Anentome helena


André Geraldes

Recommended Posts

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Boas preciso de ajuda, tenho um colega que me vai enviar hoje umas helenas e tenho no aquário ampularias brigdesi, aquele caracol maça amarelo e estou a pensar meter uns reds cherrys... irei encontrar surpresas? Iram as helenas matar\comer as ampularias de meio centímetro de tamanho ou os reds cherrys??? preciso de opiniões e conselhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tudo o que seja caracol, mais cedo ou mais tarde, acaba por ser comido. Mesmo ampulárias com 3 ou 4 centímetros.

 

Quanto aos red's, se estiverem debilitados por algum motivo (incluindo a muda do exoesqueleto) e a helena os conseguir apanhar, também marcham.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

"Pessoal da caracolada"...

 

Comprei/deram me 3 caracóis helena.

 

Primeiro comprei um mas passado uma semana este nunca mais foi visto (durante 1 mês). Suspeito que tenha morrido.

A 2 dias arranjaram me mais 2 para tentar ver se consegui mante-los. Depois de falar com quem me os arranjo ele achou estranho mesmo. Esta noite parece que um deles também ja foi a vida não se mexe e ta de pernas para o ar a umas 4 horas (no escuro).

 

Eu tenho imensos caracóis (dos que vem com plantas) mas todos de pequenas dimensões 1mm ou 2mm. Raros são os que ja tem um 1cm.

 

A minha questão é será normal eles morrerem? Tenho um plantado com bastante CO2 fertilização etc etc...

As possíveis causas que vejo são o não uso de condicionador e/ou o GH baixo <3dh .

 

De resto nao vejo hipóteses.

Agradecia um feedback :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho um helenas e é uma delicia vê-lo agarrado à delicia do mar que coloco de 3 em 3 dias no aqua xD Vou vos ser sincero, não sei se faço bem ou não em dar delicia do mar ao bichinho, se faz bem à agua ou não, mas de facto a delicia marcha num instante e foi a única maneira que arranjei de lhe dar chicha xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais