copo bettas


filipe_l

Recommended Posts

Alguém tem alguma fotografia de como colocar o copo cortado ao meio de isopor a fim de o macho construir por baixo o ninho?É que n sei como fazer para a metade do copo não ir ao fundo.Obrigado.

Fil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou só explicar aos caros portugas como eu, que isopor é a designação brasileira para esferovite… :oops:  :evil:

 

hehehe, dessa eu não sabia, ha algumas palavras diferentes no portugues de Portugal, é bom lembrar que se alguem não entender alguma palavra que eu escrever é só perguntar :lol:

outra coisa, agora eu vou tirar uma duvida minha hehehe, o que significa fixe? :twisted: algo como bonito?

 

abraços

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/

partícipe!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até no próprio Portugal há diferenças.Mas deixemo-nos de aulas de Português,hehe.Só para terminar fixe quer dizer "bom".E já agora como arranjar esferovite com a forma de metade de um copo,curva?

Fil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já agora como arranjar esferovite com a forma de metade de um copo,curva?

 

Que tal cortá-la ??? :D :wink:

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fazia com um rectangulo de esferovite (isopor) num dos cantos do aquário, a boiar (flutuar) e o macho fazia sempre um ninho de 20-25 cm.

 

Pelo que me apercebi, basta estar algo a flutuar que ele aproveita logo para fazer o ninho.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tentei várias vezes fazer criação de bettas e apesar de ainda não ter tido sucesso (apesar de já terem chegado a por ovos), com o ninho não tenho tido problemas nenhuns... a maior parte das vezes o macho nem precisa de nada, começa num canto do aqua e pronto... para ajudar podes por umas elódeas ou qualquer outro tipo de planta que flutue, até porque ajuda a fornecer oxigénio e algum alimento aos futuros alevins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tal algo mais natural à semelhança da natureza, umas plantas flutuantes, ou mesmo, umas elodeas ou cabombas a flutuar (foi o que utilizei com sucesso na minha criação).

Outra dica que dou é deixar uma luz (muito braca, o ideal é um ''led'', 24h ligadas por dia, para que de noite o macho veja os ovos que caem do ninho e os possa apanhar (informação dada por um grande criador brasileira de bettas, a qual segui e deu resultado, visto que os meus betas morriam todos nos primeiros dias de vida)

Mais uma informação é a utilização de comida liquida embalada (ex.: nutrafin nobil artémia) que é melhor e mais nutritiva que os infusórios, ate os alevins conseguirem comer artémia recem eclodida.

 

 

abraço! espero ter contribuido, mais alguma coisa pergunta que tento ajudar.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel,tudo bem?Não te tenho visto no msn,mandei-te um email por causa dos microvermes.Em relação ás plantas,o único problema é quesão dispendiosas porque como o aquário n tem areação ,elas acabam por morrer.

Fil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi tenho tado com alguns problemas no hotmail.manda-me um mp com a tua morada para te enviar os microvermes.

Em relação ás plantas, por exemplo plantas flutuantes, aguentam bastante mesmo com pouca luz, ou luz vinda de uma janela(cuidado com o calor agora), e mesmo as elodeas a flutuarem aguentam bastante bem sem luz por uns meses e até têm a vantagem de criarem infusório onde os alevins se poderão alimentar depois.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais