Recommended Posts

Publicado

Olá a todos.

Sou novata nestas andanças, tenho umn aqua de 30L com 2 valisnerias que cedo passaram a 4 e nao tarda sao 5 pézinhos de valisnerias.

O meu substracto é areao inerte, a unica coisa que faço é por vezes ( 1 x por mes) adiciono um complemento próprio para elas, umas gotinhas e mais nada ( da waterlife, rico em potassio e magnesio).

A minha questao é, elas apanham bastante luz, estao optimas, necessito de CO2 caseiro? para que serve?

É porque agora adquiri um aqua de 60L e queria transplantar algumas para lá e se calhar adquirir outras de outra especie.

Estou a fazer tudo bem ou preciso de algum cuidado extra?

Obrigada

Publicado:
A minha questao é, elas apanham bastante luz, estao optimas, necessito de CO2 caseiro? para que serve?

Se as plantas estão bem, é óbvio que não necessitas de co2

Co2 é usado para plantas mais exigentes como as plantas de caule em que também é usado luz mais forte e fertilizações. Para valisnérias é desnecessário.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

obrigada, entao todas que necessitem de pouca luz posso colocar no aqua e dar o mesmo tratameno que dou ás valisnerias?

Publicado:

Boas

obrigada, entao todas que necessitem de pouca luz posso colocar no aqua e dar o mesmo tratameno que dou ás valisnerias?

Basicamente sim.

Apesar das valisnérias serem plantas todo-o-terreno, bastando juntar água (há espécies e espécies), podes manter outras variedades de plantas bastante fáceis junto com elas.

Tens de ter é cuidado ao fertilizar, pois podes estar a criar condições para as algas se desenvolverem.

Com luz fraca pode não ser fácil teres um boom de algas, mas se reparares que estão a desenvolver-se muito rapidamente, pára ou diminui a fertilização.

Em ultimo caso podes ter de aumentar a iluminação, para dar às plantas (as algas também são plantas mas...) hipótese de ganharem a luta eterna pela colonização do Aqua.

Parece um pouco confuso mas é sobre este equilíbrio que assenta a beleza de um Aqua plantado.

Fornecer uma quantidade de fertilizantes e iluminação que permitam às plantas assimilar os nutrientes necessários ao seu desenvolvimento sem que as algas se possam juntar ao festim...

Abraço