Ramirezi, macho ou fêmea?


Bugg

Recommended Posts

boas tenho aqui uma duvida....na destinçao de sexos:

 

http://i397.photobucket.com/albums/pp56/ru...lf/DSC00268.jpg

|-> o que eu acho ser macho

 

 

 

http://i397.photobucket.com/albums/pp56/ru...lf/DSC00271.jpg

|-> o que eu acho ser fêmea

 

gostava de uma ajudinha, obrigado..

 

cumps..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e assim eu ja tive ramirezis e por sorte reproduziram-se no comunitario.e reparei que as femeas nao sao faceis de encontrar a venda.as femeas costumam ser mais pequenas e apresentam a barriga um pouco vermelha .e o macho tem as barbatanas maiores

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o primeiro parece macho o segundo nao se ve porque as barbatanas estao detras de uma folha

 

ha e o primeiro é um ramirezi blue e o segundo é um ramirezi gold

 

mesmo sendo de cores diferentes podemse reproduzir a mesma?

vou tentar fotos melhores...

cumps..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

nas fotos os ramirezis não parecem muito bem de saude, têm a barriga muito metida para dentro e as cores meio palidas, se calhar devias tentar fazer uma desparatização ou ver o que se passa com eles.

 

Normalmento os ram's saudaveis têm as cores vivas e a barriga mais redondinha.

 

Abraço, Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

nas fotos os ramirezis não parecem muito bem de saude, têm a barriga muito metida para dentro e as cores meio palidas, se calhar devias tentar fazer uma desparatização ou ver o que se passa com eles.

 

Normalmento os ram's saudaveis têm as cores vivas e a barriga mais redondinha.

 

Abraço, Hugo

em principio vou trocalos, vou tentar ver isso melhor nos proximos que escolher, mas o problema e que e um pouco dificil d ever no aquario que eles estao nao tem iluminaçao la na loja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

não tenhas pressa em escolher os ramirezis, são peixes algo sensiveis.

Se tiveres hipotese passa na loja durante 2 ou 3 dias para veres bem os peixes, corres o risco de algum comprar antes de ti, mas assim quando comprares quase de certeza que trazes um saudável, hoje em dia até é relativamente fácil arranjar ramirezis.

 

Não desistas desses ram's, já que os tens tenta cura-los, pode ser que tenhas ai uns peixes bonitos depois de saudáveis, mas deves coloca-los num aquário á parte para não contagiarem outros peixes com o que quer que seja que eles tenham.

 

Faz uma pesquisa, de certeza que encontras casos com sintomas iguais a esses, existe montes de informação sobre ramirezis.

 

Abraço, Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais