Peixes corados...


Rosarita

Recommended Posts

Será que me podem dar uma ajudinha...? Tenho um peixito que parece um espada vermelho, mas é azul! Será que a especie existe mesmo ou será que se trata de um destes peixes corados? Ele é muito agressivo com todas as outras especies que tenho no aqua e até mesmo com as fêmeas espada. Estou até a pensar ir entrega-lo a loja pois já o tenho há bastantes dias e o seu comportamento não muda :(

Obrigada

Rosarita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

O peixe que falas é mais ou menos assim:

xipho.jpg

 

Isto é um espada negro (ou verde), uma sub-espécie perfeitamente normal... :(

 

Procura aqui a ver qual deles tens:

http://www.jackspets.com/freshwaterswordtail.htm

 

Quanto a ser agressivo é perfeitamente normal, e não há nada a fazer.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é mais ou menos assim como esse...ele é mesmo muito agressivo, tanto que estou mesmo a pensar ir a loja que mo vendeu para ver se eles mo trocam por outro ou se o vendem e depois me deixam levar outro pelo mesmo valor...fico com pena porque para além de ser um peixe muito bonito, tem muita vida...mas vai ter que ser, os outros peixes do aquário não tem descanso com ele, andam sempre escondidos atrás de plantas...até os néons que são 9 estão sempre quietinhos num canto porque ele também não lhes dá sossego. Esta manhã tive que o apanhar e coloca-lo numa maternidade, quero ver se esta tarde vou lá a tal loja porque também fico com pena de o deixar ali naquele espaço reduzido :(

Obrigada pela resposta***

Rosarita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se ele esta a destabilizar o teu aqua comunitario o melhor e mesmo manda lo de volta! Ele na loja era assim? Podes tambem esperar mais um pouco para ver se ele acalma e se integra no aqua! Tambem podes fazer outra coisa, mas se da mau resultado tas e bem lixada. Compra outro macho, ou um peixe potencialmente agressivo para ele, por exemplo, um territorial para ver se ele poe o teu espada mauzao nos "eixos". Mas e muito arriscado! Os teus outros peixes nao tem culpa da sua "hiperactividade". O melhor e mesmo ir troca lo! Depois, diz o que resolveste fazer!

 

Portem se,

 

Frenchy

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais