Olhos do Lince Publicado Novembro 20, 2008 Publicado Novembro 20, 2008 (editado) Estou a montar vários aquários para gupies. Tanto para os adultos separados em periodo de descanço como para trios em periodo de reprodução e para crescimento dos alevins. Penso utilizar algum sal marinho em todos os aquários. Pela principal razão que é o ideal para o gupy. A minha questão é simples, que plantas posso usar que suportem doses minimas de sal (colher de café por cada 10 litros sensivelmente)? Força a opinar!!! Pedro Editado Novembro 20, 2008 por Olhos do Lince
José Cruz Silva Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 Podes utilizar espécies de cabomba, valisnérias e fetos de java. Abraços Zé Néo
Olhos do Lince Publicado: Novembro 20, 2008 Autor Publicado: Novembro 20, 2008 Tinham-me falado que as anubias também suportavam esse tipo de ambiente com alguma salobridade? A nivel de musgos não sabes de nada que possa utilizar? Obrigado de qualquer forma pela dica!!! Pedro
José Cruz Silva Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 As anubias como plantas resistentes que são, pode ser que aguentem alguma salubridade, mas a sua origem é dos rios e ribeiros de água doce da África Ocidental enquanto que as plantas que te referí em cima se podem encontrar em zonas de água salobra. Os musgos não sei. É questão de experimentares algum dos mais vulgares. Abraços Zé Néo
Olhos do Lince Publicado: Novembro 21, 2008 Autor Publicado: Novembro 21, 2008 Tens razão não vale a pena me meter em aventuras desnecessárias. Era estar a sujeitar as plantas a algo para o qual não estão bem preparadas e provavelmente iria era vê-las definhar. Vou-me cingir ao que é para águas salobras. Quanto aos musgos vou investigar e tentar descobrir se existe alguma variedade que se adapte a esse tipo de meio. Obrigadão pelas dicas!!! Pedro
José Cruz Silva Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 Uma dica para um biotopo http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=35765 Abraços Zé Néo
Recommended Posts