Land Of The Miracle - 100L


atc007

Recommended Posts

Olá galera, sou novo no forum, mas ja a algum tempo no hobby, espero que gostem dessa mais nova montagem minha de 100l

Ainda esta faltando a HC que esta para chegar, mas pretendo cobrir o chão todo com ela!

Abraços! Comentem!

 

SETUP

Aqua: 70*35*45

Filtragem: ATMAN HF0400

Aquecimento: 100W

Iluminação: 4X 20w

Substrato: Areia lavada,substrato green garden, pó de xaxim, aragonita, argila

 

FAUNA

18 Tanictis

 

FLORA -

Musgo de Java

HC (breve)

Amazonensse

Cabombas

Pinheirinho

Rotalas

Arcuata

 

landkn4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi bem ?!?!?!?

 

Isso é uma bomba de oxigénio aí ao fundo ??!?!

 

Se é... aconselho-te a tirá-la... aquários com plantas... não querem oxigénio... mas sim... CO2... que pelos vistos tens..

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi bem ?!?!?!?

 

Isso é uma bomba de oxigénio aí ao fundo ??!?!

 

Se é... aconselho-te a tirá-la... aquários com plantas... não querem oxigénio... mas sim... CO2... que pelos vistos tens..

 

 

Aproveitando sua questão eu tive um serio problema de morte estranha dos peixes, que subiam a superficie e respiravam ofegantes até morrer, pensei ser este problema, então coloquei a bomba, tenho medo de retira-la e haver problemas novamente.

 

Alguem ja teve este problema? Visto que meu filtro não faz bolhas na agua pois a coluna da agua esta alta.

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi bem ?!?!?!?

 

Isso é uma bomba de oxigénio aí ao fundo ??!?!

 

Se é... aconselho-te a tirá-la... aquários com plantas... não querem oxigénio... mas sim... CO2... que pelos vistos tens..

 

 

Desculpa, mas não a tires, desliga-a durante o dia, e à noite liga-a, porque as plantas precisão também de oxigénio, mas apenas à noite, por isso, quando desligares a luz do teu aquário, liga a bomba de oxigénio.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o layout esta bem fixe so nao sei como será e evoluçao das plantas daqui em diante nao me parece que estejam bem dispostas acho que irao tapar esse esse tronco

Editado por dominik1994
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta simples e bonito, separa a cuba

 

Qual seria a vantagem de separa-la ?

 

Abraços!

 

o layout esta bem fixe so nao sei como será e evoluçao das plantas daqui em diante nao me parece que estejam bem dispostas acho que irao tapar esse esse tronco

 

Bom, as plantas da frente vou deixar pequenas, as do fundo maiores para não cobri-lo completamente.

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

multiplica-se mais depressa plantando em molhinhos mais pequenos e se possivel melhor ainda pé por pé :?

 

 

Certo entendo, mas o problema é minha inexperiencia com esta planta, com ela veio em um tufo de terra enrraizado fico com medo de retira-la pois facilmente ela se arrebenta, alguma dica de como posso fazer isso sem arrebenta-las?

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo entendo, mas o problema é minha inexperiencia com esta planta, com ela veio em um tufo de terra enrraizado fico com medo de retira-la pois facilmente ela se arrebenta, alguma dica de como posso fazer isso sem arrebenta-las?

Abraços!

 

só mesmo com muita paciencia e muita calma tambem exprimentei agora á pouco tempo essa planta e deu emenso trabalho.

uma pinça pequena e uma tesoura de bico e a pouco e pouco vais separando a planta e plantando.

mesmo que a dividas só em 6 molhinhos já é optimo e separas ai pela frente do aquario

 

ps: nao adiciones nada as primeiras duas a tres semanas de fauna que te esgrava-te o areao tipo corys ou caraçois se nao solta-sse tudo facilmente enquanto nao enraizar bem.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só mesmo com muita paciencia e muita calma tambem exprimentei agora á pouco tempo essa planta e deu emenso trabalho.

uma pinça pequena e uma tesoura de bico e a pouco e pouco vais separando a planta e plantando.

mesmo que a dividas só em 6 molhinhos já é optimo e separas ai pela frente do aquario

 

ps: nao adiciones nada as primeiras duas a tres semanas de fauna que te esgrava-te o areao tipo corys ou caraçois se nao solta-sse tudo facilmente enquanto nao enraizar bem.

 

abraços.

 

 

Consegui separa-las e cheguei ao seguinte resultado

 

p2nf3.jpg

 

p1mu4.jpg

 

 

Minha dúvida agora é, eu plantei corretamente?

Plantei o suficiente para não se soltarem, mas as raizes ficaram bem razas e longe do substrato, a algum problema?

Algumas até estão visiveis.

 

Quanto a fertilização eu uso o Flora Pride

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito do tronco e da pedra!

 

Passa as Cabombas que estão a frente do tronco para atrás dele visto que são plantas de background, boas para o efeito cortina por isso a não ser que andes sempre a poda-las. Vão esconder esse lindo tronco.Podes colocar umas plantas mais rasteiras a frente e ai compunham-se melhor.

Acho que com um substrato mais escuro era a cereja no topo do bolo.

 

Mas isto é apenas a minha opinião.Por isso continua que vais no bom caminho... :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.