Cristina_ Publicado Outubro 13, 2008 Publicado Outubro 13, 2008 Olá a todos. Sou novata nestas andanças, tenho umn aqua de 30L com 2 valisnerias que cedo passaram a 4 e nao tarda sao 5 pézinhos de valisnerias. O meu substracto é areao inerte, a unica coisa que faço é por vezes ( 1 x por mes) adiciono um complemento próprio para elas, umas gotinhas e mais nada ( da waterlife, rico em potassio e magnesio). A minha questao é, elas apanham bastante luz, estao optimas, necessito de CO2 caseiro? para que serve? É porque agora adquiri um aqua de 60L e queria transplantar algumas para lá e se calhar adquirir outras de outra especie. Estou a fazer tudo bem ou preciso de algum cuidado extra? Obrigada
José Cruz Silva Publicado: Outubro 13, 2008 Publicado: Outubro 13, 2008 A minha questao é, elas apanham bastante luz, estao optimas, necessito de CO2 caseiro? para que serve? Se as plantas estão bem, é óbvio que não necessitas de co2 Co2 é usado para plantas mais exigentes como as plantas de caule em que também é usado luz mais forte e fertilizações. Para valisnérias é desnecessário. Abraços Zé Néo
Cristina_ Publicado: Outubro 14, 2008 Autor Publicado: Outubro 14, 2008 obrigada, entao todas que necessitem de pouca luz posso colocar no aqua e dar o mesmo tratameno que dou ás valisnerias?
Paulo A Santos Publicado: Outubro 14, 2008 Publicado: Outubro 14, 2008 Adiciona umas anubias, vao ficar bonitas. boa sorte "Muralhas" - "Profundezas"
babykhan Publicado: Outubro 15, 2008 Publicado: Outubro 15, 2008 Boas obrigada, entao todas que necessitem de pouca luz posso colocar no aqua e dar o mesmo tratameno que dou ás valisnerias? Basicamente sim. Apesar das valisnérias serem plantas todo-o-terreno, bastando juntar água (há espécies e espécies), podes manter outras variedades de plantas bastante fáceis junto com elas. Tens de ter é cuidado ao fertilizar, pois podes estar a criar condições para as algas se desenvolverem. Com luz fraca pode não ser fácil teres um boom de algas, mas se reparares que estão a desenvolver-se muito rapidamente, pára ou diminui a fertilização. Em ultimo caso podes ter de aumentar a iluminação, para dar às plantas (as algas também são plantas mas...) hipótese de ganharem a luta eterna pela colonização do Aqua. Parece um pouco confuso mas é sobre este equilíbrio que assenta a beleza de um Aqua plantado. Fornecer uma quantidade de fertilizantes e iluminação que permitam às plantas assimilar os nutrientes necessários ao seu desenvolvimento sem que as algas se possam juntar ao festim... Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Recommended Posts