Mudança de planos... Artémia?


jpmartins

Recommended Posts

Bem, o que o zaad disse pôs-me a pensar... E de facto acho um pouco falta de responsabilidade e de bom senso, sem ter experiência, como é o meu caso, aventurar-me nisto...

 

Neste momento, este projecto morreu...

 

dizendo que este projecto morreu, não quer dizer que daqui a uns tempos não o volte a "acordar", mas nessa altura, irei ter experiência em salgados... O que fará que possa manter algo deste tamanho sempre com uma enorme segurança de ter um aqua maior como back up...

 

Obrigado a todos os que aqui responderam e peço desculpa se por vezes me tornei arrogante...

 

Por mim este tópico está encerrado.

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem, o que o zaad disse pôs-me a pensar... E de facto acho um pouco falta de responsabilidade e de bom senso, sem ter experiência, como é o meu caso, aventurar-me nisto...

 

Neste momento, este projecto morreu...

 

dizendo que este projecto morreu, não quer dizer que daqui a uns tempos não o volte a "acordar", mas nessa altura, irei ter experiência em salgados... O que fará que possa manter algo deste tamanho sempre com uma enorme segurança de ter um aqua maior como back up...

 

Obrigado a todos os que aqui responderam e peço desculpa se por vezes me tornei arrogante...

 

Por mim este tópico está encerrado.

Boas!

 

Gostei deste último tópico!

jpmartins, acho que deves mesmo adquirir mais conhecimentos para depois montares o teu pico! Não é impossível, mas é bastante difícil e devemos ter bastante experiência para avançarmos com um pico, minimizando ao máximo o sofrimento dos vivos!

 

Vai vendo os aquas do pessoal, pergunta...vai adquirindo o máximo de conhecimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Gostei deste último tópico!

jpmartins, acho que deves mesmo adquirir mais conhecimentos para depois montares o teu pico! Não é impossível, mas é bastante difícil e devemos ter bastante experiência para avançarmos com um pico, minimizando ao máximo o sofrimento dos vivos!

 

Vai vendo os aquas do pessoal, pergunta...vai adquirindo o máximo de conhecimentos.

 

É isso mesmo que farei... E daqui a uns tempos (anos portanto), lá vos estarei a chatear com o mesmo assunto...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo que farei... E daqui a uns tempos (anos portanto), lá vos estarei a chatear com o mesmo assunto...

 

Não chateias, é sempre um prazer ajudar o pessoal. E os conselhos que o pessoal dá é sempre a pensar no futuro dos projectos, para que dê um gozo total contemplar os nossos mundos submersos e dar o melhor de condições aos nossos inquilinos.

 

tens falado sempre que já tens outros aquários em casa, e que os teus pais te dão na cabeça. já pensaste em fazer uma "reunião familiar" e tentar convencer em acabares com todos os aquários e fazeres um maiorzito ( 80 litros, por exemplo ) com calma...? é o que fizemos cá em casa... vamos mandar abaixo o meu nano (140l) o plantado do hall (180l) e o dos cavalos marinhos (60l) e vamos fazer um... um pouquinho maior (???l)

 

só para teres uma ideia, para n pesar muito na carteira de uma só vez, eu comecei a comprar o material (quase todo em 2ª mão), 1 ano antes de montar o meu nano... já está montado há 14 meses... e só o vou desmontar porque sei que, quer os peixes, quer os invertebrados, quer os corais vão ficar com muito melhores condições.

 

E já sabes, quando montares o teu, o pessoal está aqui para te ajudar, quer no fórum, quer fisicamente, porque a malta gosta de deixar tudo "xpto" quando é preciso ajuda. Por minha parte, quando o tiveres montado e ciclado, contribuo com alguns "fragzitos"... podes cobrar :mrgreen:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não chateias, é sempre um prazer ajudar o pessoal. E os conselhos que o pessoal dá é sempre a pensar no futuro dos projectos, para que dê um gozo total contemplar os nossos mundos submersos e dar o melhor de condições aos nossos inquilinos.

 

tens falado sempre que já tens outros aquários em casa, e que os teus pais te dão na cabeça. já pensaste em fazer uma "reunião familiar" e tentar convencer em acabares com todos os aquários e fazeres um maiorzito ( 80 litros, por exemplo ) com calma...? é o que fizemos cá em casa... vamos mandar abaixo o meu nano (140l) o plantado do hall (180l) e o dos cavalos marinhos (60l) e vamos fazer um... um pouquinho maior (???l)

 

só para teres uma ideia, para n pesar muito na carteira de uma só vez, eu comecei a comprar o material (quase todo em 2ª mão), 1 ano antes de montar o meu nano... já está montado há 14 meses... e só o vou desmontar porque sei que, quer os peixes, quer os invertebrados, quer os corais vão ficar com muito melhores condições.

 

E já sabes, quando montares o teu, o pessoal está aqui para te ajudar, quer no fórum, quer fisicamente, porque a malta gosta de deixar tudo "xpto" quando é preciso ajuda. Por minha parte, quando o tiveres montado e ciclado, contribuo com alguns "fragzitos"... podes cobrar :mrgreen:

 

Abraço

 

Eu já tentei isso... Porque o meu 1º objectivo são os discos... e os meus pais disseram-me que não... Mas daqui a uns tempos, com cabeça e quando já tiver alguns resultados da faculdade, se forem bons, talvez os convença a aumentar para um de 120l de discus, e fico com o de 54l para salgado... 54l já é razoavel... Certo?

 

E desde já muito obrigado pela oferta dos frags dos corais...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que posso pegar, por exemplo numa caixa vodafone, e criar artémia para alimentação?

Ou então manter artémia para reproduzir?

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manda mensagem ao octopus e chateia-o até ele te fazer um desenho. :D

Já vi algures por aqui uma explicação dele, sobre um aquario onde ele cria artémia mas não consigo encontrar o post.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Desculpem estar a reanimar este tópico, mas acho que o teu caso é semalhante ao meu.... surprised

Eu comecei por ir á praia e vi uns camarões, peixes, anénomas..... Resolvi apanhá-los.....

Cheguei a casa com dezenas de camarões uns peixitos e caracóis....

Pimba, toca a enfiá-los numa betteira....

Depois vim aqui todo contente feito idiota e meto fotos do aqua no fórum ....(Que se quiseres posso amostrar)

Depois começo a ler, ver comentar ...E dou conta da porcaria que fiz.... :)

Agora depois de ler e chatear (pais) & (fórum)...

Agora estou em vias de montar um aquário de 80 l todo equipado.... :whocares:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.