Meu Aqua 10 Litros


Nevex

Recommended Posts

Boas...para começar, como se puderia chamar sou um novato nisto, tinha uma aquario ja antigo ( 10 L ) e resolvi montar um aqua de agua doce. E para isso gostaria de contar com voces. Umas dicas e concelhos seriam muito uteis para o inicio no mundo da aquariofilia.

 

NevexAqua :

 

Caracteristicas :

Thermostat 25w

Nano Filter

Light 8 w

Substrato fértil :floredepot

Musgo de Java ( Vesicularia dubyana)

Etc.

 

oceanariont5.jpg

 

So faltam mesmo os peixes :? Alguem me pode aconselhar?

Editado por Nevex
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto de ver peixes sozinhos logo não metia só o betta.Guppies algo fora de questão é que dentro em breve com a criação não tinhas espaço eu optaria por invertebrados.Tronco bonito e com um musgo a assentar-lhe bem a unica coisa a mudar era o areão para um escuro e o fundo do aqua para preto :D mas 1º ver o pH a ver se eles se iam adaptar ai :o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que podias pôr um tronco mais pequeno, e quanto a peixes com 10l só mesmo 1 beta. :P

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava a pensar em por 2 Guppys e 5 camaroes red cherry.

 

não vejo problema a pores ai os reds e 2 guppys... desde que controlasses a população... não aconselho mais de 5 guppys nesse aquário... puderas smp controlar a população e dar ou vender os alevins que nascerem...concordo na alteração d e fundo para preto... e concordo com a agua ate ao topo do aquário...esta mt vazio... falta-te e mais um bocadinho de feto prós camarões... precisam de esconderijo por causa dos peixes... Discordo da ideia do beta... podia atacar os camaroes mais pequenos...isso e certo... adeus criação de reds.... e 1 bicho ali sozinho.... que mal fez ele para tal solidão???

 

CURIOSIDADE: adr o filtro externo.... como é que isso trabalha??... trabalha em conjunto com o filtro interno? podes mostrar umas fotos detalhadas com todos os pormenores ao pessoal?? fica bem!

Editado por kardo

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho um aquário assim pequeno com um filtro muito parecido com este. o que gostava de saber é se devia ter dentro desse filtro algum material tipo cerâmicas para melhorar a filtragem...

 

Alguem me sabe dizer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se fosse eu, investia num filtro externo ( o funcionamento é incomparavel ), retirava esse tronco e punha qualquer coisa ( troncos, pedras ) mais baixos.

 

em relação aos habitantes, virava-me para os invertebrados, Cherrys, Cristals, caracois...

 

com 10l deves conseguir manter bem com 20 camarões

 

as cerâmicas no filtro, caso tenhas espaço, claro que sim, aumentam-te a área disponivel p/ fixação das bacterias.

Editado por joints
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se fosse eu, investia num filtro externo ( o funcionamento é incomparavel ), retirava esse tronco e punha qualquer coisa ( troncos, pedras ) mais baixos.

 

em relação aos habitantes, virava-me para os invertebrados, Cherrys, Cristals, caracois...

 

com 10l deves conseguir manter bem com 20 camarões

 

as cerâmicas no filtro, caso tenhas espaço, claro que sim, aumentam-te a área disponivel p/ fixação das bacterias.

 

O custo de um filtro externo não compensa para um aquario de apenas 10 litros, um filtro de cascata chega muito bem.

Como já foi dito,o ideal era emter um tronco mais pequeno para assim libertar mais espaço no aquario e mudava o areao para tamanho mais pequeno e de preferencia escuro assim como o papel do vidro traseiro.

 

Com um aquario dese tamanho,visto gostar de camaroes metia so camarões mas se queres peixes guppys e o mais "aconselhado"apesar de quanto mais espaço melhor, ou um beta

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.