Heteractis Magnifica


jeff corado

Recommended Posts

Olá,

 

Peço ajuda aos integrantes quanto a anemona Heteractis Magnifica, pois tenho uma que apresenta ter bolhas de ar em seu interior, ar este que dificulta sua flutuação e consequente fixação em algum ponto do aqua.

 

Ela veio de uma troca com a de um aqua de um amigo, pois adiquiri uma da mesma espécia mas com um tamanho incompatível com o meu aqua, e no aqua de origem a tal não apresentava este problema, tendo até mesmo um Melanopus como seu habitante, mas no meu desde o instante que foi colocada no aqua apresentou esta dificuldade.

 

Algumas bolhas já foram espelidas no 1º dia, pois com ajuda de uma garrafa plástica tentei fixá-la abaixo da superficie, por uma noite ali ficou, mas deprendeu-se e ainda resta um bocado, este ar migra dentro dos tecidos e por agora está na base do corpo da anemona, o que a põe com os apendices apontados para baixo.

 

seguem:

 

gallery_27456_900_1358842.jpg

 

gallery_27456_900_728892.jpg

 

 

Alguém pode indicar algo a fazer, ou mesmo indicar descarte do animal ?

 

Obrigado,

 

Jeff

Editado por jeff corado

Jeff Corado

 

Meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu com a minha anémona meti um elástico!

 

Ela soltou-se passados uns dias... foi ~para um sítio alto e com bastante luz e por lá ficou!

 

O que aconselho é colocares na garrafa durante uma semana para ai!

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe,

 

Boa dica que vc postou, persistir é sempre bom, e posso dizer que deu resultado, veja foto abaixo, pelo que vi no seu setup a sua H.Magnifica já tem habitantes, espero que em breve 1 ou os dois ocellaris do aqua mudem-se pra nova morada.

 

gallery_27456_900_635049.jpg

 

Agradeço novamente,

 

Jeff

Jeff Corado

 

Meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ainda bem que ela já se agarrou! :(

Agora tenta dar assim comida pelo menos durante uma semana seguida, para ela ficar mesmo definitivamente nesse local, pois ela vai ver que é um local onde consegue facilmente comida e por lá fica...

Sim se colocares uns ocellaris vais ver que é como um íman, atrai logo os peixes e eles ficam mesmo maluquinhos...

 

Vê se metes o setup completo do teu aqua aqui no fórum e fotos !

 

 

Vai dando notícias...

 

 

;)

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais