O começo de um novo hobbie


Stunner

Recommended Posts

Boas.

 

Inicialmente era para fazer um aquario jeitoso para colocar peixes já de uma certa medida consideravel e para eles andarem livremente. Mas iria gastar uma pipa de massa e poderia me arrepender (espero que não pois o bichinho por este hobbie já me acompanha á muitos anos). Assim sendo fui ao jumbo, vi um aquario de 115 litros já com mesa incluida em promoçao, e eu pensei... bora ai vanessa! :roll: . Comparativamente com os preços praticados em lojas de animais era 40% mais barato. Agora a situação é esta, será que tem uma qualidade decente? Eu sei que uma coisa é comprar no estabelecimento adequado e outra coisa é no chines. Mas era muito dinheiro de diferença. E a mesa, é contraplacado e n tem nenhum metal incorporado! E são mesas que somos nós que montamos. Aquilo parece abanar um bocadito :o Mas tem 4 tabiques em cruz o que dá uma estabilidade. Será que com 140 kg (com peixes e rochas e tal) será que aguenta? Será que fiz mal em comprar no jumbo? Se alguem já comprou fora da loja "normal" que me diga alguma coisa. Até tou com medo de encher aquilo de água lol... Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS

O MEU 1º AQUA DE 60cm TBEM FOI COMPRADO NUM HIPER,ATÉ A DATA NUNCA TIVE PROBLEMAS,SÓ DEPOIS É K COMPREI OS OUTROS 3 EM LOJAS DE AQUARIOFILIA.

AGORA JÁ K COMPRASTE,ENCHE COM AGUA,NUM SITIO SEGURO E LOGO VES O RESULTADO,CASO TENHAS ALGUM PROBLEMA SEMPRE PODESIR RECLAMAR.

UM ABRAÇO E BOA AQUARIOFILIA

CARLOS SILVA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS

O MEU 1º AQUA DE 60cm TBEM FOI COMPRADO NUM HIPER,ATÉ A DATA NUNCA TIVE PROBLEMAS,SÓ DEPOIS É K COMPREI OS OUTROS 3 EM LOJAS DE AQUARIOFILIA.

AGORA JÁ K COMPRASTE,ENCHE COM AGUA,NUM SITIO SEGURO E LOGO VES O RESULTADO,CASO TENHAS ALGUM PROBLEMA SEMPRE PODESIR RECLAMAR.

UM ABRAÇO E BOA AQUARIOFILIA

CARLOS SILVA

 

 

Não GRITES parece mal!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se te serve de consolo, tenho 2 aquários em cima de móveis (outro está encastrado numa mesa). Um dos aquários pesa cerca de 240 Kgs (180 litros) e o outro 300 Kgs (240 litros).

 

Ambos os móveis são de contraplacado e não têm nenhum parafuso metálico. Apenas ripas de alumínio meramente decorativas.

O facto de não serem de madeira maciça prende-se com a maleabilidade do contraplacado que assim absorve as irregularidades do chão e não as transmite ao fundo rígido de vidro do aquário.

Se o móvel fosse de madeira maciça, não só seria mais caro, como obrigaria à aplicação de esferovite ou similar na base do aquário.

 

Eu tenho ambos os aquários apoiados directamente nos respectivos móveis há vários anos.

 

Foram ambos comprados em lojas "normais" de aquariofilia e montados por mim (e aí residiria o maior problema).

 

Só não convém dar encontrões laterais no aquário ou móvel, seja qual for o tamanho ou o tipo de madeira.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

acho que a diferença de um hiper para um de uma loja de aquariofilia, não é nenhuma, o que pode vir a ser diferente é o material (filtro, iluminação, termostato...), que custuma ser pior nos hiper....ás vezes metem termostatos de 50watts num aquário de 15l...enfim, mete ai o material que tens

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Deixo aqui um alerta sobre o peso que tás a calcular, 140kg, apesar de não tar a ver o movel.

 

115 litros de agua = a 115 kgs

 

o vidro desse aqua, deve andar a volta do 25kg, e só aqui já chegas ao teu peso calculado de 140kg,

 

mais uns 25kg de areão, ultrapassas e chegas aos 165kg.

 

Falta ainda as rochas e demais decoração, se fosse a ti contava com uns 170/180kg e fazia um teste ao com essa média de peso ao móvel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os móvéis de que falei acima apenas têm peças de encaixe de madeira. O que leva cerca de 300 Kgs tem 60 X70 cms (é tipo cubo) e nunca precisou de testes.

Além de que o teste seria de curta duração e o móvel é para durar anos com um desgaste de anos e não minutos ou horas.

 

Existem garantias a que lojas e grandes superfícies não podem fugir. Se fosse a ti confiava no móvel.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Inicialmente era para fazer um aquario jeitoso para colocar peixes já de uma certa medida consideravel e para eles andarem livremente. Mas iria gastar uma pipa de massa e poderia me arrepender (espero que não pois o bichinho por este hobbie já me acompanha á muitos anos). Assim sendo fui ao jumbo, vi um aquario de 115 litros já com mesa incluida em promoçao, e eu pensei... bora ai vanessa! bigsmile . Comparativamente com os preços praticados em lojas de animais era 40% mais barato. Agora a situação é esta, será que tem uma qualidade decente? Eu sei que uma coisa é comprar no estabelecimento adequado e outra coisa é no chines. Mas era muito dinheiro de diferença. E a mesa, é contraplacado e n tem nenhum metal incorporado! E são mesas que somos nós que montamos. Aquilo parece abanar um bocadito :mrgreen: Mas tem 4 tabiques em cruz o que dá uma estabilidade. Será que com 140 kg (com peixes e rochas e tal) será que aguenta? Será que fiz mal em comprar no jumbo? Se alguem já comprou fora da loja "normal" que me diga alguma coisa. Até tou com medo de encher aquilo de água lol... Abraço!

Caro amigo

se n tou em erro esse aqua custou cerca de 1oo€ e é igual ao meu...

o meu ja ta montado desde o inicio de agosto e ainda nao caiu...

se for igual ao meu tenho pena da lampada ser fraca e dakeles vidros da frente k levantam... ja desisti com eles.lolol

de resto é fantastico em relaçao preço qualidade...

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Deixo aqui um alerta sobre o peso que tás a calcular, 140kg, apesar de não tar a ver o movel.

 

115 litros de agua = a 115 kgs

 

o vidro desse aqua, deve andar a volta do 25kg, e só aqui já chegas ao teu peso calculado de 140kg,

 

mais uns 25kg de areão, ultrapassas e chegas aos 165kg.

 

Falta ainda as rochas e demais decoração, se fosse a ti contava com uns 170/180kg e fazia um teste ao com essa média de peso ao móvel.

 

Esqueces-te que quanto mais areão e decorações, menos agua, por isso as contas estão mal feitas. Acho que os 140kg aproximam-se mais á realidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

115 litros de agua n corresponde a 115kg de peso

 

1litro d agua corresponde a 1.15kg

 

 

1litro de aqua desmineralizada ixo sim pesa 1kg pk tiraram tudo o k a

aqua tem

Boas,

Onde foste buscar essa informação? banana rock

 

1,15 Kgs por litro é uma densidade brutal. Corresponde, por exemplo, a 15% de sal em água salgada.

Tanto quanto julgo saber, os aquários de água salgada têm uma densidade média de 1,025 a que corresponde 1025 gramas /litro.

 

1000 gramas/litro é a água no seu estado puro de simples H2O. Mas 1150 gramas/litro é para aí o Mar Morto... ;)

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo

se n tou em erro esse aqua custou cerca de 1oo€ e é igual ao meu...

o meu ja ta montado desde o inicio de agosto e ainda nao caiu...

se for igual ao meu tenho pena da lampada ser fraca e dakeles vidros da frente k levantam... ja desisti com eles.lolol

de resto é fantastico em relaçao preço qualidade...

abraço

 

 

lol, é isso mesmo! Também ja desisti da lampadazinha lol. Alias a iluminação é fraca e para colocar plantas tem q ser uma melhor. Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não percebi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Boas,

Lê aqui: [Regras]Genéricas/gerais Do Fórum.

Sobretudo o 4º parágrafo das "Disposições Gerais".

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1000 gramas/litro é a água no seu estado puro de simples H2O. Mas 1150 gramas/litro é para aí o Mar Morto... ::D:

 

E mesmo assim já deve ter com um kito de areia e tudo... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.