power head


Recommended Posts

Boas

 

Aumentar a circulação da agua, oxigenação, como filtro auxiliar quando acupulado uma esponja, com carvão activo quando acupulado um "recipiente" com carvão.Tem muitas utilidades....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo...

obrigado pelas dicas....

talvez a vá por em uso no sentido de melhor oxigenar a água....

 

abraço.

Boas,

Se vais pôr plantas, vais expulsar uma maior quantidade de CO2 para fora de água.

Cumps.

 

P.S.: que eu saiba as power heads têm mais a ver com água salgada, mas não garanto.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P.S.: que eu saiba as power heads têm mais a ver com água salgada, mas não garanto.

 

Boas

 

...Apesar de ser essencial na agua salgada, tem também muito uso na agua doce, apenas é essencial nos de salgada porque os filtros internos/externos pouca utilidade tem, e os setups de salgado precisam de bastante circulação e oxigenação.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigos...eu estou a pensar por plantas sim....e bastantes...é um novo aqua que estou a montar...mas como a corrente que o filtro externo faz...me pareçe pouca....estava naquela de por a power head...

mas agora fiquei confuso...quer dizer....se o aquario for muito plantado....a power head é desaconselhavel?

não serve ela para dar mais oxigénio á água?e isso não faz bem ás plantas?

 

peço desculpa...mas se me podesem ajudar a ficar sem duvidas...agradeçia!

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigos...eu estou a pensar por plantas sim....e bastantes...é um novo aqua que estou a montar...mas como a corrente que o filtro externo faz...me pareçe pouca....estava naquela de por a power head...

mas agora fiquei confuso...quer dizer....se o aquario for muito plantado....a power head é desaconselhavel?

não serve ela para dar mais oxigénio á água?e isso não faz bem ás plantas?

 

peço desculpa...mas se me podesem ajudar a ficar sem duvidas...agradeçia!

 

abraço.

Boas,

De noite (sem luz) as plantas emanam CO2 e absorvem oxigénio. Mas o fenómeno principal e mais benéfico para as plantas é a fotossíntese: a luz permite às plantas absorver CO2 e expulsar oxigénio.

Com o movimento de água que a powerhead vai imprimir, haverá mais trocas gasosas à superfície do aquário (movimento mais rápido da água) e nessas trocas ganha o oxigénio, ou seja entra oxigénio para a água e sai CO2. O CO2 é precisamente o que as plantas precisam para a fotossíntese.

 

O efeito benéfico que pretendias para as plantas acontece ao contrário.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quote name='paulo gomes' date='Oct 15 2008, 11:19 AM' post='654683']

boas amigos...eu estou a pensar por plantas sim....e bastantes...é um novo aqua que estou a montar...mas como a corrente que o filtro externo faz...me pareçe pouca....estava naquela de por a power head...

mas agora fiquei confuso...quer dizer....se o aquario for muito plantado....a power head é desaconselhavel?

não serve ela para dar mais oxigénio á água?e isso não faz bem ás plantas?

 

peço desculpa...mas se me podesem ajudar a ficar sem duvidas...agradeçia!

 

abraço.

 

Olá, as power head são utilizadas nos chamados filtros de fundo,que são constituidos por uma placa de plástico perfurada onde assenta o substrato, depois a power head ( cabeça motorizada) eleva(suga) a água através de um tubo própio que encaixa na placa e depois cá em cima na power head, fazendo a água passar atavés do substrato cria deste modo um bom filtro biológico e mecânico.

Para plantas, esquece, o filtro exterior que tens e que faz pouca corrente é que é bom ( a não ser que seja muito fraco).

Para um aquário com plantas não tens que te preocupar com a oxigenação, antes pelo contrário terás que fornecer nutrientes ás plantas entre os quais dióxido de carbono, não te esqueças que a fotossíntese poduz oxigénio.

Cumprimentos,

Fernando Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.