Kribensis


Recommended Posts

Hey!

 

A minha namorada também é adepta da aquariofilia e tem no seu aquário apenas ciclídeos. Gostaria que ela partilhasse uns comigo e vice-versa pois o aquário dela já está cheio deles, porque passam a vida a procriar.

Tenho um aquário com 2 escalar, 21 rasboras arlequim, 8 kuhli, 6 mollyse 3 otocinclus. Será que há probelema se juntar uns quantos destes pequeninos? A minha fauna está um pouco pobre pois as plantas começaram a morrer, mas agora estão a rebentar de novo.

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Se fosse eu não metia Kribensis nesse aqua!

Eu tenho um aqua de 1,20 * 0,50, tive um casal de kribensis e digamos que o resto da malta era posta de lado quando eles resolviam criar e para alem disso adoram fazer buracos no areao e mais alguns estragos!

 

Não sei quantos estavas a pensar colocar...mas se for casal prepara-te :mrgreen:

Falo pela minha experiência, não quer dizer que se comportem todos da mesma maneira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Se fosse eu não metia Kribensis nesse aqua!

Eu tenho um aqua de 1,20 * 0,50, tive um casal de kribensis e digamos que o resto da malta era posta de lado quando eles resolviam criar e para alem disso adoram fazer buracos no areao e mais alguns estragos!

 

Não sei quantos estavas a pensar colocar...mas se for casal prepara-te :D

Falo pela minha experiência, não quer dizer que se comportem todos da mesma maneira!

 

Pois e parece que o atrevido do macho kribensis também fica muito agressivo para com os outros peixes. Não quero que ataque os rasboras, eheh!

Obrigado!

Editado por RicardoMS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto eu ja tive casal de kribensis e agr tenho uma femea e 5 mais pequenos no meu comunitario de 60 cm... enão tenho problemas pk tenho varias predas a um canto do aquario a fazer grutas... kribensis adr grutas e não xateiam ninguem... fazem e os buracos dentro das grutas...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o meu conselho é se quiseres por Kribensis põe apenas um casal para o macho se sentir o dono da casa normalmente ele sabe distinguir os que não são da especie dele logo não representam perigo na experiecia que tenho com os Kribes eles apenas atacam os machos guppys até á morte os outros apenas os afugentam isto na epoca de reprodução eu tenho 6 Kribes num comunitario junto com Mollis, Espadas, Neons, Neons Chineses, Neons Negros, Platys, Gouramis Perola, Ampularias,Danios Zebra, Viuvas, Limpa fundos e Limpa vidros e nunca tive problemas põe uma planta flutuante a riccia é o ideal e eles passarão horas entretidos com ela quanto ao facto de escavarem tocas é real mas isso resolve-se é só propocionares alguns esconderijos e eles já não escavam telhas partidas é a toca ideal e tens outro ciclideo que tambem podes ter nesse aquario o caeruleus é pacifico tambem

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o meu conselho é se quiseres por Kribensis põe apenas um casal para o macho se sentir o dono da casa normalmente ele sabe distinguir os que não são da especie dele logo não representam perigo na experiecia que tenho com os Kribes eles apenas atacam os machos guppys até á morte os outros apenas os afugentam isto na epoca de reprodução eu tenho 6 Kribes num comunitario junto com Mollis, Espadas, Neons, Neons Chineses, Neons Negros, Platys, Gouramis Perola, Ampularias,Danios Zebra, Viuvas, Limpa fundos e Limpa vidros e nunca tive problemas põe uma planta flutuante a riccia é o ideal e eles passarão horas entretidos com ela quanto ao facto de escavarem tocas é real mas isso resolve-se é só propocionares alguns esconderijos e eles já não escavam telhas partidas é a toca ideal e tens outro ciclideo que tambem podes ter nesse aquario o caeruleus é pacifico tambem

abraço

 

 

nao sabia que tb podia ter Labidochromis Caeruleus.... ei-de experimentar.......

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o meu conselho é se quiseres por Kribensis põe apenas um casal para o macho se sentir o dono da casa normalmente ele sabe distinguir os que não são da especie dele logo não representam perigo na experiecia que tenho com os Kribes eles apenas atacam os machos guppys até á morte os outros apenas os afugentam isto na epoca de reprodução eu tenho 6 Kribes num comunitario junto com Mollis, Espadas, Neons, Neons Chineses, Neons Negros, Platys, Gouramis Perola, Ampularias,Danios Zebra, Viuvas, Limpa fundos e Limpa vidros e nunca tive problemas põe uma planta flutuante a riccia é o ideal e eles passarão horas entretidos com ela quanto ao facto de escavarem tocas é real mas isso resolve-se é só propocionares alguns esconderijos e eles já não escavam telhas partidas é a toca ideal e tens outro ciclideo que tambem podes ter nesse aquario o caeruleus é pacifico tambem

abraço

 

Pois é. Fiz exactamente isso, mesmo antes de me dizer. Arranjei uma toca com uma telha curva partida e arranjei um casal. Por enquanto tudo bem help

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais