Bettas


Stunner

Recommended Posts

Olá. Andei nos ultimos dias a pesquizar sobre bettas combatentes. São peixes realmente muito bonitos e fiquei fascinado com eles :) . A questão é que são territoriais ;) e como alguem já me tinha dito aqui no forum, convem ter as femeas separadas do macho, apenas para o acasalamento se juntam. Mas nesta fase eu pretendo apenas ter peixes por gosto e tenho um aquario (300 litros brutos) onde possa coabitar várias especies. Gosto muito de lagostas, possivelmente peixes de fundo para manter a limpeza e gostaria de ter um cardume de cores vivas, e claro, os bettas! :D A questão é que como já tinha dito, são territoriais e acabam por ferir barbatanas e outros peixes. Será assim tão dificil coabitar os betta com outros peixes? Eu já eliminei a possibilidade de ter um labeo bicolar pois esses são extremamente agressivos, mas será que tenho que abdicar também dos Bettas? ;) Se houver peixes compativeis e cores vivas agradecia que me dissessem algo :D Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive muitos bettas machos no comunitário e nunca tive problemas. Em relação à agressividade dos machos para as femea, o aquario é bastante grande e se apresentar uma boa plantação tanto as femeas como os outros peixes, ou até o macho se puderão refugiar dos companheiros mais agressivos. Mas como é obvio convem primeiro observar bem o betta, se possivel comprar um que esteja num comunitário na loja porque assim já está habituado a outros peixes, evitar juntar com peixes de barbatanas exageradamente grandes e com mordedores de barbatanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais