Aqua Inverts I, II e III


Recommended Posts

Olá,

 

Se calhar alguns já viram as fotos que estão no tópico da minha FishGarage.. é que lá estão dois aquários que apenas levaram invertebrados. Têm os dois 60x30x30.

 

Aqua Inverts I

 

Aquário - 60x30x30

Iluminação - 15W (provisória, quero ter pelo menos uma PLL de 36W)

Substractos - Sera Floredepot, Quartzo negro

Plantas - Fetos de Java (futuramente Egeria densa, Cladophora aegagrophila, Musgo de Java, Sagitaria subulata)

Invertebrados - FUTURAMENTE Aegla platensis e Neocaridina hetereopoda var. "Red" e "Green"

Filtro de ar da Hobby

Aquecimento - 50W

 

DSC04531-1.jpg

 

 

Aqua Inverts II

 

Aquário - 60x30x30

Iluminação - Nenhuma, quero ter pelo menos uma PLL de 36W)

Substractos - Sera Floredepot, Quartzo negro

Plantas - (futuramente Egeria densa, Cladophora aegagrophila, Musgo de Java, Sagitaria subulata e Fetos de Java)

Invertebrados - FUTURAMENTE Caridina sp. "Hummel", Neocaridina babaulti "Blue" e Tylomelania sp. "Brown-Matano"

Filtro de ar de duas esponjas

Aquecimento - 50W

 

DSC04525.jpg

Ainda não estava cheio

 

 

Aqua Inverts III

 

Aquário - 40x30x25

Iluminação - Nenhuma, rovavelmente vai ter 15W

Substractos - Sera Floredepot, Quartzo negro

Plantas - (futuramente Egeria densa, Cladophora aegagrophila, Musgo de Java e Fetos de Java)

Invertebrados - Futuramente Caridina Babaulti var. green e Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. white (White Pearl)

Filtro de ar da Hobby

Aquecimento - 25W

 

Não tenho fotos deste.

Editado por RodrigoGuimarães

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neocaridina Babaulti Green e Neocaridina "White Pearl"

 

sao os dois neocaridina podem cruzar se sabias?

 

Neocaridina sp. "Mandarine o que é isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já os tenho à muito tempo e nunca cruzaram. Tenho reproduzido bem os dois no mesmo aquário.

Os red's e green's já me deram assim e não penso separá-los.

É uma nova espécie, não é yellow nem red penso que fique no meio.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não vendes os red's ou os gren e metes lá Caridinas?Uma espécie á tua escolha.Em cada aquário era Caridina com Neocaridina assim não se cruzavam,mas é apenas uma ideia :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá só não vendo porque está uma salganhada de cores.. até já tenho um preto... :unsure: E não sei qual o comportamento dos Aegla.. se me comem camarões ou não. Se não comerem certamente que irei comprar uns caridina para lá colocar.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oferece e começa de novo :? é que ter os camarões e como dizes ter uma salganhada é mau,pelo menos é o que eu acho.Com calma vai-se ao longe,primeiro uns caridina e depois até alguém te arranjava uns reds e já estavas de novo em força :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente se oferecer já não os compro mais... já tenho novos camarões fisgados :unsure: Mas deixa-me primeiro estudar os Aegla que logo vejo o que faço.

 

Já sei como são os sp. Mandarine.. são lanranginhas e ele disse que podiam ficar quase com a cor dos CPO's.. mas estes são selvagens ainda não os reproduziu.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não comecei com híbridos deram-mos já assim.. e eles são a mesma espécie... diferentes apuramentos.. até prefiro os castanhos.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai haver uma alteração nas plantas.

 

Vou comprar..

3= Cladophora aegagrophila

1= Cryptocoryne wendtii RED

1= Cryptocoryne spiralis

3= Egeria - 1 densa, 1 nuttalli e 1 najas

3= Sagitaria subulata

Editado por RodrigoGuimarães

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alteração nos camarões:

Saída do Neocaridina sp. "Mandarine", entrada de Caridina babaulti "Blue"

Editado por RodrigoGuimarães

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Não existem Neocaridinas Babaulti Green , nem Neocaridina babaulti Blue.

 

A designação:

 

Neocaridina heteropoda var. sp green

Neocaridina e heteropoda cf. zhangjiajiensis var. blue

 

Caridina babaulti var. green

 

 

 

A tabela de nomes e cruzamentos:

 

http://www.crustaforum.com/images/crossbreeding_big.jpg

 

 

:)

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,

Como eu disse nunca tive babaulti a cruzar com white pearl e quem me vendeu disse que era neocaridina.

 

Fica o stie para verem 12 apuramentos diferentes:

http://crusta10.de/templates/index.php?sid...154&katid=2

Editado por RodrigoGuimarães

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rodrigo,

 

Como eu disse nunca tive babaulti a cruzar com white pearl e quem me vendeu disse que era neocaridina.

As espécies que tens são: Caridina Babaulti var. green e Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. white (White Pearl).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,

Como eu disse nunca tive babaulti a cruzar com white pearl e quem me vendeu disse que era neocaridina.

 

Fica o stie para verem 12 apuramentos diferentes:

http://crusta10.de/templates/index.php?sid...154&katid=2

 

Boas Rodrigo, para já parabéns pela nova aventura que vais começar.

 

Não sei pq insistes em chamar neocaridina se no próprio site que indicas eles tem lá escrito Caridina....

 

 

Atenção aos Caridina Babaulti Blue, isso não é assim tão linear como aparenta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo, eu disse que quem me vendeu disse que era neocaridina, mas também disse que não cruzava com os white pearl.

Vou-te chatear pelo msn, para me explicares.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo, eu disse que quem me vendeu disse que era neocaridina, mas também disse que não cruzava com os white pearl.

Vou-te chatear pelo msn, para me explicares.

 

 

disseram-te que nao cruza, pois sao caridinas e nao neocaridinas

 

atençao que babaulti so exisem dois, os green e os stripes

 

os blue, provavelmente sao um apuramento, mas que na maioria dos casos nao dá descendencia azul

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo, eu disse que quem me vendeu disse que era neocaridina

Olha que não te deve ter dito isso... :D quem te vendeu (também vendeu a mim) e pelos conhecimentos que tem de invertebrados, dúvido que não saiba que são caridinas. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que não te deve ter dito isso... bang quem te vendeu (também vendeu a mim) e pelos conhecimentos que tem de invertebrados, dúvido que não saiba que são caridinas. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Devo ter percebido mal a sua resposta... um dia eu perguntei se eram neocaridinas e se cruzam com os white pearl.

 

 

Epá tou a ficar reduzido a neocaridinas... tou a ver que o Jorge vai ser o meu fornecedor.. :bad-words:

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo ter percebido mal a sua resposta... um dia eu perguntei se eram neocaridinas e se cruzam com os white pearl.

 

 

Epá tou a ficar reduzido a neocaridinas... tou a ver que o Jorge vai ser o meu fornecedor.. :D

 

tu nao estas a entender,nao estas a ficar reduzido a neocaridinas, porque os babaulti sao caridinas, a nao ser que sejam os neocaridina heteropoda var gree

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tu nao estas a entender,nao estas a ficar reduzido a neocaridinas, porque os babaulti sao caridinas, a nao ser que sejam os neocaridina heteropoda var gree

 

Já tou a ficar todo baralhado... neocaridinas, caridinas... :D O aquário para já vai ter (já tá decidido..) vai levar os Hummel e uns tiger, que estavam ao memo preço dos babaulti blue... vêm 10 de cada.. vai ser bom para começar a minha colóniazinha.

 

As plantas que encomendei ao cable vêm para ai terça... o que quer dizer que vou fazer a encomenda dos shrimps segunda à noite, para eles terça verem... e//ou mandarem logo na terça ou na quarta.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tu nao estas a entender,nao estas a ficar reduzido a neocaridinas, porque os babaulti sao caridinas, a nao ser que sejam os neocaridina heteropoda var gree

Carlos,

 

Ele tem Caridina Babualti var. 'green'! Quando fui buscar para mim, trouxe também os dele, por isso, sei o que ele tem. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer todos os camarões que tenho (ou quase todos) são de proveniência das mãos do Jorge, ao qual agradeço a disponibilidade para me aturar àquelas horas...

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais