Ajuda nome de plantas


Pedro M. Mendes

Recommended Posts

Olá pessoal e percisava de ajuda para identificar estas 3 plantas:

- a do lado esquerdo, a do meio que é a maior, e a do lado direito que é igual a uma que esta do lado esquerdo da planta maior!

Percisava que me as identificasem!

Obrigado a todos os que me poderam ajudar.

 

imagem012yj2.jpg

w2048.png

 

Já agora eu ainda tou a fazer o ciclo e vejam e dêem algumas sujestou ou criticas serao todas bem vindas!

Obrigado

Pedro Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a grande senao me engano é a ceratophyllum demersum, tambem conhecida como rabo de raposa, e a do lado esquerdo, penso que é uma anubia, mas nao tenho a certeza

 

Obrigado agora so me falta as mais pequeninas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a grande senao me engano é a ceratophyllum demersum, tambem conhecida como rabo de raposa, e a do lado esquerdo, penso que é uma anubia, mas nao tenho a certeza

 

É mesmo essa.

 

As outras parecem-me Anubias Heterophylla mas, não tenho a certeza. Se forem da família das anubias tens uma espécie de tronco no princípio da planta (rizoma) e abaixo deste as raízes. Não podes colocar o rizoma debaixo de terra se não apodrece. A melhor maneira é colocares estas plantas atadas a pedras ou a tronco. :?

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Esquerda: Anubias barteri var. nana

Direita: Ceratophyllum demersum

 

O rizoma (parte de onde saem as folhas) da Anubia não pode estar enterrado. Corres o risco de apodrecer e perderes a planta.

 

Cumprimentos,

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As mais juntas sao cabombas e as do lado aconselho-te a tira-las rapidamente. pois tamém as comprei e nao eram aquaticas, apodreceram-me no aqua mas deram para comer ás minhas ampulárias. também corri o risco do pico de amónio subir mas também nao sabia nada disso na altura.

 

CUMP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais