Confusão


SAAC

Recommended Posts

Boas

 

Só para expressar algo que me causa confusão cada vez que leio e que me obriga a pensar ou reler a frase para encontrar o contexto.

 

Usam a abreviação CA's para ciclideos africanos.

 

Mas que abreviatura usaram para ciclideos americanos!!!!!!!!!??????????

 

Eu so mantenho CA que divido em SA (sul americanos) e AC (america central) alias representam o meu nick (SAAC) razao da minha diaria confusão.

 

Cumprimentos

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

A ideia de usar "CA's" é dos brasileiros... :D

Eu realmente não percebo porquê usar CA's quando esta sigla pode significar muita coisa, englobando centenas e centenas de espécies.

 

Será que alguém já reparou que CA's tanto dá para ciclideos africanos, americanos e asiáticos? :P

E pior...existindo tantos habitats diferentes em áfrica, qual a vantagem (para mim é apenas uma desvantagem, pois retira toneladas de informação) de usar uma abreviatura?

Afinal CA's engloba o quê? "Apenas" 3 lagos maiores que Portugal, cada um com mais de 300 espécies de peixes de hábitos bem diferentes, cada uma com necessidades específicas? :lol:

 

Em vez de usar CA's não será mais fácil e elucidativo usar "mbunas", "haps", "shell-dwellers", "julis", "frontosas"....? :lol:

 

:)

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em vez de usar CA's não será mais fácil e elucidativo usar "mbunas", "haps", "shell-dwellers", "julis", "frontosas"....? :lol:

 

Apoiado, desde que correctamente escritos. Porque se continuam a escrever mal não vamos a lado nenhum.

 

É só uma questão de ver alguns tópicos que "tão bem escritos eles estão". Em cada frase existem +/- 50% de erros ortográficos.

Pic_2466_15.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais