Postura de escalares


Bernardo Galiza

Recommended Posts

Ontem coloquei uma cartolina na parte da frente do meu aquario e hoje retirei e encontrei uma grande postura de escalares cerca de 200ovos ali mas estão todos brancos foi dontem para hoje e já fungaram será por causa da água? nunca me tinha acontecido isto! estão brancos faço o que aspiro-os?

 

Deveriater posto azul de metileno para no fungarem?

 

Abraço

Editado por nadapeixe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem coloquei uma cartolina na parte da frente do meu aquario e hoje retirei e encontrei uma grande postura de escalares cerca de 200ovos ali mas estão todos brancos foi dontem para hoje e já fungaram será por causa da água? nunca me tinha acontecido isto! estão brancos faço o que aspiro-os?

 

Deveriater posto azul de metileno para no fungarem?

 

Abraço

 

Boas

 

os ovos fungados deves retirar-los .

 

Deves meter azul de metileno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca usei azul de metileno quando e que devo por? e que quantidade?

 

vê aqui e mais aqui

Editado por José Garcia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

reparei tambem que existem uns nao fungados o que faço deixo ate fungarem se fungarem?

Abraço

e obrigado pelo link

 

os que não estão fungados deixa-os estar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

diz me so mais uma coisa 2,5ml de agua destilda por 50litros de agua do aquario certo? junto com a agua do aquario??

Editado por nadapeixe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a minha experiencia com os escalares levou-me a comprar metileno, se queres que te diga nunca o usei...

 

Costatei mais tarde que apenas a primeira e a segunda postura fungaram na maioria...

 

Hoje posso dizer que foi só os pais desenvolverem experiencia na fertelização e no arejamento dos ovos e os problemas com os fungos terminaram...

 

 

faz parte da função destes cuidarem dos ovos...

 

 

Mas isto sou eu que não retiro os ovos dos pais até estes eclodirem... Se no teu caso os retirares então aí sim coloca Azul Metileno..

 

Cumps

e boa sorte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todos, gostaria apenas de salientar q ovos brancos é uma coisa e fungados outra.

os ovos ficam brancos(mortos) por falta de fertilização, quando os ovos fungam começas a notar q começa a criar uma especie de nevoa em volta dos ovos q os tapa na totalidade e no caso de haverem ovos fertilizados(transparentes e 2 dias após a postura começas a reconhecer os olhos) os vai tapar e por consequencia matar por falta de oxigenio.

os pais q cuidam das posturas retiram os ovos mortos para evitar o aparecimento de fungos, no caso de precisares de separar a postura dos pais podes adicionar um pouco de metileno ou formol para evitar os fungos e com a ajuda de uma agulha vais retirando os ovos mortos(brancos).

espero ter ajudado

abraço a todos

David Carlos

David Carlos

E-mail

Blog Aqualand

Link to comment
Partilhar nas redes sociais