Primeiro aquário (dúvidas)


Marduk

Recommended Posts

Olá,

 

ontem ofereceram-me um aquário pequeno (18x18x18) e um peixinho juvenil Betta. Não está cheio até cima (devido a uma racha num dos lados), por isso não sei exactamente que quantidade de água tem. Tem água até aos 12cms de altura, por isso o volume deverá ser de 3,8L, corrijam-me se estiver enganado...

 

Foi-me fornecido um termómetro e um termostato de 10W para colocar lá dentro, assim fiz. Mas a temperatura não sobe acima dos 18º estando a água quieta, se eu mexer a água com um dedo aumenta para os 19º, disseram-me que ainda levaria algum tempo a aquecer a água mas se o liguei ontem á hora de jantar, por este andar já deveria estar melhor, não acham? Ou é suposto demorar tanto?

A nível de "decoração" ainda está básico e visto que é um aquário pequeno sei que não posso por muita coisa lá dentro, de modo que ainda só contém areia branca, e 4 ou 5 pedrinhas pequenas. Está bastante básico mas quero ter a certeza que faço tudo o mais correctamente possível e na altura mais indicada.

 

Podem dar-me sugestões sobre como posso melhorar esta situação a todos os niveís?

 

Obrigado!

Editado por Marduk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teu aquario parece ser uma caixa vodafone

 

eu aconselhava-te a nao por mais nada

podes encontrar aqui no forum aquarios baratos em 2ª mao

Também queria arranjar um aquário em segunda mão mas infelizmente não disponho de muito espaço, e isso é uma condicionante terrível.

Em relação á temperatura da água, o que achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Já verificaste se dá para rodar a carrapeta que está junto ao fio eléctrico? Há termostatos em que é possível regular a temperatura aí.

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Já verificaste se dá para rodar a carrapeta que está junto ao fio eléctrico? Há termostatos em que é possível regular a temperatura aí.

Olá! Tentei rodar a cena em volta e não rodou nada, eu creio que não dá para regular...

O termostato é este aqui: http://www.aquapicanco.com/faces/ArtigosDe...?ArtigoId=X7895

Editado por Marduk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a 2 opçoes

 

1- o siteo onde tens o aqua é gelado!

2- o termostacto esta avariado

 

1 - Está em cima de uma máquina de lavar, na cozinha.

2 - O termostato tem as bolhitas agarradas a ele, e noto que a água em seu redor está mais quente, por isso presumo que não esteja avariado... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é um aquecedor para tartarugueiras.

 

Experimenta tapar o aquário, a temperatura vai subir.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é um aquecedor para tartarugueiras.

 

Experimenta tapar o aquário, a temperatura vai subir.

Alguma sugestão sobre o que poderei usar para tapar? A tampa precisa de ter uns furinhos para o ar passar, certo?

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para tapar qualquer coisa da embora tenhas de ter cuidado visto a agua evaporar logo nao convem nada por cenas que se estraguem tipos livros e coisas desse genero.

 

Esse aquecedor mantem a agua num cubo tapado nos 25º mas num destapado nao faço ideia.

 

a melhor coisa é arranjares um bocado de esferovite, cortas a medida e como a caixa ja esta partida em cima utilizas isso para entrar o ar :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.