Aqua de Discus


Recommended Posts

Boas,

tenho um aquario 100x30x40, gostava que me aconselhassem quantos discus hei de colocar?

sei que o meu aquario naõ tem muita altura, nem largura, mas mesmo assim gostava de embarcar nesta vida dos discus, pois acho que sao os peixes mais bonitos que ha....

aguardo as vossas opiniões

abraço

Bernardo Dias

Abraço

Bernardo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites,

 

Pelas medidas, acho que cabe uns 4 ou 5 juvenis sem problemas. Agora adultos, não arrisco dizer, senão ainda me "caem" em cima. Com 40 centímetros de altura, acho que é o minimo para os discus, mas em adultos talvez 3... 4 provavelmente já é espremer demasiado. Mas deixa lá alguém mais comentar. Há pessoas que percebem muito mais de discus que eu. =)

 

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola , eu tenho um aquario de discus de 120 lts e optei por ter somente dois juntamente com dois limpa fundos e dois limpa algas(desconheço o genero destes) penso que mais do que dois discus neste tamanho de aquario seria demais pois eles crescem bastante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tenho um aquario 100x30x40, gostava que me aconselhassem quantos discus hei de colocar?

sei que o meu aquario naõ tem muita altura, nem largura, mas mesmo assim gostava de embarcar nesta vida dos discus, pois acho que sao os peixes mais bonitos que ha....

aguardo as vossas opiniões

abraço

Bernardo Dias

 

O ideal para um discu adulto são 50 litros, 2 discus 100 litros.

 

Cumps

Nuno Rodrigues

sfsfsfs.jpg

Cumps
Nuno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o chela113, tambem tenho um aqua com essas medidas e so tenho dois discus, mas ainda pequenos e vou por mas 2, é claro que só para fazer crescer pois em adultos o espaço torna-se demasiado pequeno para eles!

 

Abraço

Editado por Ngomes21

Abraços

Nuno Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando eles crescerem vais comprar uma aqua maior pq ja estas"apaixonado" pelos discus e o assunto fica resolvido lol. Para ja podes colocar 4 ou 5 juvenis a vontade.

 

Abraço

 

 

Sou da mesma opinião. Tenho um aquário do mesmo tamanho, e também irei meter 4 a 5 juvenis, pois mais tarde quero ver se arranjo um maior. E como maior custa dinheiro, ao ver os discus a crescer dá mais coragem a gastar num aqua maior.. =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

obrigado pelas vossas opiioes!

posso colocar a mesma uns 10 a 15 neons com os discus?

abraço

Bernardo Dias

 

 

Podes coloca los fica tranquilo... Boa sorte nesse projecto e vai dando novidades.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que podes colocar até uns 20 neons (ou cardinais) á vontade. Mas é apenas a minha opinião. Se quizeres também meter umas corydoras, podes meter de 7 a 13, pois como estão sempre pelo fundo, também não há problema.. =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Quatro Discus, Vinte Neons, Sete a Treze Cories e Botias??? Botias???

 

Para quê? Achas que ainda vai haver espaço aí dentro para caracóis?

 

Acho que nesse Aqua da Aquapor não vai haver água que chegue...

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

Só comentei porque há uma corrente de pensamento que afirma que os Discus devem ter cerca de 50 litros para cada um.

 

Por outro lado há outra corrente de pensamento que afirma que se deve dar cerca de dois litros de água para cada centímetro de peixe.

 

Para te ser sincero acho um Aqua muito acanhado para Discus.

 

Mas não há nada como realmente...

O que é um facto é que "Muita coisa se diz em Aquariofilia, alguma há de ser verdade"

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais