Recommended Posts

Publicado

Deixo-vos aqui as fotos dos meus recem-nascidos escalares bébés...

gallery_14375_729_83294.jpg

gallery_14375_729_23507.jpg

Estes são os ovos que não eclodiram, no meu ponto de vista acho que o macho não os fertelizou visto que não estão estragados. Estes ovos acabaram por se estragar, claro...

gallery_14375_729_47742.jpg

Alguns alevins no chão, não estão mortos, foram arrancados do cone pela corrente da pedra difusora, aínda se vão safar...

gallery_14375_729_131814.jpg

Agora resta-me dizer a quem tem mais experiencia do que eu, que estou desponivel para aceitar sugestões, opiniões e conselhos...

A todos um abraço

Pedro Lopes

Publicado: (editado)

muito bonito. tens de por já artemia a fazer..daqui a poucos dias começam a nadar e o seu apetite é voraz...

Editado por José Garcia
Publicado:

Se tens dinheiro aposta em artémia senão tiveres a pensar em gastar tanto aposta em microvermes.A mim parece-me uma muito boa postura,não acredito que algum dia fiquem 100% dos ovos fertilizados,pelo menos nunca consegui esse feito ;) tens é que meter já algo para eles comerem dentro de 5 ou 6 dias.Espero ter ajudado em algo.A parte mais importante é as TPA's de 10% todos os dias até pelo menos 3 ou 4 semanas,mas isso é religioso.Não falhes 1 dia.

Publicado:
Se tens dinheiro aposta em artémia senão tiveres a pensar em gastar tanto aposta em microvermes.A mim parece-me uma muito boa postura,não acredito que algum dia fiquem 100% dos ovos fertilizados,pelo menos nunca consegui esse feito ;) tens é que meter já algo para eles comerem dentro de 5 ou 6 dias.Espero ter ajudado em algo.A parte mais importante é as TPA's de 10% todos os dias até pelo menos 3 ou 4 semanas,mas isso é religioso.Não falhes 1 dia.

Aparentemente muitos ovos fungados :D devias ter posto azul metileno.

As fotos não teriam a mesma qualidade , visto a agua ficar azul , mas não fungavam tantos ovos!

Eu tou duas posturas e ninguem quer comprar-los :D

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Publicado:

Boas,

Já sabes que ao 6º dia já olham para a Artémia com olhos de predador, prepara-te...

Quanto ao separar os pais, na minha opinião e visto que os Escalares não são tão fieis como os Discus por exemplo, seria melhor "sugares" metade da postura e deixar a outra metade com os pais, de maneira a que eles fiquem unidos, mas como esta foi a tua primeira, podes deixar a segunda serem os pais a tomar conta, enquanto te vais entretendo a faze-los crescer.

O pai natal disse e bem, os microvermes também será uma boa opção, aliás, os Escalares habituam-se a outros tipos de comida bastante cedo.

Boa sorte

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:
Boas,

Já sabes que ao 6º dia já olham para a Artémia com olhos de predador, prepara-te...

Quanto ao separar os pais, na minha opinião e visto que os Escalares não são tão fieis como os Discus por exemplo, seria melhor "sugares" metade da postura e deixar a outra metade com os pais, de maneira a que eles fiquem unidos, mas como esta foi a tua primeira, podes deixar a segunda serem os pais a tomar conta, enquanto te vais entretendo a faze-los crescer.

eu deixo a postura toda com os pais 3 a 4 semanas

O pai natal disse e bem, os microvermes também será uma boa opção, aliás, os Escalares habituam-se a outros tipos de comida bastante cedo.

2 semanas a Artemia e depois vou misturando o micronozado da sera e por fim floros esmigalhados!

Boa sorte

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Publicado:

aínda sou novo nos escalares, mas uma coisa é certa, eles não ligaram á artémia e se eu não tivesse aqui em casa Sera micron (alimento em pó) para elevins não sei se ainda estariam vivos, estou-lhes a dar tb artémia mas apenas suja a agua, para já não a comem, isto não quer dizer que amanha ou depois não a comam mas para já népia.

o casal já prepara nova postura, desta vez não vou tira-los dos pais, quero ver o comportamento do casal, li aqui no forum que é um espectáculo unico. Colocarei mais fotos na segunda-feira deles a nadar.

PS-"eu coloquei azul de metilino na agua e até nascerem só se estragaram 5 ovos (contadinhos por mim), os ovos que nas fotos estão estragados são os que não eclodiram e acabaram por se estragar, claro"

Um abraço...

Pedro Lopes

Publicado:

Eu só usei artémia 2x na mesma postura,nunca sabia se ecolodia ou não nem se a comiam e pelo preço dela desisti também e passei a usar os microvermes mas o que aconselham é a artémia.Vá-se lá saber porque.Se estás contente com a Sera micron dá-lhes disso ;)

Publicado: (editado)
Eu só usei artémia 2x na mesma postura,nunca sabia se ecolodia ou não nem se a comiam e pelo preço dela desisti também e passei a usar os microvermes mas o que aconselham é a artémia.Vá-se lá saber porque.Se estás contente com a Sera micron dá-lhes disso ;)

à 2 dias atraz guardei uma pag em que tu explicas como fazer os microvermes, gostava muito de experimentar, não tens em casa culturas de arranque

Editado por lopes_v.real

Pedro Lopes