Oscar, plecostumos e tartaruga


Recommended Posts

Boas, tenho em 200 litros um oscar um pleco e uma tartaruga, e queria saber se metesse uma daquelas pastilhas de cálcio, faria mal ao oscar e ao pleco?

Desde ja, obrigado.

 

 

Curtia ver umas fotos desse aqua ! Mete aí umas fotos !!!

 

Os oscares não se mandam á tartaruga ?

 

Já estou a ter ideias !!!

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma tartaruga muito apreciada para aquários, visto não necessitar de sair fora de água, é a FRT ( Fly River Turtle ).

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma tartaruga muito apreciada para aquários, visto não necessitar de sair fora de água, é a FRT ( Fly River Turtle ).

 

Essa espécie de tartaruga é difícil de encontrar?

 

Ou em qualquer sitio se vende ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curtia ver umas fotos desse aqua ! Mete aí umas fotos !!!

 

Os oscares não se mandam á tartaruga ?

 

Já estou a ter ideias !!!

 

 

Ate ver, nunca se mandou a tartaruga... quando tiver tempo meto aqui umas fotos po pessoal ver! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa espécie de tartaruga é difícil de encontrar?

 

Ou em qualquer sitio se vende ?

 

Já procurei e não encontrei. Mas houve aqui uns membros do fórum que já a viram à venda. Vi no tópico dos Monsterfish eles a falarem nela.

O user lopid40 diz que já as viu em Braga à venda...mas isso é um pouco longe.

 

"Eu sei de 1 loja aqui em Braga que costuma ter... Se estiveres interessado o nome da loja é Companhia das Pulgas. "

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tartaruga que tens é uma tartaruga do mississipi e necessita de parte terrestre com luz uvb para ter um bom desenvolvimento

 

 

 

A parte terrestre ja tenho, é uma plataforma diy.. ela passa a vida na agua... quando a comprei, na plataforma nao havia nenhuma destas, so umas tartarugas verdes, estas do missisipi estavam sempre na agua.. esta so vai para a plataforma de noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pedido do membro P- Mota!

 

http://www.flickr.com/photos/30993485@N08/

 

O teu Oscar é boe de lindo, parabéns!

 

Se fosse os meus essas plantas já não existiam, ao inicio tb tinha valisnérias no meu aqua, mas 2 meses depois eles arrancaram tudo.

 

Quanto a tartaruga, está engraçada, qualquer dia arranjo uma para o meu aquário.

 

Quanto ao buraco, isso é um dos rituais de acasalamento, se calhar devias-lhe tentar arranjar um companheiro.

 

Há quanto tempo tens esse artista ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu Oscar é boe de lindo, parabéns!

 

Se fosse os meus essas plantas já não existiam, ao inicio tb tinha valisnérias no meu aqua, mas 2 meses depois eles arrancaram tudo.

 

Quanto a tartaruga, está engraçada, qualquer dia arranjo uma para o meu aquário.

 

Quanto ao buraco, isso é um dos rituais de acasalamento, se calhar devias-lhe tentar arranjar um companheiro.

 

Há quanto tempo tens esse artista ?

 

 

 

A cerca de 6 meses.. Tinha um tigre e um albino, mas tive que os tirar, pois o aquario nao é assim tao grande e andavam sempre a paulada uns com os outros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Já procurei e não encontrei. Mas houve aqui uns membros do fórum que já a viram à venda. Vi no tópico dos Monsterfish eles a falarem nela.

O user lopid40 diz que já as viu em Braga à venda...mas isso é um pouco longe.

 

"Eu sei de 1 loja aqui em Braga que costuma ter... Se estiveres interessado o nome da loja é Companhia das Pulgas. "

 

O user lopid40 agora sou eu... Mudei de nome... Atenção que como te disse por mensagem privada na altura não tenho a certeza se o a tartaruga que vendiam era a fly river mas o comportamento de não sair fora de água é idêntico!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

so uma pergunta que tamanho tem a tartaruga

 

tem cuidado que ela quando for maiorzinha vai se jogar a tudo que mexa

 

se tiveres por ai uns caracois da praga dalhe que elas adoram

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Agora esta com cerca de 5 cm de uma ponta a outra da carapaça...

ya ainda e pequena quando for maior os peixes que se ponham a pau pois ela adora barbatanas de peixe e a primeira parte a desaparecer

 

a minha igual a tua começou a comer as barbatanas de um peixe de agua fria ja grande

 

fica aqui uma foto da ultima vitima que ela fez e nao teve medo das pinças

 

HPIM0423.jpg

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
queria saber se metesse uma daquelas pastilhas de cálcio, faria mal ao oscar e ao pleco?

 

Ao que parece essas pastilhas fazem subir bastante o PH e o GH. Podes sempre experimentar - preferencialmente num recipiente que não o aqua - e ir monitorando os valores.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais