Recommended Posts

Boas,

já pesquisei aqui no forum e nao fiquei esclarecido, tenho um Aquário de 80x30x40 e tinha 1 filtro 2211, mas de repente perdeu potencia a a saida de água já nem faz circulação dentro do aqua, acho q o motor berrou... Qual é q será o melhor filtro para eu compar?! nao muito caro...

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teu problema é manutençao.

 

desmonta tudo, compra um escovilhao proprio para os tubos,limpa-os todos,

na entrada e saida de agua no filtro limpa os buracos todos,na cabeça do filtro

podes tirar uma tampa plastico e um coiso de plastico que pareçe um palito,e tiras

a pá, nao sei o nome disso e cilindrico e tem as alhetas que fazem circular a agua.

Limpas as esponjas e lã se hover e vais ver que fica 100 %

À quanto tempo nao e limpo o teu filtro ?

Editado por fjabrantes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Já o experimentaste lavar? com o uso e tempo os filtros vão acumulando porcaria que provoca a diminuição do caudal, pode ser isso que esteja acontecer.

 

Lavar as mangueiras tb.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

já pesquisei aqui no forum e nao fiquei esclarecido, tenho um Aquário de 80x30x40 e tinha 1 filtro 2211, mas de repente perdeu potencia a a saida de água já nem faz circulação dentro do aqua, acho q o motor berrou... Qual é q será o melhor filtro para eu compar?! nao muito caro...

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

 

Desmonta a cabeça do filtro, e vais encontrar o rotor, muitas vezes, a aculumação de porcaria é tanta que nem deixar rodar o rotor, limpa bem com um cotonete, cuidado ao puxares o rotor, não vás partir o veio em cerâmica... muito cuidado também ao voltar a colocar o rotor para não partir o veio de cerâmica.

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cabeça do filtro nunca foi lavada... tenho o filtro a anos e tive 1 ataque de micro algas bem, é possivel que tenha sido isso?? vou já lava lo e ver se nao parto nada nem desmonto demias.... lol

Muito obrigado pelos conselhos

 

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cabeça do filtro nunca foi lavada... tenho o filtro a anos e tive 1 ataque de micro algas bem, é possivel que tenha sido isso?? vou já lava lo e ver se nao parto nada nem desmonto demias.... lol

Muito obrigado pelos conselhos

 

Salvador C. Abreu

yikes

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhorou bastante a circulação de água! as pas estavam imundas... ha muito tempo que nao eram limpas... Mto obrigado companheiros!

 

Cumprimentos

 

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.