Forra para vidro traseiro e coluna seca


Recommended Posts

Olá!

 

Espero receber o aquário daqui a 3 dias e vou ter de lhe colocar um fundo no vidro traseiro e também nos vidros da coluna seca para tapar as tubagens.

O que é normal usar-se nestes casos e como é aplicado? Na coluna seca costuma forrar-se por fora do vidro (parte em contacto com o interior do aquário) ou a parte de dentro (virado para as tubagens)?

 

Obrigado!

 

Abraços,

 

Rui Feliciano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Espero receber o aquário daqui a 3 dias e vou ter de lhe colocar um fundo no vidro traseiro e também nos vidros da coluna seca para tapar as tubagens.

O que é normal usar-se nestes casos e como é aplicado? Na coluna seca costuma forrar-se por fora do vidro (parte em contacto com o interior do aquário) ou a parte de dentro (virado para as tubagens)?

 

Obrigado!

 

Abraços,

 

Rui Feliciano

 

 

Não te preocupes com a coluna seca. A propria alga coralina acaba por cobrir tudo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te preocupes com a coluna seca. A propria alga coralina acaba por cobrir tudo!

 

Boas, em parte estou de acordo com L.Rodrigues!

 

No entanto, a alga coralina vai demorar a aparecer...

 

 

Podes colocar papel autocolante, a forma que te aconselho a colocar sem criar bolhas depois na sua aplicação é teres um borrifador com água e borrifares o autocolante do tamanho que pretendes e depois colocares o mesmo no vidro do aqua que pretendes...

 

 

Assim com esta técnica de " borrifares " o autocolante vai te dar mais espaço de manobra para erros, de tirares novamente no momento e voltares a colocar bem como não aparecerem bolhas!

 

:D

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ficar tudo bem feito tenta compra vinil e facil de aplicar e fica perfeito

 

Exacto, erra esse nome que queria dizer há pouco...

 

 

cabecadura

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes comprar tela a metro, cortas na medida do vidro com menos 0,5 Cm em volta, se quiseres branco deixas ficar assim, senão com uma trincha ou rolo pequeno podes pintar, tinta acrílica serve, seca rápido e não sai com a humidade, podes pintar de preto ou azul índigo, depois com fita isoladora, preta, colas sem esticar demais a parte de cima, depois pões dos lados e por fim na parte de baixo.

Outra ideia é usar placa de esferovite, podes cortar com muito jeitinho com um x-acto, é bastante mais barato, neste caso podes aplicar usando fita-cola de 2 faces.

Também podes usar uma placa de contraplacado, aplica com fita isoladora e podes apontar com cantos de fita cola de 2 faces.

São alguns dos materiais que consegues cortar à medida fácilmente, podes pintar todos eles, no caso do contraplacado tens de esperar pois empena com facilidade, mas deixas secar e volta ao normal.

A partir daqui há outros materiais que te podem vir à mente, uma placa de acrílico pintada, uma cartolina, podes isolar os suportes com cola branca, a cola de madeira misturada com um pouco de água isola quase tudo, é excelente e muito duradoura.

Espero ter deixado algumas ideias úteis.

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis, Filipe, Hugo e Luisa,

 

MUITO obrigado pelas dicas, que bela variedade de escolhas que voces deram!

 

 

Filipe, essa ideia do papel autocolante só é valida para o vidro traseiro, certo? para a coluna seca (que não vai ficar seca) não é valida pois a cola nunca iria secar, certo?

 

Abraços,

 

Rui Feliciano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui,

 

Infelizmente o aquário já está feito, caso contrário ter-te-ia sugerido fazeres a coluna seca com vidro lacado a preto. Fica um espectáculo e sempre dá para limpar, caso seja necessário ( já sei que o Luis não limpa mas, pessoalmente, não gosto de ver coralina nos vidros :drinking: ). Fui buscar hoje o aquário e gosto bastante de ver a coluna com o vidro lacado. Não podia pedir mais que isto. Estéticamente está excelente!

 

Outra alternativa é forrares o exterior ( ou interior) com acrílico preto. Também fica estéticamente agradável se for bem feito. :P

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André,

 

Pois...é uma coisa tão simples e que não iria encarecer o aquário por aí além visto estarmos a falar de vidros pequenos mas que, infelizmente, me esqueci de referir aquando da encomenda do aquário :drinking:

 

Abraço,

 

Rui Feliciano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João,

 

Acho que a coralina ainda deve levar uns boonnnsss meses a cobrir a coluna seca, não? e entretanto ficamos a ver aqueles inestéticos tubos de PVC...para colunas secas mesmo secas acho que é uma boa opção mas no caso desta vai ficar praticamente cheia de água logo com os tubos até cá acima e com o durso também...acho que fica inestético, vou tentar arranjar uma placa fina de vinil ou acrílico e aplicar um cordão de silicone a toda a volta e aplicar nos vidros...

Na parte de trás penso que tinta acrílica far´z um serviço mais limpo...

 

Há um aquariofilo que aplicou um apelicula daquelas de escurecer o svidros dos carros e acho que deu um efeito lindissimo mas não faço ideia do preço disto...podem ver o resultado aqui:

http://img74.imageshack.us/img74/9664/cpiadedsc01294yo6.jpg

http://img521.imageshack.us/img521/9579/cp...dsc01714hb0.jpg

 

penso que dá imensa profundidade ao aquário e aquela cor azul turquesa é bem bonita!

 

Abraços,

 

Rui Feliciano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...