduzir-se e rapidamente iras ter o agua cheio acrescentava mais uma ou duas corrydoras visto serem de cardume e assim teras uma maior chance de reproduçao (ja tive tinha um trio de corys bronzeadas :) )

 

pessoal ofenderam me um pouco por ter 11 anos nao quer dizer que seja burro ou que vai fazer assim tanta asneira foi com essa idade mais u menos que me iniciei na aquariofilia comecei com

 

1 escalar(unico sobrevivente)

3 otos

20 cardinais

dois ansistros (que foram um balurdio)

em 65 litros

 

morreu tudo nao tinha os testes nem sabia que existiao tantos tinha os nitritos a mais de 1

 

tenho visto muitos casos de adultos como um video que passou aqui no forum de um ricasso com um aqua com ciclideos africanos ,ameriacanos e muitos outros todos juntos no mesmo aquario

 

no inicio tambem era muito teimoso e nao queria aceitar muito

 

ainda sou teimoso menos mas sou

 

é pena mas na naturesa "nada se cria nada se perde tudo se transforma"

 

ele e eu perdemos um peixe e mais tarde reproduzimos outros

 

nao percas o entusiamos hugo

 

pesquisa muito

cump dominik

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ninguém quis ofender ninguém, simplesmente a certa altura parecia que se estava a falar para o boneco, passe-se a expressão.

 

A teimosia de que falaste não tem idade mas tem limites. E por isso, só por isso, apareceram alguns comentários irónicos. :wink:

Nada de "bota-abaixo". Isso fica para o Sócrates. :music_singguitar:

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a questão da idade não é para aqui chamada. Eu tenho 29 e tinha 2 plecos em 80 litros... por burrice e falta de pesquisa... até que cresceram e acabei por ter de os dar.

 

É tudo uma questão de se explicar as coisas.

 

Quanto a sugestões já foram dadas aqui bastantes e com bastante lógica. Por exemplo apostar na reprodução dos guppy e dar os neons ou então ficar com os neons e ter um casal de colisas.

 

Parecem-me boas opções com peixes que têm presença num aquário.

 

Cumprimentos

 

PS Hugo ao comprares as viuvas tem atenção para não comprares as coloridas.

Editado por JoaoRibeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu pesquisei e todas as informações disseram-me que só chegavam a 15 cm

 

O simples facto de terres metido um tópico e fazeres pesquisa mostra que podes ser novo mas não és tolo, quanto à falta de experiência, não te preocupes, com o tempo vais lá, visto que mostras vontade de aprender já tens meio caminho feito!

 

OK, depende do escalar, em geral ficam-se pelos 15 cm como bem dizes; no entanto, os escalares são peixes que precisam de espaço, na natureza andam por profundidades de cerca de 1m, em geral não se deve ter em aquas com menos de 50 cm de altura, mas o ideal é mesmo 60.

 

É como teres um pastor alemão sempre dentro de casa. É possível, mas não é bom para o animal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora ja vejo que me estam a compreender e estejam descansados que eu já me tinha informado no death by deying ( acho que é assim que se escreve ) fazer isso ás vezes é só mesmo por casmurrice eu uma vez vi umas corydoras albinas pintadas voçes acreditam nisso uma pessoa gosta dos peixes albinos por serem brancos, sem cor, fora do normal mas depois há as pessoas que resolvem ser as anormais e pintam as coydoras...

não sei se acreditam mas é convosco uma vez fui a uma loja de animais e estava lá uma platy ( acho ) a dizer I :rolleyes: e entrou um miudo um ou dois anos mais novo que eu, que devia de ser novato e perguntou porque é que o peixe estava assim e o homem teve a lata de dizer que tinha nascido assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho boas e más noticias as boas são que vou ter uma aqua de 100 l este mes ( antes do natal ) e as más que nem sei se são más é que nem acho que sejam más é que a minha mãe compro-me 1 escalar golden e um cruzado de golden e panda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho boas e más noticias as boas são que vou ter uma aqua de 100 l este mes ( antes do natal ) e as más que nem sei se são más é que nem acho que sejam más é que a minha mãe compro-me 1 escalar golden e um cruzado de golden e panda

 

ja te disseram q ominimo de altura é de 50 CM

Editado por joaoadias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo,

 

...Os peixes facas crescem bastante senão estou em erro 30cm.

 

 

Diz antes até 1 metro.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente... mesmo que seja só 40 cm de altura, já tens um mínimo de condições para ter escalares!

 

Agora, estuda o resto, sobretudo, que plantas podes ter para a iluminação que o aquário traz; não digo para meteres mais iluminação (a de origem nunca chega para ter todas as plantas que desejarias), porque os preços facilmente atingem valores muito altos. Pensa que vais ter luz baixa ou média, e adapta as plantas em conformidade. Por ex. valisnerias, fetos e musgo de java, anubias. Talvez egeria densa, apesar de ser mais para luz média

 

As plantas são importantes por vários motivos, primeiro, ajudam a manter o equilíbrio no aqua, por absorverem parte da porcaria que os peixes e os restos de comida produzem; depois, dão aos peixes sítios onde se esconderem. E depois, fazem com que o aquário seja muito mais bonito!

 

Se só tiveres plantas "fáceis", não vais ter que te preocupar com coisas como fertilização de macros e micros e CO2, e testes de isto e aquilo. Para começar, não vale a pena! Vais aprendendo essas coisas depois, porque aquários densamente plantados dão muito trabalho e exigem muitos conhecimentos, caso contrário, começam a morrer plantas que poluem a água que mata os peixes que poluem mais a água... e facilmente leva a um círculo vicioso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou a planear construir um aqua com uns vidros que tenho em casa e estas iriam ser as medidas

comprimento 1.30x altura 36 x 50

 

era preferivel 130 comprimento x50 altura x36 largura

só estou a dizer isto se pensas fazer esse para escalares

agora se não tens vidro que dê, isso já é outra situação

Editado por rpmagico
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.