Discu de cabeça para baixo


marcioinacio

Recommended Posts

Tenho um discu que a posição normal dele é estar de cabeça para baixo e isto não é normal, ele come bem não se afasta dos outros nem vai para os cantos o que é normal em um discu doente, mas está sempre de cabeça para baixo e isto prai á um mês que anda assim. Será um sintoma de alguma doença? Eu nunca ouvi falar de algo do género por isso é que pergunto a vocês se têem algum conhecimento sobre isto ou se já aconteceu alguem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um discu que a posição normal dele é estar de cabeça para baixo e isto não é normal, ele come bem não se afasta dos outros nem vai para os cantos o que é normal em um discu doente, mas está sempre de cabeça para baixo e isto prai á um mês que anda assim. Será um sintoma de alguma doença? Eu nunca ouvi falar de algo do género por isso é que pergunto a vocês se têem algum conhecimento sobre isto ou se já aconteceu alguem.

 

 

Boas

 

Já aconteceu com uma fêmea que tive, é problema na bexiga natatória, lamentávelmente de muito dificil cura.

Já reparaste se tem algum inchaço, na zona da barriga, a minha tinha.

 

Boa sorte

Abraço

 

"Natação Anormal

 

- Cabeça para baixo, deitados de lado no fundo do aquário. – má qualidade da água, reacções adversas a medicamentos, obstrução intestinal , infecção da bexiga natatória, estado terminal de doenças infecciosas.

- Arranques súbitos - má qualidade da água, parasitas na pele, choques eléctricos( material mal isolado ) ,reacções adversas a medicamentos.

 

As acumulações de gazes intestinais , devido a indigestões por comida inadequada ou mal descongelada, podem perturbar o funcionamento da bexiga natatória .Devemos parar a alimentação e adicionar 2 colheres de chá de Sulfato de Magnésio por 40 litros de água. Geralmente isto resolve a situação em poucos dias.

No caso de infecções da bexiga natatória o uso de antibióticos e de metronidazol pode resolver alguns casos . Noutros as lesões poderão ser permanentes comprometendo o equilíbrio do peixe. "

 

este texto está aqui

Editado por Manuel Carvalho

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Observa com atenção e vê se encontras mais alguns sintomas como falta de apetite, respiração anormal, barbatanas fechadas ou "tesas", escuridão etc etc... tudo aquilo q não seja o comportamento normal, e aí talvez se possa diagnosticar mais alguma coisa.... lol ate parece q andamos a procura de doenças.

 

Caso não haja mais nenhuma sintomatologia, estou com o amigo Manuel.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais