Neon Tetra Publicado Novembro 8, 2008 Publicado Novembro 8, 2008 (editado) Olá ! Numa rápida prospecção do mercado é notória a diferença de preços entre as calhas de iluminação de origem asiática com as das marcas XPTO. Até aqui nada de novo. O que eu gostaria de saber do forum era se realmente compensa a diferença de preços. Que experiências já tiveram com marcas como Dimax, SunSun ou HSD ou Boyu, etc. ?- À primeira vista os acabamentos e a estética não são o seu forte. As lâmpadas já sabemos que já vem de origem e quem quiser melhor troca . E problemas - avarias, sobreaquecimento - já tiveram ? E das outras ( Arcádias, Blau, Hagen ) também não avariam ? Estaremos a falar de diferenças entre 100 e 500 euros ? Exemplo : Dimax 4* T5 39w - 169 euros ( com lâmpadas) ; Calha Blau Lumina 439 - 4* T5 - 228 euros ( sem lâmpadas e sem apoios para o aqua) Sei que é uma questão de ter ou não o dinheiro para as pagar ( as diferenças). Mas, será que compensa ? Deêm a vossa opinião. Editado Novembro 8, 2008 por Neon Tetra Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
TAZ Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 Olá , neste momento tenho uma Blau Lumina 4*54w T5 e apesar de a ter a pouco tempo, tem muita qualidade tanto em acabamentos como em qualidade dos componentes que penso que seja ai que as marcas que falaste falham um bocado, mas nunca tive nenhuma dessas marcas que falas, pelo que o que digo é do que ja li e ouvi, de qualquer maneira espera por opiniões de pessoal que tenha calhas dessas.Em relação as lampadas essas marcas trazem lampadas mas por norma são todas iguais o que muitas vezes obriga o pessoal a troca-las por outras o que acaba sempre por aumentar o custo da calha. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Recommended Posts