Recommended Posts

Publicado

nao sei se é aqui o sitio certo se nao for por favor alguem mude

tenho areao do rio e quero tira lo e meter akadama a minha questao é :

tiro os peixes para tirar o areao e meter a akadama mas quando poderei meter outra vez os peixes no aquario ?

Publicado:
nao sei se é aqui o sitio certo se nao for por favor alguem mude

tenho areao do rio e quero tira lo e meter akadama a minha questao é :

tiro os peixes para tirar o areao e meter a akadama mas quando poderei meter outra vez os peixes no aquario ?

Boas, tiras os peixes, tiras o areao, a agua provavelmente vai ficar preta (castanha) e depois deixas os filtro a trabalhar e poes a akadama, a agua vai ficar toda castanha. mas o filtro dmora um pouco a limpar, quando achares que a agua esta transparente o suficiente para pores os peixes poes.

Nao te esqueças de lavar a acadama antes de meter no aquario.

cmps.

Publicado:
Boas, tiras os peixes, tiras o areao, a agua provavelmente vai ficar preta (castanha) e depois deixas os filtro a trabalhar e poes a akadama, a agua vai ficar toda castanha. mas o filtro dmora um pouco a limpar, quando achares que a agua esta transparente o suficiente para pores os peixes poes.

Nao te esqueças de lavar a acadama antes de meter no aquario.

cmps.

obrigado pela resposta vou fazer isso

Publicado:

A alternativa é:

1. Tirar a água antes de tirar o areão
  2. Armazená-la
  3. Manter as materias filtrantes em água do aquário, preferencialmente oxigenada de forma a preservar as matérias filtrantes
  4. Introduzir a akadama lavada
  5. Recolocar a água
  6. Reiniciar o filtro com as mesmas matérias filtrantes
  7. E quando estiver então limpida voltar a colocar os peixes.

Reforço que a manutenção das matérias filtrantes é essencial de forma a não ter de reiniciar o ciclo.

Publicado:
Mas muito cuidado a lavar a akadama

eu cá nao a lavei e estou-me a dar bem

Já agora, cuidado porque motivo? Eu pessoalmente já não uso, mas quando usei lavei e removi bastante poeira solta que vinha no saco e com os grãos.

Agora fiquei curioso.

Cumprimentos

Publicado: (editado)
A alternativa é:

1. Tirar a água antes de tirar o areão
  2. Armazená-la
  3. Manter as materias filtrantes em água do aquário, preferencialmente oxigenada de forma a preservar as matérias filtrantes
  4. Introduzir a akadama lavada
  5. Recolocar a água
  6. Reiniciar o filtro com as mesmas matérias filtrantes
  7. E quando estiver então limpida voltar a colocar os peixes.

Reforço que a manutenção das matérias filtrantes é essencial de forma a não ter de reiniciar o ciclo.

Nada a dizer :D foi exactamente o que fiz.Comecei ás 9 da manhã a tratar de tudo e acabei ás 10 da noite.Só deixo uma imagem para ajudar o que o João estava a afirmar

th_43665_Imagem_013_122_1102lo.jpg

Num pote os peixes com água do aquário e no outro também água do aqua e com 1 pedra difusora por baixo das matérias ;)

Nom fim meti aproximandamete 60 - 70% de água "velha" e o resto água nova que tinha em repouso :music_singguitar:

Editado por Jorge Oliveira
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!