escalares


goncas94

Recommended Posts

olá pessoal.

admiro muito a esta espécie de peixes, :mrgreen: mas, sempre que os tento manter, ou matam-se uns aos outros, omg:crazyeyes: ou então matam todos os outros peixes no aquário, ficando só o mais forte. yikes

na minha última experiencia com escalares, só restaram no aquario uma cobra +-20cm que não sei o nome, 2 bótia palhaço e ele... ::D:

alguem me sabe explicar o porque? cabecadura

haverá alguma maneira de poder voltar a ter escalares, sem o resto do aquário ter danos???? :angel:

agradeço muito toda a ajuda !!!! bigsmilebowdown

 

 

 

 

cumps

G.A.

 

 

 

 

2_2_logo_forum_small.jpg

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá.

as medidas são:

80cm

36cm

30cm

 

 

filtro interno:

Elite jet flo 75

 

Fauna:

 

5 viúvas (tetra negro)

5 serpae

1 espada macho

2 espada femea

2 peixe vidro de cauda vermelha

1 nariz de bebado

1 neon chinês

1 neon negro

2 pinguins

 

eu sei que os 3 exemplares que só tenho 1 deviam estar acompanhados e estavam. mas os outros morreram. vou tratar de arranjar mais...

 

 

 

cumps

 

G.A.

 

 

2_2_logo_forum_small.jpg

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As causas para o que acontece com os teus peixes podem ser várias! É dificil a gente conseguir te apresentar uma solução ou uma causa exacta para o que acontece!

De certeza que os peixes se pegam ou se matam uns aos outros? Ou o problema pode ser de outra ordem?

Em vez de comprar mais peixes dos que dizes ter em falta, porque não passas a ter apenas escalares com alguma equipa de limpeza como por exemplo umas corydoras? Já que gostas tanto de escalares optas por eles!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa é uma boa opção. :D mas nao me convenço a ter simplesmente escalares... :blush: gosto de ver o aquario assim mais para o colorido :-D

obrigado

 

agradeço mais respostas bowdown

 

cumps

G.A.

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

è normal que te aconteca issu porque o escalar gosta sempre de ser o dono do aquario *

 

e porque gosta tem de ser dai ele luta com todos os peixes que lhe fazem frente *

 

Para teres 2 ou mais escalares juntos percisas de sorte e assima de tudo que eles sejam do mesmo tamanho pk se um for maior que o outro um acaba sempre por morrer *

Editado por noddy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, realmente eles têm um temperamento às vezes complicado, eu por exemplo tenho um aquário de 300l e tenho lá 10 escalares acompanhados apenas de cardinais e equipa de limpeza, 2 machos adultos, 5 juvenis, 3 femeas jovens, ou seja, tamanhos e idades diferentes, lá resmungam uns com os outros, mas nunca tive baixas por isso, nem ninguém magoado, um dos machos é o "rei" e o resto anda em função disso! Por isso não penses que um dia que queiras ter escalares que eles vão andar constantemente a matar se, o que eles precisam é de mais espaço para se entenderam entre eles em termos de território! Eles têm necessidade de obedecer a hierarquias, estabelecer território!

 

E sim, o aquário que tens é um pouco pequeno para ter escalares, por isso disse também por optares ou por uma coisa ou por outra, ou por escalares, ou pelos peixes que tens que são nitidamente mais pequenos, os escalares crescem bastante... Pelas medidas que deste tens um aqua com 70litros mais ou menos, tendo em conta que se deve ter em média entre 25 a 50l para cada escalar em estado adulto, além disso os escalares tal como os discus gostam de aquários altos, para eles poderem nadar à vontade com as suas barbatanas sempre esticadinhas, entendes?

 

Ou seja, pensa bem e opta, mas o que eu faria no teu lugar era continuar para já com peixes de menores dimensões e com temperamento mais facil e ir juntando alguns euros, para se quiseres mesmo avançar para escalares, arranjares um outro aqua com dimensões mais apropriadas para eles! Foi o que eu fiz, também começei com um aquário de 85litros!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todos,realmente o problema aqui é mesmo o tamanho do aqua, os escalares são peixes territoriais o q provoca grandes escaramuças e não tendo espaço para delimitar territorios eles vão estar sempre em constante luta pq alguem tem um territorio marcado e devido ao pouco espaço vão estar sempre a entrar em territorio proibido.

a altura do aqua tambem é muito pouca para teres escalares eu tenho um macho adulto q está com mais de 20cm logo vês q o espaço q tens é bastante reduzido.

conselho q te dou, vende esse aqua e compra um maior, tens sempre pessoal aqui no forum com bom material a venda

abraço

David Carlos

David Carlos

E-mail

Blog Aqualand

Link to comment
Partilhar nas redes sociais