casa de aquariofilia na alemanha


paulo gomes

Recommended Posts

boas amigos...é verdade...tive que ir a berlim...alemanha...numa viagem de trabalho...e tinha 7 dias para o fazer...fui numa iveco daily carrinha...e contei com cerca de 3 dias para cada lado....uns dias fiz menos kmtrs....outros mais....houve um dia que fiz 1300kmtrs seguidos....só parando para combustivel...comer....e esticar as pernas....ia dormindo em hoteis de beira de estrada....fui eu mais um amigo que me arranjou o trabalho....

nunca tinha feito uma viagem destas.....ainda para mais de carro.....em espanha não...mas a partir de frança usei sempre o ingles para me safar....foi muito giro...

mas bem...antes de sair fui pesquisar na net....possiveis casas de aquariofilia que existissem em berlim....e dei com uma que parecia muito fixe....

penso que o nome era zoohandluug fisch&co.

 

e ficava na rua danziger str.47.....

 

apesar do tempo ser apertado....ainda consegui dar lá um saltinho...fiquei fascinado com a loja....muitos aquarios e especies de água doce...

depois de algum tempo a falar com eles...acabei por lhes explicar que procurava um cacatuoides triple red macho....mas fiquei triste porque não tinham....e já ando atraz deste peixe á uns tempos....mas perguntei por outra especie que também gosto muito e essa eles já tinham....decidi então comprar para trazer para portugal...um casalinho de apistogramas agassizi...muito giros...isto depois de explicar ao homem que ia fazer uma viagem de 3 dias para portugal....e se eles aguentariam a viagem....

ele disse que sim...e eu arrisquei...apenas tive que comprar uma cx de transporte de peixes vivos....que é uma simples cx de cartão...com uma cx de esferovite por dentro...e um saco de plastico entra as duas....de modo a ficar termico....ainda assim...eu optei por embrulhar um cobertor...devido ao tempo que se fes sentir á saida da alemanha e frança....com frio e chuva....

 

mas correu tudo bem...e já estão no aquario...estes nunca me vou desfazer deles....tem uma historia muito gira para mim....

apenas quis comentar esta historia com voçes...e dizer que é bem possivel trazer um peixe de bem longe que ele aguenta a viagem...claro...com o minimo de condições....

 

um grande abraço para todos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá amigo carlos....é mesmo....uma estimação especial....não descurando dos outros....sou maluco pelos meus kribs....mas é claro que estes tem uma historia especial,tanto que eu era para regressar no domingo....e com a maluqueira de chegar a casa para os por no aquario....cheguei no sabado...queria mesmo era tira-los daqueles sacos de trasporte com vida....e felizmente...correu tudo bem...acho que iria ter um enorme desgosto se não conseguisse...

mas tudo bem..... bigsmile ....

 

amigo carlos...um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande emigrantes esse peixes!

 

E os preços eram bons na Alemanha?

 

A julgar pelas lojoas on-line devem ser.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá amigo pedro santos....digamos que não tive muito tempo para ver preços...mas os meus agassizi sairam-me a 10€ cada um...mais 4€ a caixa de transporte....não estou dentro dos preços desta espeçie....mas talvez não tenham sido muito baratos....pois vi espadas a 3,50€....e cá já os tenho visto a menos 1€....por isso....o gozo que me deu foi mesmo o de os trazer da alemanhã....não propriamente o preço...é claro que não foi nenhum balurdio....uma coisa é verdade....todos os peixes que vi naquela loja...aparentavam estar de excelente saude...fiquei maluco com os espadas laranjas com cauda preta.....lindos...e por cá tem sido difiçil arranjar um espada....o que pareçe esquesito...mas a verdade é que a duas lojas que fui...nas duas me aconselharam a não comprar...pois não aparentavam boa saude....agora até tenho certo medo quando compro um peixe...pois como já ouvi dizer....um peixe doente pode deitar abaixo todo um aquario...não sei se estou a ser muito radical...mas é assim que tenho ouvido....

 

amigo pedro...um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a qualidade dos peixes, mesmo dos mais triviais, na Alemanha, não tem nada a ver com o que por aqui se vende; mas lá o consumidor também não compra material de segunda. Na aquariofilia como no resto, há outra exigência.

 

essa viagem de 3 dias, no fim não ficaste a somhar com auto-estradas?! Eu fiquei quando fiz em 1995 quando fui para lá trabalhar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá amigo nunoni...tudo bem?

é verdade o que dizes...é mesmo outra qualidade...

quanto á viagem....se já lá foste já sabes bem....lol....é muita muita estrada....especialmente quando tem que ser feito a correr...como foi o meu caso...pareçe que nunca mais chegamos....hahaha....

achei graça a uma espeçie de peixe...que mais parecia um lagarto de água...que era proveniente do mexico....muita esquesitos mesmos....tinham uma cor tipo creme....

os meus agassiziis estão em excelente forma...tirando a femea que tive que a passar para outro aquario....pois como é muito mais pequena que o macho...os escalares fizeram o favor de lhe arrancar a barbatana caudal...só espero é que cresça...quando ela tiver maior(o peixe)...tento por outra vez junto com o macho...pois penso que é por ela ser muito pequena que os escalares não a largam...

 

amigo nunoni...um grande abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais