O Mundo das Blyxas


oglebim

Recommended Posts

Boas

 

estou de regresso ás fotos do forum após uma ausência muito grande espero que gostem do aquário agora já montado a ano e meio.

 

IMGP3095.jpg

 

 

IMGP3094.jpg

 

 

IMGP3093.jpg

 

 

IMGP3092.jpg

 

 

IMGP3091.jpg

 

 

IMGP3090.jpg

 

 

Obrigado

 

PS: Desculpem algumas fotos estão um pouco tremidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O teu aqua está muito bonito sem dúvida.

Tens alguns problemas a alimentar os discus com as blixas desse tamanho e os peixes não conseguirem alcançar a comida no fundo?

 

Obrigado, boa sorte e cumprimentos

 

Ricardo

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Belo aquario sim senhor,mas nao deve ser facil manter essas blixas assim sertinhas.

Conseguiste um belo efeito com a conjugaçao dos troncos no layout.

Agora o que não gosto e não me leves a mal são essas plantas altas (cabombas?) na parte da frente das laterais,quanto a mim tiram profundidade ao aquario.

Parabens por esse belo aquario :blink:

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Pajo em relação à Limnophila Sessiliflora. De resto está espectacular!

Diz-me só uma coisita. Como é que consegues manter as blyxas tão bonitas?? Já por 3 vezes que tento manter blyxas e não consigo... Podes dizer como fazes, só mesmo por curiosidade.

 

Boa sorte e vai mostrando mais fotos.

 

Fica bem!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb curto muito o teu aquário, esse fundo está espectacular sem duvida!

 

Diz-me uma coisa, eu tb tenho blyxas iguais a essas e estavam assim bonitas como as tuas, houve um dia que para plantar em mais sítios, arranquei-as fora, dividias, e plantei, só que a partir daí nunca mais cresceram, parecem estar sempre do mesmo tamanho !!!

 

Como fazes para separar os rebentos??

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pela vossa participação

 

relativamente á alimentação dos discos eles comem muito bem mesmo mas através do cone flutuante porque além da comida fica muito mais tempo disponível não se desperdiça praticamente nada e o que cai os outros peixes devoram, a comida que cai para a akadama e os outros peixes não alcançam tenho centenas de Red cherrys sempre a espera da mesma.

 

Em relação à Limnophila Sessiliflora poderão ter razão mas o efeito é mesmo para emoldurar o aqua e para proteger as blyxas de luz directa do sol. mas compreendo quando dizem que tira profundidade mas também não as deixo crescer muito

 

As blyxas são separadas da maneira mais normal possível ou seja arrancadas a mão ou partindo os rebentos ou quando ficam muito apertadas tirando mesmo por raiz, relativamente ao manter as mesmas verdes o meu solo é constituído por turfa em baixo daquela para os vasos das plantas e akadama por cima depois 2 vezes por semana ferro e potássio juntamente com adubo da Tropica Aquacare com N e P e muito Co2 de botija porque o caseiro não debitava o suficiente e é ver como elas crescem.

 

Depois um filtro Fluval 305 para não ter um debito muito alto com um aspirador de superfície estilo escumador ligado ao filtro para uma superfície cristalina e sem gordura devido a comida gorda dos Discus e um filtro UV de 9W só ligado durante a noite cerca de 4 horas para controlar as algas e doenças que possam aparecer e antes que digam que a fertilização de ferro e o UV não são compatíveis é verdade mas a mesma é sempre feita muitas horas antes para dar tempo de o ferro ser absorvido pelas plantas.

 

Depois amanha a ver se ponho o layout do Aqua com fauna e flora.

 

Mais uma vez obrigado pelas opiniões e continuem a comentar e a perguntar que se eu souber respondo se não souber também não invento.

 

David Santos

Editado por oglebim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tb já tive um tapete igual ao que manténs... e no meu caso tb foi super fácil fazer as blyxas crescerem.

 

Para completar o que foi dito tb acho que a sessiflora destoa um pouco, e na minha opinião melhoravas imenso o aspecto do aquario se retirasses as blyxas que estão muito proximas do vidro frontal, e plantavas na frente uma eleocharis parvula para compor mais o aquario...

 

Realmente o cone e os reds ajudam muito em aquarios plantados, eu tb reparava que quando a comida caia nas blyxas os discus já não a conseguiam alcançar!

 

abraço

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que está feio mas, já sabias a minha opinião... :tapfoot: (Brincadeireinha, ehehe)

 

Um abraço.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Feio mas feio!!!!

 

É tão feio que não me importava de combinar um cafézinho para ver isso!!

 

Acho que está na hora de ressuscitar um tópico chamado "discófilos de Sintra, vai um cafézinho?"

 

Parabéns está um aquário bem conseguido, sem aquele aspecto certinho!!!

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

belo tapete, pros discus comerem é que complica, mas o cone ajuda...

 

abraço

 

A peixarada dele já está habituada. Parecem bébés a chuchar no biberão :D

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tens ai um belissimo tapete de Blyxas, mas como ja foi dito pelo Pajo essas plantinhas nas laterais é que não deviam de estar ai, mas de qualquer forma esta bonito, abraço e vai postando evoluções e alterações para a malta ver.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só paa te dizer que me roubaste a minha ideia!!

 

Épá tens um aqua muito parecido à ideia que tenho de vir a montar o meu de 540L, que espanto!!

 

Parabens!! ;)

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.