Recommended Posts

Publicado

Olá.

Tenho um peixe zebra com uma mancha tipo algodão na boca. Já fiz o tratamento com um produto para as bactérias, o tratamento dura 3 dias, mas já passaram 4 dias desde que fiz o tratamento e o peixe continua com a mesma mancha e do mesmo tamanho (a mancha). Ele come e de resto parece estar bem.´É normal que a mancha não desapareça logo?

Daqui a pouco vou fazer a muda de água e colocar o carvão.

Obrigada

Publicado:

Olá nysta

O problema é que o pessoal não sabe em que condiçoes está o peixe, como é o aquário e tudo o mais. Mesmo peixe zebra não é facil saber a que peixe te referes. Dizes que puseste um produto para as bactérias mas não sabemos qual. Assim fica dificil.Nós não conseguimos aqjudar.

Um abraço

Jacinto Salgueiro

Publicado:

eu tb tenho alguns neons com essa doença,e tipo uma ''borbulha'' k eles têm na boca mas continuam a se alimentar normalmente!

tenho 0 nitratos, 0 amonia, 0nitritos!o aqua ja tem 3 anos com a msm agua(claro k faço tpas :oops: )!

o que será??

cumps.

Publicado:
Já fiz o tratamento com um produto para as bactérias, o tratamento dura 3 dias, mas já passaram 4 dias desde que fiz o tratamento e o peixe continua com a mesma mancha e do mesmo tamanho (a mancha)

Como disse o Jacinto, precisamos de saber que produto usaste, como fizeste o tratamento etc.

É mesmo uma mancha branca ou é parecido com algodão?

É que podem ser coisas diferentes...

eu tb tenho alguns neons com essa doença,e tipo uma ''borbulha'' k eles têm na boca mas continuam a se alimentar normalmente!

Acho que são coisas diferentes... Não deve ser o mesmo problema da nysta_g. :oops:

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Utilizei o baktopur (não deve tar bem estrito de certeza...)

O áqua tem 100L e o ph a rondar os 7.5.

O peixe é o "Brachydanio rerio", conhecido por Danio-Zebra.

Ele alimenta-se normalmente e aquilo que vejo é semelhante a algodão mas muito reduzido mesmo... Desde o tratamento não piorou mas também não melhorou. O peixe não está magro, se eu vir que não afecta o peixe nem os outros em redor penso que não deve haver problema em deixar o peixe viver assim.

Obrigada

Publicado:

Olá nysta

Assim já é outra coisa, esse peixe é muito resistente. Se fizeste o tratamento com o baktopur e não passou pode ser que seja um ataque de fungus.

Eu a ti agora não fazia nada e daqui a uma semana se isso não passar voltava a fazer o tratamento com um fungicida em conjunto com o baktopur que ele é rapaz para aguentar isso.

Jacinto