Lousa


Tomkat

Recommended Posts

O aquário está muito giro. Eu estou a fazer algo semelhante com xisto mas com uma disposição um pouco diferente.

 

A ideia das canas de bambú a esconder o filtro interno é mesmo muito boa, acho que vou copiar (desculpa lá mas a malta aproveita sempre as boas ideias).

 

Parece-me é que uma das canas está a ficar amarelada. Costumas substituir ao fim de algum tempo ou é só essa a dar problemas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 82
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas amigo

 

boa aquisição os barbos, os gajos sao muito activos e porreiros, tás tramado é para os fotografar :) .

 

tinhas falado em algas, isso já está melhor ??

como foi tudo replantado á pouco tempo nao fertilizes muito na coluna de agua enquanto as plantas nao enraizarem bem.

elas estao novamente em adaptaçao e pouco ou nada consomem do que lá metas, elas vao buscar as suas revervas.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está muito giro. Eu estou a fazer algo semelhante com xisto mas com uma disposição um pouco diferente.

 

A ideia das canas de bambú a esconder o filtro interno é mesmo muito boa, acho que vou copiar (desculpa lá mas a malta aproveita sempre as boas ideias).

 

Parece-me é que uma das canas está a ficar amarelada. Costumas substituir ao fim de algum tempo ou é só essa a dar problemas?

boas

esta a dar sim

tive que as raspar para tirar uns ovos de neritina, ficava muito mal, e acabei por maltratra o bambo

mas eles dao-se muito bem no aqua :mrgreen:

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo

 

boa aquisição os barbos, os gajos sao muito activos e porreiros, tás tramado é para os fotografar :mrgreen: .

 

tinhas falado em algas, isso já está melhor ??

como foi tudo replantado á pouco tempo nao fertilizes muito na coluna de agua enquanto as plantas nao enraizarem bem.

elas estao novamente em adaptaçao e pouco ou nada consomem do que lá metas, elas vao buscar as suas revervas.

 

abraços.

obrigado por estares a acompanhar esta pequena aventura :mrgreen:

quanto as algas so estou a fertelizar com co2

tenho retirado algumas com a mao, outras vao para o filtro

vamos ver como e que as coisas vao correr

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas

 

a pouco e pouco as coisas vao crescendo e vao se compondo :)

nao estás com o Co2 ligado ??

tambem me parece ver ai um pouco de carencia de potassio e ferro :-D tens fertelizado isso ??

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas amigo

 

está a começar a ficar muito fixe esse aquario já se nota um pulinho nas plantas.

gosto do efeito que estás a dar por traz das pedras, mas nao faças parede com elas, deixa um pouco o meio aberto para te transmitir um pouco mais de profundidade ao aquario. ;)

 

vai continuando a dar noticias.

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...

 

Bem já sei quem chatear quanto à disposição das pedras no meu aqua :music_singguitar:

Parabens 5*

Mas depois mostra mais fotos...

 

Cumprimentos

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=111960&hl="][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_28824_954_19127.jpg[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...

 

Bem já sei quem chatear quanto à disposição das pedras no meu aqua :tongue:

Parabens 5*

Mas depois mostra mais fotos...

 

Cumprimentos

Obrigado pelo coment

Mas a disposiçao das pedras no caso do teu aqua e tentar dar o mesmo visual do fundo 3d

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boas :discuss_gathering:

Espero que tenha tido um bom natal

Durante estas festas tive tempo para tirar umas fotos e aqui deixo algumas delas

para verem o estado actual do Lousa

Espero que gostem e comentem :snipersmile:

Pic_15092_24.jpg

Pic_15092_23.jpg

Pic_15092_22.jpg

Pic_15092_25.jpg

 

Cumps e bom ano :shock4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

esta a ficar muito fixe esse aquario parabens amigo :transport027:

valeu apena a mudança.

 

tens que me enviar uma foto por mp para eu alojar isso maior para poder-mos apreciar melhor o teu aquario ;)

vai actualizando

 

abraço e boas entradas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

esta a ficar muito fixe esse aquario parabens amigo :D

valeu apena a mudança.

 

tens que me enviar uma foto por mp para eu alojar isso maior para poder-mos apreciar melhor o teu aquario :D

vai actualizando

 

abraço e boas entradas.

ja enviei um mail

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ca venho retribuir o comentário!

Ainda não tinha visto o aquário... está bem bonito com plantas saudáveis!

É preciso deixar completar o tapete :mrgreen: mas parece que vais no bom caminho! Acho que também devia ficar engraçada uma valisneria ou crypeus num dos cantos. Não gosto muito de ver bambus nos aquarios, ja experimentei e tirei logo passados poucos dias :? mas tu é que tens de gostar :tongue:

 

Que grande e belo casal de espadas!!! Também quero!!! :twisted:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tá muito bom o aquario, queria so que me sjudasse numa questao: como tratou/limpou os bambus? Tou fazer um aqua asiatico e tb vou usar bambus que fui buscar a um laguito (sim sao mesmo bambus e nao as normais canas) e só os frevi, deveria fazer mais alguma coisa? cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tá muito bom o aquario, queria so que me sjudasse numa questao: como tratou/limpou os bambus? Tou fazer um aqua asiatico e tb vou usar bambus que fui buscar a um laguito (sim sao mesmo bambus e nao as normais canas) e só os frevi, deveria fazer mais alguma coisa? cumps

 

Se os fervestes, mataste-os... :smilecolros:

O bambu é uma planta como qualquer outra, não seria necessário nenhum tratamento...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.