ajuda,urgente


miguel tirano

Recommended Posts

boas, cometi o erro de ter red´s e greens juntos, agora que tenho o aqua para os greens, quero separalos.....acontece é que alguns dos meus red´s estao um pouco esbranquicados, e os greens tambem!!qual outra maneira de os distinguir???pode ser pelos ovos??quando esta ovada tera os ovos esverdiados no caso dos green???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, a unica opção é iniciar uma nova colonia com reds puros!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo com o sergio torres, a única forma correcta é recomeçar novas colónias puras.

 

Atenção se fores vender algum desses camarões avisa/alerta os possíveis interessados que podem não ser genuínos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah! E já agora tenta não ser tão dramatico no o titulo do post! URGENTE????? Bastava "RED's e greens juntos e agora?"! A malta ajudava à mesma! Abraço!

E não me leves a mal! starwarshelpomgcheerscheerscheerscheerscheerscheerscheerscheerscheerscheerscheerscheerscheers

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo, certo! Só mesmo puros! Agora se quiseres isolar uns mais vermelhos e uns mais verdes....

Assim efectuas tu (novamente) o apuramento! Atenção aos outros! Não vendas! Estragas tudo!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo, certo! Só mesmo puros! Agora se quiseres isolar uns mais vermelhos e uns mais verdes....

Assim efectuas tu (novamente) o apuramento! Atenção aos outros! Não vendas! Estragas tudo!

obrigado, entao e que farei com esses outros??alguns deles ate parecem white pearl!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não temho a certeza mas acho que são todos (reds, greens, white e blue e yellow) apuramentos da mesma especie! Os outros não sei!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais acertado seria pedires a alguém experiente que fosse contigo a tua casa e te ajudasse a identificar as duas espécies,de modo a separá-las.

 

Pois é possivel fazê-lo.

 

É necessário que antes de juntarmos duas espécies olhemos para um quadro de cruzamentos,de modo a sabermos se as podemos juntar ou não.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais acertado seria pedires a alguém experiente que fosse contigo a tua casa e te ajudasse a identificar as duas espécies,de modo a separá-las.

 

Pois é possivel fazê-lo.

 

É necessário que antes de juntarmos duas espécies olhemos para um quadro de cruzamentos,de modo a sabermos se as podemos juntar ou não.

isso era ideal!!!conhecem alguem que o possa fazer???ou alguem se oferece???agradecia imenso....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não temho a certeza mas acho que são todos (reds, greens, white e blue e yellow) apuramentos da mesma especie! Os outros não sei!

Apenas uma correcção: red's, green's e yellow's são a mesma espécie, Neocaridina heteropoda. Os White Pearl e Blue Pearl são outra espécie diferente, Neocaridina cf. zhangjiajiensis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas uma correcção: red's, green's e yellow's são a mesma espécie, Neocaridina heteropoda. Os White Pearl e Blue Pearl são outra espécie diferente, Neocaridina cf. zhangjiajiensis.

Exacto,neste caso não daria um hibrido no verdadeiro sentido da palavra,visto serem os dois Neocaridina Heteropoda,só mudando a cor (var Red e var Green) mas daria um camarão que nem é vermelho,nem é verde,é cor de burro quando foge.

 

Tal como nos casos dos hibridos,também nestes casos devemos manter os camarões separados,de modo a que nos nossos aquários só haja camarões com as reais cores,e assim podermos apurá-las.

 

Também para não acontecer comprarmos hibridos ou camarões que nem cor têm sem sabermos...Esta questão penso que não é pensada hoje em dia,muita gente junta camarões e não se importa nada se dão hibridos ou não.Já li aqui um tipo que estava excitadissomo por fazer nascer no aqua dele uma espécie nova...sem se aperceber as verdadeiras implicações do seu gesto.

 

O caso do Miguel Tirano é diferente,pois desconhecia.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Apenas uma correcção: red's, green's e yellow's são a mesma espécie, Neocaridina heteropoda. Os White Pearl e Blue Pearl são outra espécie diferente, Neocaridina cf. zhangjiajiensis.

Obrigado Jorge! Não tinha a certeza!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Jorge já disse tudo em relação às espécies, só gostava de realçar que mesmo alguém experiente ir ai escolher os camarões pode não ser boa politica.

 

E digo isto pq, no texto que traduzi de alemão para português sobre o cruzamento de red cherrys com white pearl, está lá bem explicito que desse cruzamento resultam camarões com diversas cores mas alguns tb iguais aos red cherrys, agora imagina pegas nesses que supostamente são red cherrys e separa-os, no novo cruzamento que crias podem eles dar? red cherrys, greens(?), alaranjados(?), castanhos (?) etc etc

 

Ou seja, uma vez iniciado o cruzamento é preciso ter muito cuidado.

 

 

Caso possas te deslocar a Alvalade ou Algés terei o maior prazer em te oferecer alguns red cherrys para re-começares a colónia.

 

 

Quanto aos que tens, eu deixava no aquário onde eles estão (estavam) junto aos Discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Jorge já disse tudo em relação às espécies, só gostava de realçar que mesmo alguém experiente ir ai escolher os camarões pode não ser boa politica.

 

E digo isto pq, no texto que traduzi de alemão para português sobre o cruzamento de red cherrys com white pearl, está lá bem explicito que desse cruzamento resultam camarões com diversas cores mas alguns tb iguais aos red cherrys, agora imagina pegas nesses que supostamente são red cherrys e separa-os, no novo cruzamento que crias podem eles dar? red cherrys, greens(?), alaranjados(?), castanhos (?) etc etc

 

Ou seja, uma vez iniciado o cruzamento é preciso ter muito cuidado.

 

 

Caso possas te deslocar a Alvalade ou Algés terei o maior prazer em te oferecer alguns red cherrys para re-começares a colónia.

 

 

Quanto aos que tens, eu deixava no aquário onde eles estão (estavam) junto aos Discus.

boas agradeco a tua explicacao e generosidade ja se ve pouco isso, mas so agora é que comecaram a criar pois o aqa é novo so o montei a coisa de 1 mês...posso tirar as femeas e o meu machao,eheh!!!!!o aqua é de 1 mewtro e deve ter mais ou menos 100 camaroes, e 11femeas ovadas(gravidas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas agradeco a tua explicacao e generosidade ja se ve pouco isso, mas so agora é que comecaram a criar pois o aqa é novo so o montei a coisa de 1 mês...posso tirar as femeas e o meu machao,eheh!!!!!o aqua é de 1 mewtro e deve ter mais ou menos 100 camaroes, e 11femeas ovadas(gravidas)

 

Estamos cá é mesmo para isso, para ajudar quem precisa.

 

Quanto ao resto já dei a minha opinião, as fêmeas até poderás conseguir sacar uma, duas ou três, que vejas que são maiores, mais vermelhas, mas machos é mais dificil.

 

Se queres mesmo re-começar com os teus a primeira coisa é para já colocar de lado a oferta e venda até teres garantia que só nascem red's.

 

Pegas numa mão cheia de fêmeas grandes e vermelhonas que tenhas mais garantias que sejam red cherrys mesmo mas sem estarem nem gravidas nem com a mancha no pescoço e colocas no novo aquário.

 

Pegas em dois ou três machos red cherrys e colocas então isso tudo no aquário junto com as fêmeas.

 

Como é lógico vais sempre acompanhando a evolução, vendo os ovos e crias que aparecem, depois de três ou quatro criações deves conseguir perceber se nascem só red cherrys.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais