Discus com gelras assim )(


azazel

Recommended Posts

boas,

 

tenho oito discus, dos quais dois, apresentam as gelras concavas, já procurei no forum e não encontrei nada de elucidativo...

os discus aparentam ter uma respiração normal, sem esforços, como os outros. sempre foram assim mas ultimamente tenho reparado que um deles escurece rapidamente, sacode a cabeça como se fosse um tique e volta ao normal como se nada tive acontecido.

ocasinalmente vejo-o a coçar-se nas folhas e pedras, comportamento esse que tenho vindo a presenciar nos discus mais pequenos...

todos comem muito bem.. alguém ja ouviu falar ou viu algo do género?

 

obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que explicas isso é uma má formação das guelras... acontece muito! Mas eles coçarem-se pode ser inicio de parasitas nas guelras, se notares que alguns dos teus discus coçam-se sistemáticamente podes fazer um tratamento com esha2000

 

abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

antes de mais um pedido de desculpa ao José Garcia e outros moderadores deste forum, não sei onde ando com a cabeça.. :bs_quesexclaim:

e obrigado pela dica Godlike, vou ficar atento. e ja agora a que se deve essa má formação? Consanguinidade? é que ambos têm as barbatanas peitorais tortas e tenho a certeza que são irmãos...

 

fiquem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

antes de mais um pedido de desculpa ao José Garcia e outros moderadores deste forum, não sei onde ando com a cabeça.. :tapfoot:

e obrigado pela dica Godlike, vou ficar atento. e ja agora a que se deve essa má formação? Consanguinidade? é que ambos têm as barbatanas peitorais tortas e tenho a certeza que são irmãos...

 

fiquem bem.

 

Isso são coisas normais da vida... Mas se fosse uma má formação grave eles não sobreviviam logo na eclosão...

 

Mas a má formação nas guelras acontece muito, eu tb tenho um discu em que a zona da guelra não ficou totalmente formada, mas o discu lá anda pelo aquario sem mostrar incapacidade nenhuma!

 

abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de incapazes não tem nada, até são os mais activos e os que mais comem...

entretanto se vir que a coisa se começa a generalizar, inicío o tratamento com esha2000 como sugeriste.

muito obrigado pelo esclarecimento...

 

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais