beta a perder a cor


Nakamura

Recommended Posts

boas pessoal.já tenho a um mês um beta macho e duas femeas...são as duas muito jovens e eram do mesmo tamanho mas de a uma semana pra ca reparei k uma esta muito menos desenvolvida e anda muito no fundo do aqua e semp escondida debaixo duma rocha...tambem reparei k ela esta a perder a cor pois era azul escura com as linhas horizontais muito bonitas e agora anda toda esbranquiçada...

 

se alguem poder dar uma ajudinha agradecia é que sou iniciante e ainda tenho muito que aprender

 

PS-uma coisa estranha é k por 2dias seguidos o macho e as duas femeas escondiam se debaixo de uma pequena rocha assim os 3colados,algo que eu nunca tinha visto porque eles tão sempre bem afastados uns dos outros porque são agressivos uns com os outros.achei que fosse da luz e passei a desliga la mais cedo e agora ta tudo bem mas a tal femea k vos falei quase que não a vejo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Facilitava se desses o "setup" do teu aquario.

O comportamento deles pode ser devido a vários factores.

As riscas horizontais é sinal de stress...com um mês no aquario não devias ver estas riscas...algo está provocar esse stress ..pode ser a razão...mas a informação que dás é pouca.

Cumpr.

Editado por António Lourenço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua tem 32.5l com varias plantas.não sei dizer o nome apenas sei k uma é uma semente de java ou assim e é gigante...o ph ta a 6.5 temperatura de 24'C e tenho alem dos 3 betas 6neons 1otto e 2 buzios..logo ponho fotos para ajudar.obrigado pela atenção

 

mais uma coisa.a femea ja não tem as riscas horizontais tem é a cabeça a ficar branca e anda com as barbatanas todas recolhidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua tem 32.5l com varias plantas.não sei dizer o nome apenas sei k uma é uma semente de java ou assim e é gigante...o ph ta a 6.5 temperatura de 24'C e tenho alem dos 3 betas 6neons 1otto e 2 buzios..logo ponho fotos para ajudar.obrigado pela atenção

 

mais uma coisa.a femea ja não tem as riscas horizontais tem é a cabeça a ficar branca e anda com as barbatanas todas recolhidas

 

 

Olá

 

Vou me meter na conversa :Fade-color

 

Bem para mim pode ser duas coisas estar doente relacionado com a má qualidade da água, ou nos melhores dos casos pode estar subjugada em termos de territorio, ficam muito menos activas e nao comem e perdem a cor. exprimenta isolar a betta durante uns dias se ela voltar á cor normal é porque tudo ta bem e está apenas subjugada pelos outros. se não for o caso é porque alguma coisa está mal. uma foto boa ajuda sempre ;)

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado Jorge vou fazer isso.acredito que seja isso porque o resto ta tudo bem e digamos que ela ta sempre escondida da outra femea e do macho.

Não tenho foto porque ela nunca esta a vista para tirar a foto.

Muito obrigado pela dica.abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Era só para dizer Jorge que tinhas toda a razão.pu la noutro aqua e em 2dias vi logo melhorias

 

Abraço

 

 

Sempre ás ordens :music_singguitar:

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais