Peixes agua quente ou fria?


Dpito

Recommended Posts

Olá...

Em pequeno tive peixes de agua quente mas eu apenas olhava para eles, eram meus pais que tratavam d tudo, nunca tive de perder 1min a tratar deles... Depois acabei por ficar sem peixes e agora quero voltar a ter peixes.

 

1ª grande duvida:

Ter peixes de agua quente ou de agua fria?

 

sei que os de agua quente são mais bonitos que os de agua fria, mas o que gostava mesmo de saber é: se o trabalho para manter os peixes de agua quente é muito superior aos de agua fria, quais deles são mais resistentes (tem menos doenças e morrem menos?)

 

 

2ª duvida:

Algas vale a pena ter naturais? dá um aspecto mais giro consideravelmente ou nao? ajuda em alguma coisa os peixes?

Há algas naturais tambem para agua fria certo?

 

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre peixes de agua quente e de agua fria a unica diferença é uma resistencia que aquece a agua!

De resto os cuidados devem ser os mesmos..é certo e sabido que os peixes de agua fria são mais resistentes.

 

É mais uma questão de gosto!

 

Algas por norma é uma coisa que não queremos nos nossos aquarios! tens a certeza que te estas a referir a algas?

Não quererás dizer plantas? se for podes e deves ter plantas naturais! há plantas também que se podem considerar de agua fria pois aguentam temperaturas baixas!!

 

 

cumps

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

 

 

Celso Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Bemvindo ao Forum;)

 

Quanto a tua 1º questão diria logo agua quente, pois apesar de no inicio teres de investir num termostato penso que te compensa na variedade de espcies que podes la meter dependendo dos teus gostos e ainda mais importante da litragem do aquario.

Eu pessoalmente sempre defendi que peixes de agua fria são para lagos pois é la que se sentem melhor como por exemplo as karpas;

 

Para a segunda pergunta penso que queres dizer plantas naturais , que alem de darem um aspecto mais natural ao aquario, confere aos peixes refugios e ajudam tambem na eliminação de nitratos...

 

 

Agora convem mesmo saberes aquilo que gostas, que queres e tens condiçoes para teres;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, quando eu disse algas o objectivo era serem plantas naturais.

 

O que acho mais giro sem duvida alguma que são os peixes de agua quente, mas quem me vai oferecer as coisas é a minha mãe e ela diz que compra os peixes que eu quiser mas eles tem de sobreviver, não podem estar sempre a morrer... uma coisa importante era ter peixes resistentes, caso os de agua quente não sejam muito resistentes então secalhar seria melhor agua fria...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se leres muito o que há aqui pelo forum irás fazer tudo direitinho certamente! eu aconselho agua quente!

 

Não compres aquas pequeninos pois são mais dificeis de manter...diria que 60L já é bom

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

 

 

Celso Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se leres muito o que há aqui pelo forum irás fazer tudo direitinho certamente! eu aconselho agua quente!

 

Não compres aquas pequeninos pois são mais dificeis de manter...diria que 60L já é bom

 

 

 

Já tenho 1 aquario...

60*30*28 (sensivelmente) = 50 litros...

 

 

Agora a duvida é peixes de agua fria ou agua quente... já andei a ver aqui pelo forum muitas fotos de aquarios, grande maioria tem aquario de agua quente, mas tambem já li que é preciso ver os niveis de muita coisa na agua (KH, GH, NH, muitas) e pelo que percebi com os peixes de agua fria não é preciso estes cuidados todos... certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho 1 aquario...

60*30*28 (sensivelmente) = 50 litros...

 

 

Agora a duvida é peixes de agua fria ou agua quente... já andei a ver aqui pelo forum muitas fotos de aquarios, grande maioria tem aquario de agua quente, mas tambem já li que é preciso ver os niveis de muita coisa na agua (KH, GH, NH, muitas) e pelo que percebi com os peixes de agua fria não é preciso estes cuidados todos... certo?

 

 

Penso que estejas enganado pois esses valores são importantes para ambas as especies . Imagina um habitante da Siberia e um do Brasil (climas diferentes) , no entanto tem as mesmas necessidades fisiologicas( comer, beber , dormir, respirar, etc)

 

No entanto nao vas logo a correr comprar os testes todos; inicialmente o de nitratos, PH e durezas sao basicos e ja te dão uma noção dos valores da agua;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É preciso na mesma mas mas normalmente como os de agua fria são mais resistentes é fazer tpa's e siga...

 

Mas esses testes é so mais nos primeiros meses, até teres o aqua estabilizado...depois é so ires vendo o Ph e fazer tpa's basicamente.

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

 

 

Celso Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive uma má experiência mas foi por estar mal informado, agora montei o aqua no dia 18/08/08 e até agora so me morreram 2 guppys que certamente ja vinham doentes pois morreram no dia em que os coloquei no aqua!

 

Isto é como tudo...quem estiver informado pode ir longe...mas os custos tambem não são poucos..

Editado por l_park

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

 

 

Celso Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive uma má experiência mas foi por estar mal informado, agora montei o aqua no dia 18/07/08 e até agora so me morreram 2 guppys que certamente ja vinham doentes pois morreram no dia em que os coloquei no aqua!

 

Isto é como tudo...quem estiver informado pode ir longe...mas os custos tambem não são poucos..

 

 

 

 

Depois de me decidir definitivamente terei de seguir as instruçoes de alguem com mais experiencia...

 

Já tenho o aquario mas de resto ainda não tenho mais nenhum material, quanto será necessario para ter tudo o que é preciso apra os peixe de agua quente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho 1 aquario...

60*30*28 (sensivelmente) = 50 litros...

 

 

Agora a duvida é peixes de agua fria ou agua quente... já andei a ver aqui pelo forum muitas fotos de aquarios, grande maioria tem aquario de agua quente, mas tambem já li que é preciso ver os niveis de muita coisa na agua (KH, GH, NH, muitas) e pelo que percebi com os peixes de agua fria não é preciso estes cuidados todos... certo?

 

nao devia dizer isto...

mas no meu nano nem o ph sei...

nao quero ter supresas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do que pretendes...é uma questão que pode ter resposta no forum! há imensos tópicos sobre o material que necessitas! depois é so ires aos nossos patrocinadores para saberes preços!! ou até nos usados...etc

 

Se fores com calma háde correr tudo bem...não tenhas pressa..e pesquisa muito

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

 

 

Celso Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao devia dizer isto...

mas no meu nano nem o ph sei...

nao quero ter supresas

 

 

Se não houver variações bruscas os peixes habituam-se a ph's fora da gama!! por isso não deve ser grave :(

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

 

 

Celso Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Água quente é só vantagens.

Mais opções de escolhas de espécies;

(Alguns) Menos porcalhões que os de água fria.

 

Os de água fria depressa chegam aos 30cm, só se lhes desses um lago é que se aguentavam muitos anos.

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao devia dizer isto...

mas no meu nano nem o ph sei...

nao quero ter supresas

Se não queres surpresas não seria lógico medires os valores para evitar surpresas desagradáveis tarde demais.

 

 

Se não houver variações bruscas os peixes habituam-se a ph's fora da gama!! por isso não deve ser grave ;)

Por vezes há variações do pH da água da torneira. Numa TPA nessas condições podemos inadvertidamente causar uma variação brusca. Remédio: observar o comportamento dos peixes uns tempos a seguir às TPAs e se algo de anormal fôr detectado, fazer as medições.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqueles peixes normais de água fria, os kinguios só em aquários a partir dos 160 litros pois crescem muito(entre 15 e 30 cm podendo chegar aos 40) e carpas só em lagos a partir dos 4000 litros(já li sobre algumas que atingiram mais de 100 cm)

 

 

Aconselho a começares com água quente, por exemplo uns guppies

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem depois de me decidir por peixes de agua quente já tenho quase tudo o que é necessario, mais 2/3 dias e fica tudo a 100%.

 

Como sei que gostam de ver fotos aqui ficam 2 fotos do aquario:

 

image00133zm2.jpg

w320.png

 

 

image00134sw6.jpg

w320.png

 

 

 

Que acham que falta como decoração?

(acho que ainda vou procurar um esconderijo maior para eles, mas ainda não tenho...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.