Limpeza de esponja c/ água do aqua


Recommended Posts

Ola

Quanto a plantas aconselho-te a procurar neste forum o titulo PLANTAS aonde vem mencionado diversos sites.

Como os meus aquários não têm plantas, mesmo que eu quieira não estou à altura.

Parece-mwe que essa lampada será um pouco fraca no entanto vai lendo os tais sites, e dá tempo a que os entendidos deem a sua opinião.

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos,

 

estive a ler este tópico todo e fiquei com algumas dúvidas.

 

Li alguém dizer (mais do que uma pessoa) que limpa o filtro de mês a mês. Têm a certeza de que é de mês a Mês?

 

Eu tenho um aqua de 280 Ltrs com um filtro exterior Eheim 2028 a funcionar à mais de 4 meses, e o indicador de sujidade que o filtro tem ainda nem se queixa...

Tenho outro aqua de 60 Ltrs com um filtro exterior Sacem Maraton 500 (ou será o 1000 ?) à mais de 6 anos e limpo-o normalmente de 4 em 4 meses para retirar de lá guppys bébés que para lá são sugados.

 

Na minha humilde opinião, acho que limpam demasiado os vossos filtros...

 

Ou então, algo se passa com os vossos aquas que sujam muito os filtros. Comida a mais? Plantas a apodrecerem?

 

Espero ter ajudado.

Melhores cumprimentos,

Luis Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não quiseres usar quimicos para eliminar o cloro deixa os garrafões destapados dois dias antes das tpa's.

Boas' date=' obrigado petervmaster acredita que andava gago pra saber como se tirava o cloro da água por causa das receitas de co2. Agora o que th estado a fazer no meu aqua é fazer mudanças de agua e não colocar qualquer produto na água, para não tirar o ferro essencial ás plantas.

 

Shiny

 

O teu aqua deve ser um igual ao meu, começei por lhe meter um filtro de fundo na qual já o tirei passado dois meses, acredita que tinha bastante lixo, tive de lhe mudar foi a iluminação porque é mt pouca pro aquário. Relativamente ao filtro, o que eu faço e th feito é ao fazer os tpas de 2 em 2 semanas lavo o filtro não quer dizer que esteja sujo, mas limpo por uma questão de manuntenção. Eu continuo a usar carvão no filtro mas já o mudei. MAs em principio devo tira-lo definitivamente e colocar lã. Relativamente ao termoestato o de 75w é suficiente por acaso no meu aqua th um de 100w porque o meu inicial estalou.

 

Um conselho se vais montar um aquário pensa bem o que queres dele porque se não investes o dobro. Eu inicialmente queria aquário pra ter peixes e comprei areão de rio. passado algum tmp começei a dedicar-me um pouco as plantas e acabei por comprar outro areão de fundo. Por isso gastei € desnecessário, entre isso outras coisas.

 

Um conselho não tenhas pressa em comprares peixes sem fazeres 1º o ciclo porque se não vais ver alguns peixes a morrer e isso é bem pior, isso aconteceu-me a mim.

 

Parece que depois desse tempo, o filtro ou tem menos força ou não sei, pois deixo de ver as bolhas de ar que costumo ver quando limpo o filtro. E assim tenho receio que os pobrezinhos fikem sem O2.

 

Já reparas-te se por acaso a elice que está no filtro roda bem??se desmontares o filtro como se fosses lava-lo vês a "ventoinha" que faz circular a água. Pelo que disses-te não tens bomba de ar, o que podes fazer é colocar o filtro á superficie para fazer um pouco de turbulência e então oxigenar a água. Não é necessário veres bolinhas. basta haver agitação de água na superficie.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.