criaçao barbos cereja


caramelopedro

Recommended Posts

Nasceram-me barbos cereja....que fazer

O aqua tem 30 litros, termostato, e desliguei o filtro

Obrigado

 

 

Deves arejar a água com uma pedra difusora para não haver diferenças de temperatura...e alimentar com infusórios nos primeiros dias, depois microvermes e náupilos de artémia.

Se o aquário tiver plantas e musgo de java, os infusórios estão lá de certeza.

Não faças para já qualquer muda de água....de resto são alevins como quaisquer outros.

 

grande abraço e boa sorte

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta.

 

Estao a comer e a crescer ...

Estou-lhes a dar artemia e comida em pó....

Tinha o casal num comunitario há um ano e nada....decidi pelo que andei a pesquizar colocá-los um dia só num de trinta litros.

Retirei-os passado 24 horas e nada.....passados 3 dias decidi por via das duvidas ir ver o aqua....e....estavam lá cerca de 80 ou 90 pequenotes....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta.

 

Estao a comer e a crescer ...

Estou-lhes a dar artemia e comida em pó....

Tinha o casal num comunitario há um ano e nada....decidi pelo que andei a pesquizar colocá-los um dia só num de trinta litros.

Retirei-os passado 24 horas e nada.....passados 3 dias decidi por via das duvidas ir ver o aqua....e....estavam lá cerca de 80 ou 90 pequenotes....

 

 

Boas

 

No Comunitário é mesmo muito dificil, ou mesmo impossivél...

 

Os falsos neons, Odessas e as Gymnocorymbus ternetzi são também fáceis de reproduzir nesse esquema como fizes-te com o Barbos....

 

é uma questão de tentares....sempre aprendes mais alguma coisa....estamos sempre a aprender.

 

 

grande abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Parabéns. Espero que sobrevivam todos.

 

De valor era postar umas fotos desse acontecimento.

 

Já que não consigo, gostava de ver quem consegue, reproduzir esses peixes.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas o comunitario onde os tinhas tambem esta a 24? ou esta mais alta e colocas-te esse a 24 para eles sentirem uma mudança de temperatura? é que eu tenho dois casais de barbos cereja num dos meus comunitarios e nunca se reproduziram mas noto que um dos machos ficou maior que o outro e uma das fêmeas mais roliças logo seria uma boa tentativa de eu fazer para ver se nascia algum bebe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mas como podes ter a certeza que os Barbos que estão no comunitário nunca se reproduziram....?

 

As Fêmeas são mais roliças...tal como nas Zebras , nos falsos neons, e normalmente eles reproduzem-se sempre....nós é que não vemos os ovos, porque os comem.

Se meteres um trio de Barbos num aqua, com ágia do teu aquário, e meteres uns 20% de água fresca da torneira, quase de certeza que a desova é certa....tiras os pais passados uns 3 dias e esperas... :naughty:

 

grande abraço

Editado por K@LIMERO
sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo que fiz foi:

 

 

1-Aqua comunitario a 25 graus,

2-passei-os á noite para o aqua de trinta litros com musgo e fetos de java. (um macho bem vermelho e uma femea gorda-24 graus)

3-tirei-os na noite do dia seguinte

4-passados 3 dias , tinha um monte de pequenotes a nadar

 

p.s.-nao sei o ph, mas andará á volta dos 7, e tenho dado artémia e flocos em pó que trituro. Parecem estar todos a sobreviver e cresce a olhos vistos, comem que nem uns brutos

 

Tenho tambem mudado cerca de 5% da agua todos os dias com a ajuda de um copo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu disse que nao se reproduziam pois nunca vi diferença nas barrigas das fêmeas, pois por exemplo ja tive criaçao de falsos neons e a fêmea ficou com menos barriga (devido a já noa la ter os ovos). mas vou entao tentar fazer isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

E umas fotos, arranjam-se?

 

Gostava de ver esses pequenos.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Continuo a aguardar, mas é só para dizer que de hoje a quinze dias não vou poder vir cá ver se já estão as fotos...

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens nada que me pedir desculpas.

Enquanto espero vou fazendo outras coisas. :P

 

Gostava era de ver essas fotos por ser uma coisa que para mim é raro ver.

Se obtiveste sucesso na criação fico muito contente por ti.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais