Iluminação de Oscar


Recommended Posts

Olá aquariófilos,

 

Está a passar-me uma ideia maluca pela cabeça e gostaria de saber a vossa opinião.

 

No meu aquario não existem plantas naturais, será que alterando uma das lampadas para actinica isso faria algum mal aos animais?

Será que esta luz iria dar mais vivacidade às cores dos peixes?

 

Tenho um Oscar / Silver Dollars / Synodontis / Botias Palhaço / Tubarão MArtelo

 

Obrigado pelas vossas bem vindas opiniões

 

Saudações Aquariófilas

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá aquariófilos,

 

Está a passar-me uma ideia maluca pela cabeça e gostaria de saber a vossa opinião.

 

No meu aquario não existem plantas naturais, será que alterando uma das lampadas para actinica isso faria algum mal aos animais?

Será que esta luz iria dar mais vivacidade às cores dos peixes?

 

Tenho um Oscar / Silver Dollars / Synodontis / Botias Palhaço / Tubarão MArtelo

 

Obrigado pelas vossas bem vindas opiniões

 

Saudações Aquariófilas

Luis

 

 

Penso que não, pelo menos já vi para aí aquários com essas lampedas, e até já tive essa pancada, mas acabei por desistir !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tipo de lampadas são utilizadas no aquários de água salgada.

Penso que o efeito que esta cria é simular o mais apróximadamente a cor natural em que se encontram os peixes e por sua vez tb realça a cor dos peixes.

 

Por isso a minha ideia de a colocar no aqua para ver se os laranjas do meu O fica mais brilhantes.

 

Saudações aquariófilas

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

será que alterando uma das lampadas para actinica isso faria algum mal aos animais?

 

 

Boas Luís

 

Eu tenho uma junto com uma grolux normal e os meus oscares nunca se queixaram.......não faz qualquer mal aos peixes e realça as cores.......

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais