joaooneill Publicado Novembro 18, 2008 Publicado Novembro 18, 2008 (editado) boa noite a todos os membros tenho um aquario de 440 litros, era reef, mas desmanchei-o por falta de t€€€mpo (:D) precisava de ajuda na elaboração de um layout agradavel, tanto para mim, como para os futuros habitantes. fiz um esquema no paint (podem-se rir pq está ridiculo LOL) do aquario como está actualmente, depois de tudo muuuuuito bem lavado e montado: tenho cerca de 40 quilos de aragonite, e juntei 25 quilos de areia de silica, tenho 3 bombas de 2000 L/h uma de 2500 L/h e uma de 6000 L/h. a de 6000 estou a pensar nao colocar, parece ser corrente a mais alem de que a areia voar toda, tenho um escumador (o circulo preto) bioballs, e as 3 bombas de 2500 têm um reservatório de esponja. agora as duvidas: estou a pensar comprar um filtro externo, devo ? a iluminação é de 2 x 150 hqi. ligo-as durante quanto tempo ? o escumador, uso-o ou nem por isso ? em relação ao layout gostava de colocar rocha preta, como o aquario do Diogo Lopes, aqui do fórum (peço desculpa pela violaçao do copyright ) alguem sabe onde as posso comprar ? tenho tambem fetos de java que estava a pensar colocar, mais alguma flora compativel e bonita ? em relaçao às especies a manter, eu vou actualizando o tópico com fotos, agora nao vale a pena tirar porque a água parece leite, liguei as bombas e puff. a agua turvou toda :S como remediar a situação ? peço desculpa pelo tamanho do tópico, espero que compreendam um abraço, João O'Neill Editado Novembro 18, 2008 por joaooneill
joaooneill Publicado: Novembro 18, 2008 Autor Publicado: Novembro 18, 2008 acho que a foto nao está a abrir :S fica aqui o link do esquema http://img227.imageshack.us/my.php?image=e...aaquariojp5.jpg
AGA Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 Boas. Meia dúzia de respostas, outros complementarão: boa noite a todos os membros tenho um aquario de 440 litros, era reef, mas desmanchei-o por falta de t€€€mpo (:D) precisava de ajuda na elaboração de um layout agradavel, tanto para mim, como para os futuros habitantes. fiz um esquema no paint (podem-se rir pq está ridiculo LOL) do aquario como está actualmente, depois de tudo muuuuuito bem lavado e montado: tenho cerca de 40 quilos de aragonite, e juntei 25 quilos de areia de silica, tenho 3 bombas de 2000 L/h uma de 2500 L/h e uma de 6000 L/h. a de 6000 estou a pensar nao colocar, parece ser corrente a mais alem de que a areia voar toda, tenho um escumador (o circulo preto) bioballs, e as 3 bombas de 2500 têm um reservatório de esponja. agora as duvidas: estou a pensar comprar um filtro externo, devo ? Depende do volume de bioballs. Se for adequado à filtragem biológica, com a circulação (bombas) que tens e as esponjas pode não ser necessário filtro adicional. a iluminação é de 2 x 150 hqi. ligo-as durante quanto tempo ? Os aquários de CA´s não necessitam de grande iluminação (nem de muito tempo). 300 W pode ser desperdício de energia/ excesso de luz. No meu aquário de 840 litros tenho habitualmente 160W (T5) e só raramente ligo os outros 160W. o escumador, uso-o ou nem por isso ? Nem por isso... provavelmente, dado que não é água salgada, não vais ter grande formação de espuma, e é ela que acaba por remover uma boa parte da matéria orgânica antes que entre em decomposição, isto em água salgada. em relação ao layout gostava de colocar rocha preta, como o aquario do Diogo Lopes, aqui do fórum (peço desculpa pela violaçao do copyright ) alguem sabe onde as posso comprar ? Melhor do que o exemplo do aquário do Diogo, é difícil. Quanto à rocha, "compras" nas praias da zona da Ericeira... estás perto! tenho tambem fetos de java que estava a pensar colocar, mais alguma flora compativel e bonita ? Anúbias e Valisnérias em relaçao às especies a manter, eu vou actualizando o tópico com fotos, agora nao vale a pena tirar porque a água parece leite, liguei as bombas e puff. a agua turvou toda :S como remediar a situação ? Dar tempo ao tempo, realizar TPA´s, colocar "lã" filtrante. peço desculpa pelo tamanho do tópico, espero que compreendam um abraço, João O'Neill Cumps Aníbal Alves [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
joaooneill Publicado: Novembro 18, 2008 Autor Publicado: Novembro 18, 2008 muito obrigado pelas respostas. em relação às bioballs, eu tinha-as guardado dentro de um saco de plastico, daqueles do pingo doce, e aquilo enchia o saco ao máximo. nao sei quantos litros leva um saco, mas sao muuuitas bolas lolol, chegam ? amanha compro a tal lã a ver se a água vai melhorando eu tenho um aqua pseudoplantado de 500 litros, com 4 x 36 W. devo trocar uma calha com a outra ? acho que saia a ganhar em ambos os casos. em relaçao as rochas, estão mesmo ao pé da praia ou há la um cantinho manhoso com rochas porreiras ? muito obrigado pelas respostas um abraço
AGA Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 muito obrigado pelas respostas. em relação às bioballs, eu tinha-as guardado dentro de um saco de plastico, daqueles do pingo doce, e aquilo enchia o saco ao máximo. nao sei quantos litros leva um saco, mas sao muuuitas bolas lolol, chegam ? Depois de teres fauna, podes ir controlando os valores de amónia... se tiveres amónia é sinal que tens de aumentar a filtragem biológica. amanha compro a tal lã a ver se a água vai melhorando eu tenho um aqua pseudoplantado de 500 litros, com 4 x 36 W. devo trocar uma calha com a outra ? acho que saia a ganhar em ambos os casos. Eu trocava. em relaçao as rochas, estão mesmo ao pé da praia ou há la um cantinho manhoso com rochas porreiras ? Na do surf... (Ribeira...) muito obrigado pelas respostas um abraço Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
joaooneill Publicado: Novembro 18, 2008 Autor Publicado: Novembro 18, 2008 ok ok, assim aproveito e levo a prancha e uns amigos com pranchas tambem. senão postar mais nada no tópico ja sabem, foi um tubarão qualquer :D amanha ou depois de amanha vou tentar ir lá, depois posto aqui todos com as rochas e os fetos. vou precisar de ajuda para definir um layout obrigado mais uma vez, um abraço
Recommended Posts