Jose Antunes Publicado Novembro 28, 2008 Publicado Novembro 28, 2008 nao sei se é aqui o sitio certo se nao for por favor alguem mude tenho areao do rio e quero tira lo e meter akadama a minha questao é : tiro os peixes para tirar o areao e meter a akadama mas quando poderei meter outra vez os peixes no aquario ? Citar
tigi Publicado: Dezembro 2, 2008 Publicado: Dezembro 2, 2008 nao sei se é aqui o sitio certo se nao for por favor alguem mude tenho areao do rio e quero tira lo e meter akadama a minha questao é : tiro os peixes para tirar o areao e meter a akadama mas quando poderei meter outra vez os peixes no aquario ? Boas, tiras os peixes, tiras o areao, a agua provavelmente vai ficar preta (castanha) e depois deixas os filtro a trabalhar e poes a akadama, a agua vai ficar toda castanha. mas o filtro dmora um pouco a limpar, quando achares que a agua esta transparente o suficiente para pores os peixes poes. Nao te esqueças de lavar a acadama antes de meter no aquario. cmps. Citar
Jose Antunes Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Publicado: Dezembro 3, 2008 Boas, tiras os peixes, tiras o areao, a agua provavelmente vai ficar preta (castanha) e depois deixas os filtro a trabalhar e poes a akadama, a agua vai ficar toda castanha. mas o filtro dmora um pouco a limpar, quando achares que a agua esta transparente o suficiente para pores os peixes poes. Nao te esqueças de lavar a acadama antes de meter no aquario. cmps. obrigado pela resposta vou fazer isso Citar
JoaoRibeiro Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 A alternativa é: Tirar a água antes de tirar o areão Armazená-la Manter as materias filtrantes em água do aquário, preferencialmente oxigenada de forma a preservar as matérias filtrantes Introduzir a akadama lavada Recolocar a água Reiniciar o filtro com as mesmas matérias filtrantes E quando estiver então limpida voltar a colocar os peixes. Reforço que a manutenção das matérias filtrantes é essencial de forma a não ter de reiniciar o ciclo. Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
metaleiro Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 Mas muito cuidado a lavar a akadama eu cá nao a lavei e estou-me a dar bem Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
JoaoRibeiro Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 Mas muito cuidado a lavar a akadamaeu cá nao a lavei e estou-me a dar bem Já agora, cuidado porque motivo? Eu pessoalmente já não uso, mas quando usei lavei e removi bastante poeira solta que vinha no saco e com os grãos. Agora fiquei curioso. Cumprimentos Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 (editado) A alternativa é: Tirar a água antes de tirar o areão Armazená-la Manter as materias filtrantes em água do aquário, preferencialmente oxigenada de forma a preservar as matérias filtrantes Introduzir a akadama lavada Recolocar a água Reiniciar o filtro com as mesmas matérias filtrantes E quando estiver então limpida voltar a colocar os peixes. Reforço que a manutenção das matérias filtrantes é essencial de forma a não ter de reiniciar o ciclo. Nada a dizer :D foi exactamente o que fiz.Comecei ás 9 da manhã a tratar de tudo e acabei ás 10 da noite.Só deixo uma imagem para ajudar o que o João estava a afirmar Num pote os peixes com água do aquário e no outro também água do aqua e com 1 pedra difusora por baixo das matérias Nom fim meti aproximandamete 60 - 70% de água "velha" e o resto água nova que tinha em repouso Editado Dezembro 3, 2008 por Jorge Oliveira Citar O meu feedback
Recommended Posts