garrafa de co2 caiu e entornou


joaooneill

Recommended Posts

boas, a garrafa de co2 ontem ou hoje de manha tombou.

 

 

ao ter aumentado a pressao, o liquido começou a sair pelo difusor.

 

 

a agua neste momento encontra-se esbranquiçada. tenho medo que alem da mistura caseira, que sejam as bacterias mortas do filtro em suspensao na agua.

 

 

o que faço ??

 

 

ajudem por favor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, a garrafa de co2 ontem ou hoje de manha tombou.

 

 

ao ter aumentado a pressao, o liquido começou a sair pelo difusor.

 

 

a agua neste momento encontra-se esbranquiçada. tenho medo que alem da mistura caseira, que sejam as bacterias mortas do filtro em suspensao na agua.

 

 

o que faço ??

 

 

ajudem por favor.

 

 

Boas

 

faz um tpa bem generosa rápido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, estou a fazer uma tpa de 60%.. tou com um bocado de receio em relaçao aos peixes.. :S

 

 

tenho um casal de ramirezis. será que eles se aguentam bem ?

 

faz a tpa e deixa em repouso ...amanhã se vires que esta com poucas melhoras faz nova tpa..deves adicionar bactérias porque as que tinhas já se foram :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lembrei-me agora de uma coisa.

 

 

 

se as bactérias morreram, é sinal que vou ter os picos iniciais outra vez ?? ou nao ?

 

sim claro, mesmo que não morram todas, as que sobram não chegam para tudo por isso vais ter picos e por isso é que deves adicionar bactérias que se vendem e fazer os testes e claro mais TPA's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

grande azar :S ainda por cima encomendei uns discus que devem chegar dia 12 :S

 

amanha então começo a juntar as bactérias em frasco, a fazer tpas de 25% diárias, e peço a um amigo meu uma esponja do filtro dele...

 

o filtro estava ciclado à cerca de 8/9 anos.. baaaaahhh..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me aconteceu o mesmo,e morreram-me alguns peixes e muitos camarões,e algumas plantas como a Pogostemon Helferi por ex. derreteram.

 

Na altura optei por desmanchar o aqua e encher com água nova,bactérias lá para dentro e recomecei o ciclo.

 

É mesmo um sentimento marado,um tipo chegar a casa e ver um cenário desses...Mas força que isso volta ao sitio num instante.Certifica-te é que a água fica limpa o mais depressa possivel.

 

Também depende da quantidade de liquido que entrou.No meu caso foi mesmo muito.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o mais estranho é que os peixes e os camaroes estão a agir normalmente, como se nao fosse nada.

 

 

até agora nenhuma baixa, nem nenhum comportamento estranho.

 

 

espero que continue assim. se calhar como o aqua é grandinho (450 L) nao houve muita concentração.

 

 

hj fiz uma tpa de 60% do volume do aquario (assim a olho), amanha faço uma de 50%, lavo o filtro com agua do aquario e acrescento as bactérias.

 

 

espero que nao corra nada mal.

 

 

amanha compro entrao o sera nitrivec, obrigado a todos os membros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

olhei agora para o aquario, a agua esta completamente branca outra vez. devo fazer outra troca de agua ?

 

 

um abraço, joao oneill

 

 

que tal mudar a agua toda ?... vais ter dor de cabeças... não tens outro aquário já ciclado com temperatura semelhante? o melhor e reiniciares esse... o solo não ficou poluído tb?

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

 

ja mudei duas vezes 60% da agua

 

coloquei uma esponja de outro filtro no meu, mas primeiro lavei-o com agua do aquario, e voltei a enche-lo com agua do aquario.

 

o solo nao está sujo, a coluna de agua é que está esbranquiçada. o branco nao fica no fundo :S

 

 

em relaçao a começar tudo de novo.. ja la tenho 25 tetras limão, 6 ottos, 3 japonicas e um casal de ramirezis :S nao sei o que fazer.

 

 

começar tudo de novo nao posso, nao tenho outro aquario em casa :S o que faço ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

olhei agora para o aquario, a agua esta completamente branca outra vez. devo fazer outra troca de agua ?

 

 

um abraço, joao oneill

 

Boas

 

continua com as tpa´s ...isso vai melhorar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia que eu tenho é quando se entorna a garrafa de CO2 para dentro do aqua a mistura vai consumir o O2 que está na água matando peixes e bactérias do filtro.

 

Eu punha o filtro a bombar e a fazer mexer a água com força , metia bactérias e fazia TPA'S até me doerem as costas, os peixe estão bem pq provavelmente existe ainda O2 suficiente e pq a amónia ainda não atingiu um pico elevado que seja suficiente para matar os peixes, mas que a qualquer altura se não tiveres bactérias suficientes pode acontecer

 

Boa sorte nisso!!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

 

fiz uma tpa de 90% (acho que exagerei :S) juntei bactérias ao filtro, no aquario, aumentei a corrente, e pus a bomba de ar a bombar. ja está melhor.

 

 

pelo sim pelo não tirei os peixes para um alguidar, com 40% agua do aqua e 60% agua da torneira. (o alguidar é apenas utilizado na manutenção do aquário).

 

 

está a melhorar, só que agora fiquei com medo de por os peixes de volta ao aquário.

 

meto ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arriscar e meter não é solução, acho que estás a fazer bem, mas faz medições da água, regula o PH, nitritos e amónia que são os mais toxicos.

 

Se estiver tudo a zeros(amónia e nitritos) e o ph estavel, acho que podes começar a voltar a colocar os peixes, mas atenção que com falta de bactérias nitrificantes a qualquer momento a amónia pode disparar depois de teres introduzido os peixes...

 

Afinal de contas são eles que fazem (xix e cócó) para a água que eles respiram ;) ...se não houver bactérias que decomponham isso...

 

Mas estou a torcer que vai dar certo.

 

PS: Não ponhas todos de uma só vez...vai colocando aos poucos de novo, acho a melhor opção até pq assim os proprios peixes ajudam a clicar de novo o aqua

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segui o seu topico e optei por por os mais resistentes, ou pelo menos mais energicos. pus os tetra limao,

 

 

amanha vejo como estão a reagir, so far so good, ja se ambientaram. estavam transparentes quando os pus de volta ao aquario, ja estão amarelinhos e o vermelho dos olhos a aparecer.

 

 

amanha acrescento mais outra dose industrial de bactérias e venho aqui ao forum dizer como estão as coisas a ir.

 

 

muito obrigado a todos os que me ajudaram, sem as vossas ajudas teria feito ainda mais asneiras.

 

 

(agora estou com medo de por o co2 a bombar LOL meto para a semana)

 

 

obrigado a todos, mais uma vez.

 

 

um abraço, joao oneill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas,

 

 

é so para informar o pessoal que tudo correu bem, sem nenhuma baixa.

 

 

agora nao tenho coragem de por o CO2 a bombar, e as plantas estao a ressentir-se, a ver se meto CO2 pressurizado, acho que os riscos sao menores :S

 

 

obrigado a todos os que me ajudaram :)

 

 

um abraço, João O'Neill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais