kribensis e nigrofasciatus


[AnDrE]

Recommended Posts

Olá,

 

Supondo que falas de exemplares adultos, ou que se tornem adultos juntos:

Não...

Mal comecem a formar casais matam-se uns aos outros. O ideal era isolares um casal de cada espécie.

Porque perguntas?

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Assim que os nigros atingirem a maturidade sexual, e se forme um casal, vais ter de retirar imediatamente o outro nigro, correndo o risco de perdê-lo assim que isso aconteça. 8)

Quanto aos kribensis podes mantê-los todos juntos até se formarem casais, desde que tenhas MUITOS esconderijos...

Não te esqueças é que mal comecem a desovar o casal dominante irá eliminar todos os outros se não os retirares :?:

 

Manter nigros adultos com kribensis adultos...não faças isso!

Se os kribensis são do tamanho dos nigros, e desde que tenhas muitos esconderijos, poderão dar-se todos bem. No entanto quando formarem casais é provavel que fiques apenas com 1 casal de kribensis...ou um mui agressivo casal de nigros! :?:

 

Aconselho-te a escolher um casal de kribensis e venderes/dares os que sobrarem. Se não tiveres peixes territoriais no comunitário podes mantê-los lá, mas cuidado quando desovarem.

Os nigros...só mesmo isolados! :idea::roll:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois realmente não será muito aconselhado juntares essa gente toda...no entanto...também depende muito do tamanho do aqua que tens...e dos esconderijos...eu tenho no meu aqua de ciclideos, 4 nigros e um kribensi( (entre outras especies)...e o que é certo é que ninguem se anda a matar, convivem bem...mas também porque tem muitos locais de refugio...tenho neste momento um casal de nigros que esta com ovos, e devido a isso estao muito agressivos no seu territorio, eu n os tiro de lá por isso, até porque á semelhança de outras vezes, a ninhada nasce, e mal se começa a movimentar, acabam por ser comidos pelos outros ciclideos do aqua...por isso a minha opiniao e experiencia dizem-me que os ciclideos são peixes que mtas vezes são imprevisiveis em alguns comportamentos...mas que um aqua de dimensões grandes e muitos esconderijos permite que consigas juntar um grande numero de ciclideos..neste momento tenho 7 especies diferentes todos juntos, e apesar das brigas de alguns, convivem....agora num aqua pequeno e sem mtos esconderijos é certo que se matem uns aos outros...no caso dos nigros tem atenção se tens mais de um macho...quando estiverem adultos, também terão tendencia em "refilar mto " um com o outro, sobretudo se houver femea ao pé.... sem mais...boa sorte**

Van**

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Antes de mais queria agradecer os vossos esclarecimentos.

 

 

Tenhu um aqua de 60cm k deve conter 58l. Depois com os esconderijos devem ficar para ai uns 40l.

Os nigros sao pequenos e axo ke os kribensis tambem (o pedro' date=' o membro np34gb, vai gentilmente oferecer-mos).

 

Se não tiveres peixes territoriais no comunitário podes mantê-los lá, mas cuidado quando desovarem.

Nuno Reis

 

Eu, peixes territoriais, so tenho no aqua comunitario 6 escalares, e 1 peixe faca ( axo ke e um pouco territorial).

Um abraço, André..............

 

........e VIVA O SPORTING!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André.

já leste aqui os conselhos básicos, mas aqui vai uma ajuda de experiencia feita, tinha um casal de nigros num comunitario de 70 lts e com esconderijos, tudo corria bem ate decidirem acasalar :smilecolros: , a partir dai foi mortandade geral e revolução total no aqua.

resultado um comunitario reduzido a um terço das especies em tipo e numero e casal de nigros a ciclar :smilecolros: ( 1ºs ocupante do aqua de 200lts de ciclideos malawi, agora já com outras especies, muitos esconderijos e espaço para criação de toda a gente.

tenho um casal de nigros hà 4 meses num comunitario com ananbatideos ( colisas, tricoghaster's) corys um caracol grandinho e tudo corre às marvilhas os Kribs estão a acasalar junto do seu ninho ( pequeno vaso de barro) e tudo calmo e sereno.

assim vale a pena pondeares o que queres vir a ter no aqua.

mas em cada erro ....... uma nova descoberta...... digo eu ! :smilecolros:

:)(Y)

diz o tubarão para femea:

- tubaralhas-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais