Finalmente o meu aqua!!! :D


Crixtianu

Recommended Posts

Olá malta!

andei muito tempo desaparecido e por aqui as coisas mudaram um bocado!

 

o aqua tambem não se escapou e tem uma nova imagem :bs_quesexclaim:

 

ainda hoje posto com fotos da mudança que ja tem umas 3 semanas

 

mas acho que esta será a ultima com estes peixes porque tou na ideia de fazer uma mudança radical!

 

mudar pa ciclideos acham vou ideia? é que nao sei bem que fazer!

 

Cumprimentos

 

O teu aquario esta muito fixe.

 

Mas atencao com os kribensis e os camaroes. Tive um casal junto com camaroes vidro e deeses filtradores grandes e eles estavam sempre atras deles.

 

Os Kribensis reproduzem'se facilmente mas tambem o teu aquario e grande...

 

Continua no bom caminho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • Replies 110
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá forumeiros,

hahaha esta foi bue de parola, mas tou com vontade para postar fotos por isso tenho que aproveitar!

 

Recapitulando, tenho este aqua a mais de um ano (Setembro 08) e ele ja foi tudo isto, está por ordem:

 

1º demorou a chegar a este resultado mas para mim ter um aqua tão desenvolvido foi uma conquista

22112008151.jpg

 

2º já sem a riçia e com algumas alterações estava totalmente descontrolado parecia uma floresta hahaha

hpim1058h.jpg

 

3º totalmente renovado e organizado (na foto não sao caracois mas sim platies bebes eram aos montes)

25012009372.jpg

 

4º umas pedras pretas, e mais uma alteração. . .

17052009626.jpg

 

5º achei que os discos precisassem de um bom espaço para nadar então pus muita areia branca, o que aconteceu?! ficaram no cantinho e de lá so saíam para comer LOL

21082009338.jpg

 

6º farto acreditem fartei-me pus demasiadas expectativas nos discus e nas plantas que deixaram de crescer pois faltavam condiçoes que se esgotaram com o tempo e mudei tudo completamente - discus para ciclideos; de ambiente vegetal para rochoso e com plantas de pouca exigência

11102009748.jpg

 

gostei bastante da experiencia de ter ciclideos, peixes que nunca tive, trabalhar com parametros diferentes, posturas de brichardis e criação de joias muito bom para um iniciante em ciclideos...

chegou dezembro, muito frio e que se passou termoestato de 300w nao estava a aquecer nem 200l o que para mim nao era possivel e entao os 22º C que mostrava o termometro so podia estar mal. . . mas nao estava resultado umas pintas brancas, devia ser ictio levou tudo.

Foi uma morte geral, fiquei so com os limpa vidros resistentes a temperaturas baixas, corys, peixe-paraiso. . .

 

A era dos ciclideos acabara, comprei outro termoestato e mudei de novo o aspecto.

Espero que este dure muito tempo, investi em botija de co2 que ainda nao esta em funcionamento, muito substracto fertil, up-grade na iluminação, testes de parametros, bastantes liquidos (sera aquatan, nitrivec, ph-plus, ph-minun, toxivec...) entre outros.

 

No dia 27 de janeiro :puppydogeyes:

 

030220101378.jpg

 

010220101342.jpg

 

agora com mais alguns dias e com mais plantas que estava à procura...

 

080220101395.jpg

 

Espero estar a vir a desenvolver um bom projecto porque este vai ter que assentar por um bom tempo. . .

 

Agora fiquei sem paciencia xD

Boa noite e não se esqueçam de deixar uma palavrinha!

:)

Editado por Crixtianu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas, já que o setup está na primeira pagina vou so actualizar a fauna desta nova montagem :confused4:

 

:thumbup3: (23 de Fevereiro 2010)

 

- casal de colisas

- 10 neons

- 5 corydoras pygmaeus

- casal de mollies negras (têm as caudas bicudas, comprei-as para ajudar nas algas que apareceram)

- 4 Pseudomugil Gertrudae (1 macho e 3 fêmeas)

- 2 ramirezis (vou comprar mais para ver se arranjo um casal)

- 1 ancistrus (não sei a especie mas depois posto fotos)

- 3 otos

- 2 caracois helena (editado porque esqueci-me deles)

 

acho que está tudo :)

postarei fotos deles...

 

Cumprimentos :)

Editado por Crixtianu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

como as fotos do aqua não estavam actualizadas ponho em baixo fotos tiradas hoje.

 

Como se nota na foto acima o aqua teve uma praga de algas, o problema foi resolvido com ALGOVEC da sera, em dois dias aquelas algas que se amarram às plantas que parecem cabelos desapareceram rapidinho, tambem com ajuda dos otos e molies claro, mas a experiencia com o algovec foi totalmente positiva é mesmo eficiente!

 

agora sem mais demora. . .

 

230220101463.jpg

230220101465.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Estive a ler o tópico por alto, e a ver as muitas fotos e alem dos desenvolvimentos dos vários setups, tiveste imensa paciência para fazer remodelações!!!

 

Apenas nao gostei do penúltimo, demasiado vazio e cinzento.

De resto estão todos muito agradáveis.

 

Os meus parabens.

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Estive a ler o tópico por alto, e a ver as muitas fotos e alem dos desenvolvimentos dos vários setups, tiveste imensa paciência para fazer remodelações!!!

 

Apenas nao gostei do penúltimo, demasiado vazio e cinzento.

De resto estão todos muito agradáveis.

 

Os meus parabens.

 

 

Boas,

Obrigado, yah estava muito cinzento mas as fotos também não ajudam muito, ainda estava na introdução dos peixes, porque com os peixes-joias, ciclideos-limão o aqua ficou com muita mais cor. . .

Quanto à paciencia para a aquariofilia tenho para dar e vender, adoro montar aquarios faço isso nos meus quando preciso e nos amigos e familiares xD

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAs, para a fauna ficar completa irei comprar escalares, pequenos para nao comerem os neons.

serão os chefes no aqua como quem diz!

 

A minha dúvida é se com escalares cuja experiencia é quase nula, posso juntar camarões?

é que de peixes já esta tudo bem mas queria aumentar a equipa de limpeza!!

 

que dizem sao compativeis? eu penso que não mas e camaroes da madeira ja sao grandes para a boca deles...penso q nao fazerá mal...

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Cristiano!

 

Não sei se leste o(s) meu(s) post(s) de há dias, no teu tópico sobre o extintor de CO2, acerca da segurança na utilização do mesmo, com o redutor que montaste...

Na mesma altura enviei-te uma MP e também um e-mail, porém não me respondeste a nenhum deles, nem naquele tópico.

 

Para tua própria segurança e a de todos os que te rodeiam, é urgente que leias e verifiques o que lá escrevi, antes de colocares em funcionamento a tua montagem com extintor de CO2.

Boa sorte, um abraço,

 

JPB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Cristiano!

 

Não sei se leste o(s) meu(s) post(s) de há dias, no teu tópico sobre o extintor de CO2, acerca da segurança na utilização do mesmo, com o redutor que montaste...

Na mesma altura enviei-te uma MP e também um e-mail, porém não me respondeste a nenhum deles, nem naquele tópico.

 

Para tua própria segurança e a de todos os que te rodeiam, é urgente que leias e verifiques o que lá escrevi, antes de colocares em funcionamento a tua montagem com extintor de CO2.

Boa sorte, um abraço,

 

JPB

 

 

Ola´obrigado pela preocupação na verdade não respondi porque nao recebi nada. . .

 

eu já tinha percebido que o que tinha era mesmo uma bomba e por ja algumas vezes quando a tentei usar apanhei grandes sustos daí a neste momento estar parado. . .vou já ler o teu topico porque gastei dinheiro e tenho que dar uso porque as plantas também precisam!

 

Obrigado mais uma vez

Abraço

Editado por Crixtianu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bem não posso criticar nada, visto que sou novo nestas andanças e que mes estou a intereçar mais por tartarugas(querendo mistura-la talves com alguma especie de peixe gato ou algo do genero, ainda ando a pensar).

 

Contudo pareceme um bom trabalho pelo que posso avaliar que fizeste um aquario bem bonito, gosto da naturalidade que tem.

 

Boa sorte com o projecto, se souberes o nomes de algumas plantas que resistão á voracidade de uma tartaruga, diz-me xD, tambem tencionava por vegetação mas a unica que vejo que talvez possa sobreviver aos eu apetite talves seja o musgo.

 

Bem, boa sorte com o teu projecto, está bastante intereçante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22112008151.jpg

 

hpim1058h.jpg

 

Gostava mais quando estava assim.... Ah e tal tinha mais verdura... Mas como está agora se densificares a coisa, também fica bonito=)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.