flip-óscar Publicado Outubro 24, 2008 Publicado Outubro 24, 2008 Comprei um óscar recentemente e naum estou conseguindo fazê-lo comer a ração, ele soh quer saber de alimentos vivos atualmente coloco no aqua pra eles comerem paulistinhas bem pequenos (acho q ele adora) + estou preoculpado com a saude dele e tb com o dinheiro q estou gastando comprando os paulistinhas pq ele come 4 por dia (e cada um eh 80 centavos) e esse preço definitivamente naum entra no meu orçamento tb me preoculpo com a adaptação dele, ele ainda esta muito stressado e timido, quando me vê ele vai pro fundo do aquario e se deita (fikei sabendo q isso eh normal) intaum aí vai a pergunta como faço a adaptação do meu óscar com a ração em sticks e como fazer ele se acostumar comigo e passar a comer na minha mão?? tb aceito concelhos sobre a criação e habitos desse peixe pq ainda sou iniciante no ramo e ainda tenho muito o q aprender... obrigado
flip-óscar Publicado: Outubro 24, 2008 Autor Publicado: Outubro 24, 2008 gente, percebi hj q o meu óscar esta começando a ter ictio oq vcs me aconcelham a fazer?? me ajudem por favor obrigado
victorf Publicado: Dezembro 15, 2008 Publicado: Dezembro 15, 2008 bom tbm crio ciclideos tenho green terror e conheço bastante oscar´s bem na parte da alimentaçao se ele nao esta comendo raçao e comprar peixes é realmente complicado, eu optei por uma criaçao de larvas de amendoim super facil a criaçao e os peixes adorao a larvinha! voce encontra as larvas ou o besouro em algumas lojas que vende artigos para passarinhos ! o modo de criar e´simples basta colocar em uma caixa de madeira com alguns buracos na tampa bem pequenos, colocar pao velho , amendoim com favo, pano camisa ou coberta velha(coloque pedaços por baixo do farelo de pao ou de amendoin com o tempo esse farelo aumenta ae fica mais facil de colocar pano velho. as lavas sao super nutritivas e te ajudara a economizar, cada besouro deve criar umas 1000 larvas a criaçao aumenta muito rapido e te garanto que nao vai ficar sem alimento para o seu osca e sem trabalho. nao precisa de muitos cuidados é só deixar em um lugar seco e arejado e pronto e tbm de uma cultura inicial desses besouros. e o problema do ictio aumente a temperatura para 30º nao pode passsar disso nao !!! e apague a luz pois o ictio ele gosta de luz sem luz ele nao se prolifera . e troca parcial da agua as tpa´s pelo menos 20% 2 vezes por semana se agires correto creio que em uns 10 a 15 dias seu oscar tera saido dessa! boa sorte "...Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende..."
José Garcia Publicado: Dezembro 15, 2008 Publicado: Dezembro 15, 2008 Boas deves ir acostumando a novas comidas , se o deixares por uns dias sem comer vais ver que depois ele se vai adaptar a nova ração. Quanto ao ictio aumenta a temperatura para os 30º Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
P-Mota Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 Olha eu deixei os meus 6 dias se comer, ao fim de 6 dias misturei ração moída em pedaços de frango, e dei durante 2 ou 3 dias, mas pouco frango e muita ração, depois deixei-os mais 3 dias sem comer e a partir dei sempre ração. Os meus agora quando lá vou meter a ração, ficam a olhar para ela sem lhe tocar, e enquanto eu ali tiver ao pé do aqua eles não lhe tocam, quando saio de ao pé do aquário é que eles vão comer !!! Quanto ao icito aumenta a temperatura da água até aos 30 graus, e mete um pouco de sal na água. Boa sorte ! Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
Recommended Posts