Lâmpadas


Recommended Posts

Possuo uma Aqua Por e uma Flora Glo. A Flora Glo queimou-se e tinha uma Power Glo suplente.

Esta luz que tenho agora será suficiente, para mollys, escalares, rasboras e khulis e uma flora em crescimento?

 

Abraços

Os peixes "apenas precisam quase de ver "se bem que sabemos que não é bem assim no fundo, por isso a lampada deve chegar.

Agora como é obvio não te podemos ajudar se não espicificares, os Watts da lampada, o tamanho do aquario, as plantas que possuis...

 

Abraço

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes "apenas precisam quase de ver "se bem que sabemos que não é bem assim no fundo, por isso a lampada deve chegar.

Agora como é obvio não te podemos ajudar se não espicificares, os Watts da lampada, o tamanho do aquario, as plantas que possuis...

 

Abraço

 

Tenho um escalare, 21 rasboras, 5 mollys, 8 khulis e 3 hotos. O meu aquário é de 80x30x37 e não sei que tipo de plantas são. As lâmpadas são ambas de 20w.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um escalare, 21 rasboras, 5 mollys, 8 khulis e 3 hotos. O meu aquário é de 80x30x37 e não sei que tipo de plantas são. As lâmpadas são ambas de 20w.

 

Obrigado

Boas,

Tens 40Watts para 90 litros. Tenta saber que plantas tens?

Essa luz não é grande coisa para plantas mais exigentes.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um escalare, 21 rasboras, 5 mollys, 8 khulis e 3 hotos. O meu aquário é de 80x30x37 e não sei que tipo de plantas são. As lâmpadas são ambas de 20w.

 

Obrigado

 

olá Ricardo

 

São 38 peixes em 90 litros? Quantas TPAs vc faz durante a semana? O meu aqua tem 80x30x45 ( 108 litros ), com: 3 Matogrossos, 1 ramirezi, 4 Coridoras, 3 Ottos, e agora 14 Neons e já estou com medo de estar superpovoado, mais queria colocar mais alguns peixes. Tem alguma dica?

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tens 40Watts para 90 litros. Tenta saber que plantas tens?

Essa luz não é grande coisa para plantas mais exigentes.

Cumps.

 

Ao que parece tenho uma Rotala sp. 'Nanjenshan' que está muito fraca e uma Cryptocoryne wendtii 'green' que pareceu que ia morrer, mas que agora já está boa. Tenho ainda uma terceira, que não consigo identificar.

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Ricardo

 

São 38 peixes em 90 litros? Quantas TPAs vc faz durante a semana? O meu aqua tem 80x30x45 ( 108 litros ), com: 3 Matogrossos, 1 ramirezi, 4 Coridoras, 3 Ottos, e agora 14 Neons e já estou com medo de estar superpovoado, mais queria colocar mais alguns peixes. Tem alguma dica?

 

Cumprimentos!

 

Faço 15% em cada dez dias...

Eu não sei que tipo de peixes quererá juntar, mas como os meus são de tamanho não muito grande, à excepção do escalare, penso que não há problema. As khulis passam o dia escondidas no ninho e apenas saiem à noite para comer. Os mollys passam tempo nadando de baixo para cima e de cima para baixo sem incomudar ninguém e sem que ninguém os incomode, os rasboras nadam todo o dia contra a corrente do filtro e os hotos colam-se ao vidro. Penso que fui bem aconselhado na junção das espécies e a questão é essa: Junte peixes que se dêem bem e eles arranjarão o seu próprio espaço.

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Que marcas de lampadas voces aconselham? Basta ter os Kelvin necessarios?

 

Cumprimentos

Bom dia!

Penso que a marca sera é muito boa e tem lâmpadas sofisticadas. Mas existem várias marcas no mercado e todas elas cumprem o seu dever :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.