Celestial Pearl Danio


Recommended Posts

Se algum companheiro do forúm quiser partilhar informação...

Estou na disposição de partilhar a minha ainda incipiente experiência. O importante é aumentar os nossos stocks de exemplares, promover a troca e evitar as consaguinidades.

Sinto-me muito feliz por ter dado este passo com uma pequena joia de Myanmar. Não é grande obra, mas sem intervenção importante lá apareceram meia duzia de alevins...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já os tenho há vários meses, vieram muito pequenos e têm estado num aquário de 250l com uma colónia de álgumas centenas de guppys selvagens da Trindade (originais), claro que, por isso nunca vi sinais de crias...Há um mês mudei-os para um de 100l sem substrato, filtro eheim com esponja de pré-filtragem, diversos musgos, algumas danças...mas nada! Há cinco dias, cobri o fundo com areão vulcanico, aumentei gh, kh e ph, e pronto!!! Voilá!!!

No Funchal a água: abaixo dos 3ºGh e ph 7.5, kh 0... O choque deve ter provocado a postura. Actualmente Gh 6; Ph 8, Kh 6.

Nas pesquisas que fiz, aconselham quedas acentuadas de Ph...mas parece que o contrário tb é verdade.

Estou a usar Sera micron e walter worms e... sim, estão com 27 adultos que até agora não mostram interesse pelos micro putos.

Sorte de principiante...

 

 

 

Como é que conseguiste?

Estão com os pais? O pais não os comem?

Eu tenho uma colónia de cerca de 9 individuos e nunca vi nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Peço desculpa por 'meter a foice em seara alheia' mas achei isto fantástico.

Deixo aqui o link.

 

De salientar este thread.

Brutal.

 

 

 

Abraço

Editado por babykhan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço a tua foice que não é alheia.

Sou membro desse Forum, mas há muito que não entro...

Aquelas fotos entusiasmam!!!

Para a próxima vai ser assim!

 

Esqueci de dizer que neste aquário tb tenho muitos reds...

 

 

Abraço

 

Boas

 

 

Peço desculpa por 'meter a foice em seara alheia' mas achei isto fantástico.

Deixo aqui o link.

 

De salientar este thread.

Brutal.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais