Areão


Stunner

Recommended Posts

Boas.

 

Isto de escolher peixes dá uma dor de cabeça! :-D Gosto de muitos peixes como o betta combatente, o peixe vidro ou apistrograma viejta, mas ou é a temperatura ou é o pH completamente distintos um dos outros. Tenho que ler muito antes de os colocar. Gostaria de por uns bettas (1 macho e 2 femeas) mais um cardume de cores vivas, aconselham algo? E mais uma pergunta, que é a mais importante, posso colocar area da praia e plantar plantas lá? Elas crescem bem e fixam-se bem? Quando puderem digam qualquer coisa. O aquario é de 110 litros. Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podes usar areia da praia, só se o teu aquário for de salgados, nos de água doce tens de ter muito cuidado, conchas e vários tipos de pedras não se podem utilizar, eu tenho areia branca nos meus, mas comprei numa loja de aquariofilia, as plantas estão em substracto, usei uma "parede" de cerâmica para separar os dois substractos, mas podes separar com xistos ou pedir outras ideias.

Quanto aos peixes e se colocares areia, as Corydoras (peixes de fundo) adoram, com 110 litros podes ter um belo cardume, lembra-te que 6 no mínimo!

Se quiseres a minha opinião, as Sterbai são as mais bonitas, aqui no Fórum consegues a bom preço, eu sei que o Luis Dias vende, mas também deve haver outros membros que têm!

Vai esperando por mais sugestões, os meus áquas são só de Corydoras, por isso não te posso ajudar com as outras espécies de peixes!

Que corra tudo bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

a areia da praia vai aumentar o ph do teu aquário e com a fauna que pretendes é aconselhavel um ph baixo (apistogramas) e um ph neutro (bettas).

 

A areia da praia é aconselhavel aos ciclideos africanos devido ao ph.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres a minha opinião, as Sterbai são as mais bonitas, aqui no Fórum consegues a bom preço, eu sei que o Luis Dias vende, mas também deve haver outros membros que têm!

 

Tive a ver no google e realmente as sterbai são muito mais giras. Vou ver se encontro nalguma loja. Obrigado :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a areia da praia vai aumentar o ph do teu aquário e com a fauna que pretendes é aconselhavel um ph baixo (apistogramas) e um ph neutro (bettas).

 

E as appistogramas e bettas sao compativeis? Uma é de 6,5 de pH e outra de 7.0. Além de andarem á batatada! Uns dizem que os bettas podem ser comunitários outros dizem que não, que existem sempre peixes que vão levam com o mau humor do betta :-D Até tenho medo de por peixes com os bettas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uso areia e ate algumas conchas da praia em meu aqua e meu ph é neutro 7.0!

o que fiz foi por tudo em um saco de rafa e deixei durante 15 dias na corrente de uma cachoeira que a atras

de minha casa, a areia fico com o ph da agua da cachoeira que ta em torno de 6,8!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tenho areia da praia e o ph anda sempre nos 6,5-7

Isso depende dos valores de pH e KH antes da areia, e da composição da areia: nem sempre contém muitos detritos de origem calcária. Não há nada como experimentar.

 

Uso areia e ate algumas conchas da praia em meu aqua e meu ph é neutro 7.0!

o que fiz foi por tudo em um saco de rafa e deixei durante 15 dias na corrente de uma cachoeira que a atras

de minha casa, a areia fico com o ph da agua da cachoeira que ta em torno de 6,8!!

Mesma resposta com a "agravante" de desgastares quase todos os vestígios de calcário e cálcio, dissolvendo-os na água de corrente forte durante 15 dias.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Acho que deverias trocar esse teu teste de pH por outro que esteja funcional.

 

Se com conchas (calcárias) tens um pH ácido ( 6,8 ) se calhar o prazo de validade já está ultrapassado.

 

A outra hipótese é a areia ter absorvido a água da cachoeira, no Brasil não sei mas aqui em Portugal fenómenos é mais no Entroncamento...

 

 

 

Abraço

Editado por babykhan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Acho que deverias trocar esse teu teste de pH por outro que esteja funcional.

 

Se com conchas (calcárias) tens um pH ácido ( 6,8 ) se calhar o prazo de validade já está ultrapassado.

 

A outra hipótese é a areia ter absorvido a água da cachoeira, no Brasil não sei mas aqui em Portugal fenómenos é mais no Entroncamento...

 

 

 

Abraço

 

Bom meu teste de Ph ta bom não ta vencido, alias tenho até 2, mas ta estavel nos meus 2 aquarios com 7.0 ,

mas não uso apenas a areia e conchas da praia eu misturei cerca de 40% de areão de fundo de rio, ta assim jah ha algum tempo e não tive problemas de ph com a agua, nem variações, pois sempre neutro 7.0

Só qgora to preocupado com os vestígios de calcário e cálcio, sendo que com a mistura de areão de fundo de rio sera que vo ter problemas futuros?

agradeço a atenção uma boa tarde!

Editado por dyygo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.