cristovao Publicado Setembro 16, 2008 Publicado Setembro 16, 2008 boas disseram me que uma grande população de valisnerias provoca uma ligeira subida de pH. nao sei se é verdade ou nao mas gostaria de saber, de facto o ph do meu aqua tem sempre tendencia a subir.
JMG Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 boas disseram me que uma grande população de valisnerias provoca uma ligeira subida de pH. nao sei se é verdade ou nao mas gostaria de saber, de facto o ph do meu aqua tem sempre tendencia a subir. Boas Nunca ouvi isso e tenho valisnérias e não me mexem no pH põe aqui o Setup do aquário que descobre se o problem Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
AGA Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Boas. Já li num ou noutro local que sim. Segundo as fontes elas têm a capacidade de retirar CO2 dos carbonatos (possivelmente do ião hidrogenocarbonato, digo eu). Penso que se chama descalcificação endógena. No pouco que li fazia sentido, mas eu também não tenho suficientes conhecimentos sobre plantas. (mas fazia sentido) Recordo-me que se falava, inclusivamente, em flutuação de pH consoante ser dia /noite e na formação de uma camada esbranquiçada nas folhas (seria essencialmente um composto de cálcio a precipitar sobre as folhas, presumo que carbonato de cálcio). Obviamente que isto ocorrerá (de forma relevante) se existir pouco CO2 no aquário. Pode ser que quem perceba um pouco de plantas esclareça melhor. Cumps Aníbal Alves [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
JMG Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 Boas. Já li num ou noutro local que sim. Segundo as fontes elas têm a capacidade de retirar CO2 dos carbonatos (possivelmente do ião hidrogenocarbonato, digo eu). Penso que se chama descalcificação endógena. No pouco que li fazia sentido, mas eu também não tenho suficientes conhecimentos sobre plantas. (mas fazia sentido) Recordo-me que se falava, inclusivamente, em flutuação de pH consoante ser dia /noite e na formação de uma camada esbranquiçada nas folhas (seria essencialmente um composto de cálcio a precipitar sobre as folhas, presumo que carbonato de cálcio). Obviamente que isto ocorrerá (de forma relevante) se existir pouco CO2 no aquário. Pode ser que quem perceba um pouco de plantas esclareça melhor. Cumps Aníbal Alves Boas Não sabia mesmo vou fazer uma pesquisa Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Recommended Posts