Pedro Miguel T. Lopes Publicado Setembro 16, 2008 Publicado Setembro 16, 2008 Deixo-vos aqui as fotos dos meus recem-nascidos escalares bébés... Estes são os ovos que não eclodiram, no meu ponto de vista acho que o macho não os fertelizou visto que não estão estragados. Estes ovos acabaram por se estragar, claro... Alguns alevins no chão, não estão mortos, foram arrancados do cone pela corrente da pedra difusora, aínda se vão safar... Agora resta-me dizer a quem tem mais experiencia do que eu, que estou desponivel para aceitar sugestões, opiniões e conselhos... A todos um abraço Pedro Lopes
cristovao Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 (editado) muito bonito. tens de por já artemia a fazer..daqui a poucos dias começam a nadar e o seu apetite é voraz... Editado Setembro 20, 2008 por José Garcia
cafaisca Publicado: Setembro 19, 2008 Publicado: Setembro 19, 2008 separas-te os pais? abraços http://magicdiscus.blogspot.com/ Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 19, 2008 Publicado: Setembro 19, 2008 Se tens dinheiro aposta em artémia senão tiveres a pensar em gastar tanto aposta em microvermes.A mim parece-me uma muito boa postura,não acredito que algum dia fiquem 100% dos ovos fertilizados,pelo menos nunca consegui esse feito tens é que meter já algo para eles comerem dentro de 5 ou 6 dias.Espero ter ajudado em algo.A parte mais importante é as TPA's de 10% todos os dias até pelo menos 3 ou 4 semanas,mas isso é religioso.Não falhes 1 dia. O meu feedback
Abel Brás Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Se tens dinheiro aposta em artémia senão tiveres a pensar em gastar tanto aposta em microvermes.A mim parece-me uma muito boa postura,não acredito que algum dia fiquem 100% dos ovos fertilizados,pelo menos nunca consegui esse feito tens é que meter já algo para eles comerem dentro de 5 ou 6 dias.Espero ter ajudado em algo.A parte mais importante é as TPA's de 10% todos os dias até pelo menos 3 ou 4 semanas,mas isso é religioso.Não falhes 1 dia. Aparentemente muitos ovos fungados :D devias ter posto azul metileno. As fotos não teriam a mesma qualidade , visto a agua ficar azul , mas não fungavam tantos ovos! Eu tou duas posturas e ninguem quer comprar-los :D O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Foi o que me disseram quando me deram os escalares.Quando eu atinasse era pior que guppies e parece que é verdade isso do azul metileno é bem verdade,eu sem ele não consegui safar os ovos. O meu feedback
Ricardo A. Silva Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Boas, Já sabes que ao 6º dia já olham para a Artémia com olhos de predador, prepara-te... Quanto ao separar os pais, na minha opinião e visto que os Escalares não são tão fieis como os Discus por exemplo, seria melhor "sugares" metade da postura e deixar a outra metade com os pais, de maneira a que eles fiquem unidos, mas como esta foi a tua primeira, podes deixar a segunda serem os pais a tomar conta, enquanto te vais entretendo a faze-los crescer. O pai natal disse e bem, os microvermes também será uma boa opção, aliás, os Escalares habituam-se a outros tipos de comida bastante cedo. Boa sorte Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Abel Brás Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Boas, Já sabes que ao 6º dia já olham para a Artémia com olhos de predador, prepara-te... Quanto ao separar os pais, na minha opinião e visto que os Escalares não são tão fieis como os Discus por exemplo, seria melhor "sugares" metade da postura e deixar a outra metade com os pais, de maneira a que eles fiquem unidos, mas como esta foi a tua primeira, podes deixar a segunda serem os pais a tomar conta, enquanto te vais entretendo a faze-los crescer. eu deixo a postura toda com os pais 3 a 4 semanas O pai natal disse e bem, os microvermes também será uma boa opção, aliás, os Escalares habituam-se a outros tipos de comida bastante cedo. 2 semanas a Artemia e depois vou misturando o micronozado da sera e por fim floros esmigalhados! Boa sorte O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Pedro Miguel T. Lopes Publicado: Setembro 20, 2008 Autor Publicado: Setembro 20, 2008 aínda sou novo nos escalares, mas uma coisa é certa, eles não ligaram á artémia e se eu não tivesse aqui em casa Sera micron (alimento em pó) para elevins não sei se ainda estariam vivos, estou-lhes a dar tb artémia mas apenas suja a agua, para já não a comem, isto não quer dizer que amanha ou depois não a comam mas para já népia. o casal já prepara nova postura, desta vez não vou tira-los dos pais, quero ver o comportamento do casal, li aqui no forum que é um espectáculo unico. Colocarei mais fotos na segunda-feira deles a nadar. PS-"eu coloquei azul de metilino na agua e até nascerem só se estragaram 5 ovos (contadinhos por mim), os ovos que nas fotos estão estragados são os que não eclodiram e acabaram por se estragar, claro" Um abraço... Pedro Lopes
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Eu só usei artémia 2x na mesma postura,nunca sabia se ecolodia ou não nem se a comiam e pelo preço dela desisti também e passei a usar os microvermes mas o que aconselham é a artémia.Vá-se lá saber porque.Se estás contente com a Sera micron dá-lhes disso O meu feedback
Pedro Miguel T. Lopes Publicado: Setembro 20, 2008 Autor Publicado: Setembro 20, 2008 (editado) Eu só usei artémia 2x na mesma postura,nunca sabia se ecolodia ou não nem se a comiam e pelo preço dela desisti também e passei a usar os microvermes mas o que aconselham é a artémia.Vá-se lá saber porque.Se estás contente com a Sera micron dá-lhes disso à 2 dias atraz guardei uma pag em que tu explicas como fazer os microvermes, gostava muito de experimentar, não tens em casa culturas de arranque Editado Setembro 20, 2008 por lopes_v.real Pedro Lopes
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Tenho eu e já existe cada vez mais pessoal do forum a ter.Leste os 2 links? Tipos de alimento trabalho desenvolvido pela Srª Moderadora Marta Silva Microvermes Feito por mim. O meu feedback
JMG Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Boas As fotos estão muito giras boa sorte com os meninos Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Recommended Posts